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Revisão 30.000 KM
15/10/2014, 18:34 (Resposta editada pela última vez em: 15/10/2014 18:39 por Mateus Bonard.)
Resposta: #1
Revisão 30.000 KM
Pessoal, boa tarde.

Ontem efetuei a revisão de 30000 KM em minha cidade Resende-RJ, na concessionária Aspen do grupo AB.

A revisão custou 524,00, podendo ser dividido em 4 vezes sem juros.

Abaixo o valor dos itens trocados:

Filtro de óleo: 18,08
Filtro de combustível: 27,90
Fluído de freio: 30,00
Filtro de ar: 33,70
Vela de ignição: 72,00
Óleo de motor ACDELCO SA: 160,00

Mão de obra:

183,00

Itens inspecionados:

Motor e transmissão
Correia de agregados (acessórios): inspecionar a condição. Pedal da embreagem: conferir o livre curso. Pesquisar possíveis vazamentos no motor e na transmissão.

Freios
Fluido de freio: inspecione o nível e complete se necessário. Substituição obrigatória a cada 2 anos. Freio de estacionamento: inspecionar e regular, se for preciso. Lubrificar cabos e ligações. Lonas e tambores: verificar desgaste. Pastilhas e discos de freio: verificar desgaste.

Direção, suspensão (dianteira e traseira) e pneus
Amortecedores: conferir fixação e possível vazamento. Juntas e protetor contra pó: verifique a condição, posição e possíveis vazamentos. Pneus: conferir pressão, desgaste e possíveis danos, fazer o rodízio, se necessário; conferir o torque das porcas da roda. Reservatório da direção hidráulica: verificar o nível de fluido e completar, se for preciso. Pesquisar possíveis vazamentos. Sistema de direção: verifique a folga e torques dos parafusos - verifique o protetor contra pó da estrutura da caixa de direção quanto a vazamentos.

Carroceria
Cintos de segurança: inspecionar condição, torque e funcionamento de tiras, fivelas e parafusos de fixação.

Sistema elétrico
Inspeção do equipamento de iluminação e sinalização. Limpador e lavador do para-brisa: verificar condição das palhetas e lavá-las, se necessário. Usando o dispositivo "MDI", analise os códigos de falha no sistema elétrico armazenados na memória do ECM.

Teste de rodagem
Verificar ocasionais anormalidades do veículo. Efetuar um teste de rodagem após a inspeção.


Abraço a todos
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16/10/2014, 01:07
Resposta: #2
RE: Revisão 30.000 KM
(15/10/2014 18:34)Mateus Bonard Escreveu:  Pessoal, boa tarde.

Ontem efetuei a revisão de 30000 KM em minha cidade Resende-RJ, na concessionária Aspen do grupo AB.

A revisão custou 524,00, podendo ser dividido em 4 vezes sem juros.

Abaixo o valor dos itens trocados:

Filtro de óleo: 18,08
Filtro de combustível: 27,90
Fluído de freio: 30,00
Filtro de ar: 33,70
Vela de ignição: 72,00
Óleo de motor ACDELCO SA: 160,00

Mão de obra:

183,00

Itens inspecionados:

Motor e transmissão
Correia de agregados (acessórios): inspecionar a condição. Pedal da embreagem: conferir o livre curso. Pesquisar possíveis vazamentos no motor e na transmissão.

Freios
Fluido de freio: inspecione o nível e complete se necessário. Substituição obrigatória a cada 2 anos. Freio de estacionamento: inspecionar e regular, se for preciso. Lubrificar cabos e ligações. Lonas e tambores: verificar desgaste. Pastilhas e discos de freio: verificar desgaste.

Direção, suspensão (dianteira e traseira) e pneus
Amortecedores: conferir fixação e possível vazamento. Juntas e protetor contra pó: verifique a condição, posição e possíveis vazamentos. Pneus: conferir pressão, desgaste e possíveis danos, fazer o rodízio, se necessário; conferir o torque das porcas da roda. Reservatório da direção hidráulica: verificar o nível de fluido e completar, se for preciso. Pesquisar possíveis vazamentos. Sistema de direção: verifique a folga e torques dos parafusos - verifique o protetor contra pó da estrutura da caixa de direção quanto a vazamentos.

Carroceria
Cintos de segurança: inspecionar condição, torque e funcionamento de tiras, fivelas e parafusos de fixação.

