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Revisão 30.000 KM
04/12/2014, 09:04
Resposta: #21
RE: Revisão 30.000 KM
(04/12/2014 08:23)Mack Escreveu:  Amigos;
Eu por experiência própria, sempre faço as revisões na CSS na Km certa enquanto o veículo está na garantia, foi pra ter garantia que comprei um veículo 0Km e no nosso caso são 3 anos. Discordo totalmente de que se o veículo der algum problema será nos primeiros 10000Km. Antes do cobalt eu tinha um línea que arrebentou a correia dentada 3 meses antes do fim da garantia de 3 anos, aos 53000Km (lembrando que a mesma foi trocada aos 40000km) e o prejú foi de R$ 16000,00, tudo coberto pela Fiat além de 22 dias de carro reserva fornecido pela mesma, agora eu pergunto e se eu tivesse optado por não fazer as revisões na CSS? Ia ficar complicado arcar com esse prejuízo né?
Concordo!

LTZ 1.8 Auto Prata
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04/12/2014, 20:55
Resposta: #22
RE: Revisão 30.000 KM
(04/12/2014 08:23)Mack Escreveu:  Amigos;
Eu por experiência própria, sempre faço as revisões na CSS na Km certa enquanto o veículo está na garantia, foi pra ter garantia que comprei um veículo 0Km e no nosso caso são 3 anos. Discordo totalmente de que se o veículo der algum problema será nos primeiros 10000Km. Antes do cobalt eu tinha um línea que arrebentou a correia dentada 3 meses antes do fim da garantia de 3 anos, aos 53000Km (lembrando que a mesma foi trocada aos 40000km) e o prejú foi de R$ 16000,00, tudo coberto pela Fiat além de 22 dias de carro reserva fornecido pela mesma, agora eu pergunto e se eu tivesse optado por não fazer as revisões na CSS? Ia ficar complicado arcar com esse prejuízo né?

Tudo que a gente compra na vida "bens materiais" principalmente produtos industrializados são passíveis de defeitos a qualquer momento,é como uma caixinha de surpresa,sua correia poderia ter arrebentado no dia seguinte ao término da garantia,quem garante que quando não estiver mais na garantia não irá arrebentar novamente?Se aconteceu uma vez,pode acontecer novamente,a melhor coisa que vc fez foi vender o carro,este problema de arrebentar correia em veículos da fiat é crônico,conheço 5 pessoas que tiveram este problema em modelos da fiat,O meu não está mais na garantia,caso minha correia arrebente de uma hora para outra,como aconteceu com vc,é quase impossível,meu prejuízo chegar a 16000,00.Ainda bem que não conheço casos como este de arrebentar correia pouco tempo após a substituição em carros da GM,somente problemas devido a falta de substituição no prazo recomendado, e nesse caso, conheço bastante gente relaxada que teve prejuízo com isto.Mas não posso falar que nunca acontecerá,porque a única certeza que temos na vida ,é a morte,portanto enquanto tivermos vivo,tudo pode acontecer.

COBALT LTZ 12/12 C/GNV
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04/12/2014, 22:09
Resposta: #23
RE: Revisão 30.000 KM
Amigo, esse e o tópico, você viu trocarem? Sera que trocaram mesmo? Fica difícil trocar uma correia e partir com 13000 KM.
Imagina se você tem que sair em uma emergência, confiando que seu carro esta ok, e o carro quebra
como foi no seu caso. Este e o assunto, fazer a revisão e confiar no serviço ou fazer por conta própria e ter certeza
que foi feito.

LT 1.4 -14/14 - Bege Desert - GNV 5º Geração-
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04/12/2014, 22:23
Resposta: #24
RE: Revisão 30.000 KM
(04/12/2014 22:09)sidnei sales Escreveu:  Amigo, esse e o tópico, você viu trocarem? Sera que trocaram mesmo? Fica difícil trocar uma correia e partir com 13000 KM.
Imagina se você tem que sair em uma emergência, confiando que seu carro esta ok, e o carro quebra
como foi no seu caso. Este e o assunto, fazer a revisão e confiar no serviço ou fazer por conta própria e ter certeza
que foi feito.

