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Bateria - trocas?
16/07/2013, 01:05
Resposta: #1
Bateria - trocas?
Alguém já instalou uma bateria maior no cobalt? a fixação adquiriu na concessionária ou mandou fazer.
Sinceramente, creio que a bateria dele é fraca para subir os vidros no modo one touch, mesmo com o motor ligado.
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16/07/2013, 13:54
Resposta: #2
RE: Bateria - trocas?
(16/07/2013 01:05)SânzioAntonio Escreveu:  Alguém já instalou uma bateria maior no cobalt? a fixação adquiriu na concessionária ou mandou fazer.
Sinceramente, creio que a bateria dele é fraca para subir os vidros no modo one touch, mesmo com o motor ligado.

Desculpe mas não acho nada disso.
Veja bem, carro ligado não usa bateria. Só se o alternador estiver ruim. Bateria é só para ligar o carro.
Quem fornece a energia com o carro ligado é o alternador.
Segundo o manual, tanto o 1.4 quanto o 1.8 tem alternador de 100 Ah.
Isso é muito, é mais que suficiente para o carro.
A bateria é de 50 Ah, que é mais que suficiente para ligar o motor 1.4 (que é levíssimo) ou o 1.8.
Meu LS desligado sobe os vidros (só na frente) bem rápido, não vi problema nenhum. Inclusive os faróis quase não diminuem quando desligo o carro.
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16/07/2013, 14:23
Resposta: #3
RE: Bateria - trocas?
so que o meu tem 4vidros pra subir.
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16/07/2013, 18:49
Resposta: #4
RE: Bateria - trocas?
Não consigo entender, as pessoas compram o carro e começam a buscar pequenas coisas para criticar. Então comprem uma Ferrari rsrsrs.
O meu tem vidro elétrico e funciona muito bem os 4 ao mesmo tempo. Aliás nunca vi isso, só porque tem 4 mudar a velocidade para abrir ou fechar.
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17/07/2013, 16:50
Resposta: #5
RE: Bateria - trocas?
O meu tambem tem quatro vidros e sobe os 2 da frente depois os 2 de trás. O modulo tury faz isso automaticamente.
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28/07/2013, 00:14 (Resposta editada pela última vez em: 28/07/2013 00:15 por luis gustavo.)
Resposta: #6
RE: Bateria - trocas?
Da minha parte nao estou reclamando do carro gosto sim mais a bateria pra quem gosta de um som melhor com mais qualidade tem que trocar , eu uso radio amador no meu carro ele funciona como uma repetidora por isso nem sendo que usamos a bateria é só pra ligar o carro , to pensando em trocar por uma de 90 por ai ou compra uma impacto .
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28/07/2013, 00:26 (Resposta editada pela última vez em: 28/07/2013 00:32 por SânzioAntonio.)
Resposta: #7
RE: Bateria - trocas?
quer dizer que não posso questionar uma coisa que acho estar errada? sinceramente, vão ser cegos assim só no brasil mesmo.

pra quem andou de carro GM antes dos "coreias", ou alemães natos, sim, esses defeitinhos incomodam, tanto que em breve vou mudar de carro, pois ja tive santana 1986 que os vidros eletricos funcionavam no minimo 3x melhor que os do cobalt, santana 1993 (tenho até hoje) que o vidro além de ser totalmente sensorizado tem também antiesmagamento, opala/caravan idem, kadett e meus dois astra's também muito melhor, sem contar os inumeros GM's e mitsubishis que já passaram nas mãos de meus familiares.

por isso que as montadoras a cada ano que passam, depenam mais e mais os carros e aumentam mais e mais seus preços. sinceramente, troquei um astra 2.0 2010 por que não era automático, só por isso, tirando o detalhe do cambio automático, não posso ser cego e dizer que o cobalt é superior ao astra, muito pelo contrário, no muito ele empata em muitos quesitos o astra, mas perde feio em um bocado de outros, como motor fraco e beberrao pro cobalt, dirigibilidade uns 15% pior que o astra (aderencia/frenagem/direçao), acabamento e lataria, sem contar que o design um tanto quanto controverso. Mas como compra racional, para se locomover de um lado a outro, se equivale. Mas 50mil num carro que nem automatismo dos vidros tem de fábrica, é pura sacanagem, mas infelizmente é o jogo que está sendo jogado.
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28/07/2013, 08:48
Resposta: #8
RE: Bateria - trocas?
(28/07/2013 00:26)SânzioAntonio Escreveu:  quer dizer que não posso questionar uma coisa que acho estar errada? sinceramente, vão ser cegos assim só no brasil mesmo.

Não existe nada a respeito nas regras do fórum, que foi criado para falar tudo sobre o Cobalt, seja bom ou ruim.

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28/07/2013, 11:11
Resposta: #9
RE: Bateria - trocas?
justamento Horatio.
eu sei que o fórum é para isso, mas sempre tem alguém que vai defender o peixe até o final e nunca vai assumir que tem falhas que poderiam ter sido evitadas ou minimizadas.

pelo tanto de equipamento eletrônico que o cobalt tem, uma bateria pequena é um contra-senso, mas fazer o quê, reclamar, reclamar e reclamar, até que chegue ao deptº de engenharia.

outro quesito é a respeito dos vidros eletricos, ué, nós estamos no brasil e aqui nada regula a respeito de haver automatismo dos vidros, apenas há uma regulação impondo o uso do antiesmagamento, se há isso, é claro que pode-se utilizar o tão falado automatismo.

alívio de pressao nos vidros? é imperativo, visto que de todos os cobalt que experimentei recentemente (fiz isso porque achei que o meu veio com defeito de fábrica) todos tinham imensas dificuldades de se fechar as portas dos passageiros em um único movimento, sempre precisando de 2 a 3 tentativas, para ter sucesso (ou então, se cavalo for, bate e fecha de uma vez, mas ai, vai ferrando tudo). Qual motivo da GM mandar esses carros assim? segurança? creio que não, porque vc vai ficar no estacionamento tentando fechar a porta do carro.
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28/07/2013, 20:49
Resposta: #10
RE: Bateria - trocas?
O ideia de todo forum é exatamente a troca de opiniões e de discussão sobre assuntos relacionados ao carro. O problema é que para "achar" precisa entender. Usem argumentos, questionem. Troca que experiências é bom.

Quando abriram o tópico achando a bateria "pequena", mostrei pelo manual que ela tem a carga suficiente para o carro, 50 Ah.
Ampère vezes hora (Ah) é a quantidade de carga de qualquer bateria ou pilha.
O alternador (100 Ah) também é suficiente para tudo inclusive um ou dois amplificadores que não sejam aqueles monstros.

Se você realmente curte ouvir som com amplificadores com o carro desligado, troque por uma de carga maior. Tem que ir numa loja ver qual que cabe no suporte que é estreito. Se não me engano o Honda Civic antigo usa uma bateria bem estreita.

Curiosamente, minha bateria foi trocada com 8 meses (3.300 km rodados) porque estava vazando e já enferrujou o suporte que foi porcamente pintado.
Fico phuto porque cansei de botar bateria de segunda linha (sem ser heliar, monroe, etc) ela durar 2 anos e essa porcaria de Delco já vazar. O pior é que o zinabre no borne continua com a bateria nova.
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