Sistema elétrico
Inspeção do equipamento de iluminação e sinalização. Limpador e lavador do para-brisa: verificar condição das palhetas e lavá-las, se necessário. Usando o dispositivo "MDI", analise os códigos de falha no sistema elétrico armazenados na memória do ECM.

Teste de rodagem
Verificar ocasionais anormalidades do veículo. Efetuar um teste de rodagem após a inspeção.


Abraço a todos

Será que foi tudo inspecionado mesmo?
O meu quis manter a garantia até os 20000km,após isso,resolvi assumir o risco,eu mesmo faço a manutenção,gasto entre 70,00 a 90,00 em cada troca de óleo e filtro de óleo,preços:22,00 (o litro de óleo ac delco 5w30 semissintético),8,00(filtro de óleo), agora , caso venha dar algum problema,seja mecânico ou elétrico,conheço profissionais que dão um banho de competência nesses mecânicos incompetentes de css.

COBALT LTZ 12/12 C/GNV
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17/10/2014, 09:47
Resposta: #3
RE: Revisão 30.000 KM
Em setembro passado , na revisão dos 30000 km , não foi trocado o líquido de freio , o mecânico da ccs Sinoscar ( São Leopoldo - RS ) , avaliou e disse pra mim que as pastilhas de freio do meu carro chegam aos 40000 km , e se fosse trocado o liquido conforme orienta o manual , teria que trocar novamente o fluido quando da substituição das pastilhas . Resumindo , o que esta escrito no manual sobre revisão , não é o praticado pelas css , e o preço la em cima na revisão , este não muda .
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17/10/2014, 19:15
Resposta: #4
RE: Revisão 30.000 KM
Com relação ao fluído, é possível realizar a troca da pastilha sem mexer no fluído. Essa próxima revisão minha de 30mkm vou fazer no meu mecânico de confiança. Cansei de pagar por serviço não feito.
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20/10/2014, 15:59
Resposta: #5
RE: Revisão 30.000 KM
Não achei a revisão cara, por tudo que oferece, achei absurdo não alinhar nem balancear, queriam 150,00 a mais por isso, alinhei por 89,00 na oficina que troco pneus há 10 anos ficou muito bom.
Como a garantia do carro vai até 2015 vou tentar manter as revisões.
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26/10/2014, 20:36
Resposta: #6
RE: Revisão 30.000 KM
(16/10/2014 01:07)edlegomo Escreveu:  Será que foi tudo inspecionado mesmo?
O meu quis manter a garantia até os 20000km,após isso,resolvi assumir o risco,eu mesmo faço a manutenção,gasto entre 70,00 a 90,00 em cada troca de óleo e filtro de óleo,preços:22,00 (o litro de óleo ac delco 5w30 semissintético),8,00(filtro de óleo), agora , caso venha dar algum problema,seja mecânico ou elétrico,conheço profissionais que dão um banho de competência nesses mecânicos incompetentes de css.
boa noite!
Eu sou do clube do sonic e tambem sofremos com altas taxas cobradas pelas css tão altas acima do cruze Triste foda neh e rapiz não tenho coragem de tirar o meu da garantia pois sei do carro e do preço das peças ai fica complicado morrer na ponta da faca das css e da GMB que aperta cada vez mais o pescoço dos proprios clientes!
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26/10/2014, 21:43
Resposta: #7
RE: Revisão 30.000 KM
Eu mesmo faço a revisão do meu carro, já e o 2° cobalt que compro zero, sempre faço de acordo com o que diz no manual, nunca tive problema nenhum.


Que revisão e essa que voce vai ,, e paga pela mao de obra,e paga pela peça , sem falar no elevado preço das mesmas.. Sendo que seu carro esta na garantia. Pra que serve a garantia? Se precisar trocar alguma peça e necessário ficar emplorando pra ser trocada.

Agora faço uma pergunta para os amigos ! Sera que o checkup e realizado , óleo e filtro realmente e trocado na revisão? Por este motivo, tenho meu mecânico de confiança, e sigo a risca o que esta no manual, compro pecas genuínas, e gasto bem menos que na CSS.
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26/10/2014, 22:41
Resposta: #8
RE: Revisão 30.000 KM
(26/10/2014 21:43)Sandro Souza Martins da Silva Escreveu:  Eu mesmo faço a revisão do meu carro, já e o 2° cobalt que compro zero, sempre faço de acordo com o que diz no manual, nunca tive problema nenhum.