Vc disse tudo,também cheguei a pensar nesta hipótese,é por isso que tenho meu mecânico de confiança e mesmo assim,como sou curioso para aprender as coisas,principalmente de mecânica,acompanho de perto todo o serviço,não por desconfiar dele,pelo contrário,é para ter uma noção mesmo,ele já me conhece a anos e sabe que se não tivesse a profissão que tenho hoje,eu seria mecânico.

COBALT LTZ 12/12 C/GNV
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08/12/2014, 19:22 (Resposta editada pela última vez em: 08/12/2014 19:38 por SânzioAntonio.)
Resposta: #25
RE: Revisão 30.000 KM
minha revisao de 30mil na ccs JORLAN foi um desastre... mecanico desleixado, travou meu carro com a chave dentro, ao invés de me chamar, oferecer um td num cruze e eu buscar a chave em casa (30 reais de gasolina no muito), fez o favor de arrombar a porta do motorista, rasgou a pestana e a guarniçao que prende o friso cromado, além de estragar o miolo da fechadura. moral da historia, ele terminou a revisao e veio com duas notas, uma da revisao, e a outra perguntando se eu autorizaria encomendar as peças, prontamente disse que sim.

descendo pro caixa, a gerencia fica ao lado do caixa, paguei a revisao e fui ao gerente, nem esperei o gerente me chamar, ele estava numa ligação, abri a porta (fui deseducado sim) e sentei na frente dele. quando ele se tocou, desligou a ligação (provavel falando algo com alguem da familia dele) e perguntou o que queria. comecei assim: "acho desaforo um mecanico trancar o carro com a chave dentro, e ao invés de comunicar ao dono, arrombar o carro, e depois vir com a lista de peças quebras e jogar no meu colo pra pagar"... o gerente chamou o chefe de oficina, e pediu pra ir saber do mecanico o que ocorreu, quando o chefe voltou o gerente soltou; " o fulano é que vai pagar as peças"...

pronto, o mecanico pela burrice, desembolsou algo em torno dos 200 contos, mas eu, se fosse pagar, seria 200 de mao de obra e 350 de peças...

dai, ai, eu sai da concessionaria com vontade de refazer a revisao, e esqueci... quando levei o carro pra trocar pastilhas, eu vi a parte debaixo dele inundada de oleo, por sorte o fdp deve ter colocado uns 5litros de oleo, pois o filtro estava simplesmente frouxo. nem pra isso ele soube executar a contento.

como o horatio disse, tem certas coisas que é melhor fazer sozinho em casa mesmo...

[Imagem: bwow0kv4h]

[Imagem: ogcu0ycax]

[Imagem: IMG_2143.jpg]

[Imagem: IMG_2144.jpg]
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09/12/2014, 04:59
Resposta: #26
RE: Revisão 30.000 KM
Amigo, acontece e que eles não querem tirar o peito de acho para trocar o filtro e colocam pela lateral
da caixa de roda, logo não da o perto correto, aconteceu comigo na de 5000 km.
Nos diga como ele consegui travar o carro com a chave dentro, para previnirmos.

LT 1.4 -14/14 - Bege Desert - GNV 5º Geração-
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09/12/2014, 08:06
Resposta: #27
RE: Revisão 30.000 KM
O filtro da linha de motores família 1, vc tira por cima mesmo, não precisa tirar o peito de aço.
O osso é que o "desinfeliz" deixou frouxo mesmo. E o pouco que merejava deixava assim. Eles só soltam o peito, porque fica horrível pra soltar o tampão do cárter, dai tira o peito e afrouxa ou tampão.