Que revisão e essa que voce vai ,, e paga pela mao de obra,e paga pela peça , sem falar no elevado preço das mesmas.. Sendo que seu carro esta na garantia. Pra que serve a garantia? Se precisar trocar alguma peça e necessário ficar emplorando pra ser trocada.

Agora faço uma pergunta para os amigos ! Sera que o checkup e realizado , óleo e filtro realmente e trocado na revisão? Por este motivo, tenho meu mecânico de confiança, e sigo a risca o que esta no manual, compro pecas genuínas, e gasto bem menos que na CSS.

Sandro,
Também penso igual a vc, se o veiculo tiver q dar algum defeito de fabricação,este se manifestará até os 10.000km,por precaução mantenho a garantia até os 20.000km,depois eu mesmo faço a manutenção,não precisa ser mecânico para trocar óleo e filtros,velas e cabos e outras coisas básicas,pois o que vier a ser trocado após os 20.000km,são peças de desgaste natural que não são cobertas pela garantia,aí o consumidor estará pagando o dobro do valor pela peça e o dobro do valor pela mão de obra na css, mas infelizmente nem todo mundo tem esta visão.

COBALT LTZ 12/12 C/GNV
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02/11/2014, 19:07 (Resposta editada pela última vez em: 02/11/2014 19:08 por Mateus Bonard.)
Resposta: #9
RE: Revisão 30.000 KM
Boa noite, pessoal.

Efetuei a revisão para me resguardar de problemas maiores, óbvio que fora da CSS é mais barato e existem profissionais melhores, mas segui o conselho de meus parentes que trabalharam com carros por 50 anos, sendo também donos e funcionários de quatro CSS em minha cidade, inclusive uma GM. Meu tio avisou de um eventual problema no alternador, se o carro estiver na garantia a CSS troca e se não estiver? Deve ser caro .Se a correia dentada vier a romper, na revisão existe a inspeção da mesma, caso ocorra a garantia cobrirá os danos, já que ele está dentro dela. Gostaria de eu mesmo poder revisar tudo e concordo que após 10000 km raramente aparecem defeitos crônicos, mas por uma diferença de 100,00 até 150,00 não me arrisco.

Abraços
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02/11/2014, 21:11
Resposta: #10
RE: Revisão 30.000 KM
(02/11/2014 19:07)Mateus Bonard Escreveu:  Boa noite, pessoal.

Efetuei a revisão para me resguardar de problemas maiores, óbvio que fora da CSS é mais barato e existem profissionais melhores, mas segui o conselho de meus parentes que trabalharam com carros por 50 anos, sendo também donos e funcionários de quatro CSS em minha cidade, inclusive uma GM. Meu tio avisou de um eventual problema no alternador, se o carro estiver na garantia a CSS troca e se não estiver? Deve ser caro .Se a correia dentada vier a romper, na revisão existe a inspeção da mesma, caso ocorra a garantia cobrirá os danos, já que ele está dentro dela. Gostaria de eu mesmo poder revisar tudo e concordo que após 10000 km raramente aparecem defeitos crônicos, mas por uma diferença de 100,00 até 150,00 não me arrisco.

Abraços

Entendo o seu ponto de vista,só discordo nos valores das diferenças que vc citou,se fosse só isso,também faria questão de manter a garantia, a verdade é que cada um sabe é o que melhor pra si, tem muita gente que ao ouvir falar em gnv,sente até arrepio,diz que nunca irá colocar o kit em seus veiculos,isso é só um exemplo,quanto a garantia muitos pensam a mesma coisa,vão mantendo até o último minuto,agora vou dizer o que é melhor pra mim:Com 15 dias após a compra coloquei GNV,mantive a garantia até os
20000km,hoje meu cobalt está chegando a 40000km,resultado de tudo isto:Uma economia até agora de +/- uns 7000,00, entre ipvas,combustível e é claro as revisões que foram feitas por mim e por meu mecânico de confiança,então tenho um saldo positivo de uns 5000,00,pois gastei 1750,00 com o kit gnv,conclusão;Mesmo se vier a dar um problema mais sério,tenho em caixa este valor,mas como disse antes,cada um sabe o que é melhor pra si.

COBALT LTZ 12/12 C/GNV
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