A revisão de 40mil km, eu fiz sozinho mesmo. Afinal, ferramental pra isso eu tenho, e pelo meu pouco conhecimento, ainda é maior que a grande maioria dos "mexanicos" de concessionária, parte mecânica eu saco até bem, nunca mexi em cambio, mas motor, já fiz dois, e ficaram muito bons (o do astra, que eu quebrei quando estava turbo, retifiquei a criança e rodei dos 40 aos 115mil sem nenhuma dificuldade, e o outro é o do santana 2.0 que herdei), e também, meu quase diploma em engenharia mecânica deva valer de algo.

agora, quanto a travar o carro, sinceramente, ele não soube explicar o que fez, ao que parece, ele deixou a chave dentro, com a porta do motorista fechada, daí ele desconectou a bateria e reconectou, e nisso, fechou. Mas é especulação, pois até hoje não consegui reproduzir a proeza dele.
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10/12/2014, 09:36 (Resposta editada pela última vez em: 10/12/2014 09:37 por Mack.)
Resposta: #28
RE: Revisão 30.000 KM
(04/12/2014 22:09)sidnei sales Escreveu:  Amigo, esse e o tópico, você viu trocarem? Sera que trocaram mesmo? Fica difícil trocar uma correia e partir com 13000 KM.
Imagina se você tem que sair em uma emergência, confiando que seu carro esta ok, e o carro quebra
como foi no seu caso. Este e o assunto, fazer a revisão e confiar no serviço ou fazer por conta própria e ter certeza
que foi feito.

Ví eu fui na CSS e o carro estava desmontado acompanhei a instalação da nova correia e trouxe a antiga comigo.
Eu relatei esse problema que aconteceu e foi um caso extremo que pode acontecer com qualquer um, quando falei sobre a garantia faço as revisões para não ficar descoberto e quando tiver chegando o fim da mesma troco o carro pois não estou afim de gastar rios de dinheiro com concertos, imagina se optarmos por não fazer as revisões e dá um problema sério no câmbio automático, é só sentar e chorar!
Quanto a problemas com correia na linha GM acredito que esse motor que muitos criticam por ser ultrapassado não dá esse problema, tenho também um vectra 2.2 1999(mesma linha de motor) que a um mês arrebentou a correia (correia original com 22000 Km rodados e 10 meses após a troca) e foi só substituir pela nova e pronto, sem empeno nem outro problema, meu pai teve um monza 2.0 1989 que também arrebentou e não deu nenhum problema.
Não sei se no cobalt por ser flex e o cabeçote deve ser "rebaixado" para uma maior taxa de compressão poederia ocorrer um empeno de válvulas mais creio que não.

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Belo Horizonte / MG
[Imagem: 4dn7.jpg]
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10/12/2014, 14:06
Resposta: #29
RE: Revisão 30.000 KM
(10/12/2014 09:36)Mack Escreveu:  Ví eu fui na CSS e o carro estava desmontado acompanhei a instalação da nova correia e trouxe a antiga comigo.
Eu relatei esse problema que aconteceu e foi um caso extremo que pode acontecer com qualquer um, quando falei sobre a garantia faço as revisões para não ficar descoberto e quando tiver chegando o fim da mesma troco o carro pois não estou afim de gastar rios de dinheiro com concertos, imagina se optarmos por não fazer as revisões e dá um problema sério no câmbio automático, é só sentar e chorar!
Quanto a problemas com correia na linha GM acredito que esse motor que muitos criticam por ser ultrapassado não dá esse problema, tenho também um vectra 2.2 1999(mesma linha de motor) que a um mês arrebentou a correia (correia original com 22000 Km rodados e 10 meses após a troca) e foi só substituir pela nova e pronto, sem empeno nem outro problema, meu pai teve um monza 2.0 1989 que também arrebentou e não deu nenhum problema.
Não sei se no cobalt por ser flex e o cabeçote deve ser "rebaixado" para uma maior taxa de compressão poederia ocorrer um empeno de válvulas mais creio que não.

O que causa atropelo nas válvulas não é o cabeçote rebaixado e sim a cabeça do pistão que é ovalizada, por ser um cilindro de motor a etanol.

Os motores somente a gasolina não atropelam válvula.

O cabeçote do Cobalt não é rebaixado, pois a compressão e 10,1:1...

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