Cobalt 1.8 Automatico 2014. Pós e Contras
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11/06/2013, 08:52
(Resposta editada pela última vez em: 11/06/2013 08:52 por Rogério.)
Resposta: #1
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Cobalt 1.8 Automatico 2014. Pós e Contras
Anteriormente Tinha Passado os valores do Modelo 2014
cobalt 1.8 2014 lt 5b69ze/r9a = r$ 44.990,00 cobalt 1.8 2014 lt 5b69ze/r9b = r$ 47.890,00 cobalt 1.8 2014 ltz 5c69ze/r9c = r$ 49.290,00 cobalt 1.8 2014 ltz 5c69ze/r9c = r$ 52.990,00 : essa ultima versão já com cambio automática de 6 marchas, volante em couro, controle de velocidade de cruzeiro (cruise control) e sistema multimidia mylink, com tela lcd sensivel ao toque de 7", radio am/fm, entradas usb e aux-in, funçao audio streaming, conexao bluetooth para celulares e aplicativos para smartphone. Já to quase pegando o meu. queria uma informação sobre quem já tem. Pós e contras. Quem já tem o 1.8 automático, me fale que realmente acha do carro. consumo seu real nao no computador de bordo. como é seu roteiro com ele, cidade ou estrada sempre. quais as principais caracteristicas, qual seu antigo veiculo antes do cobalt. e as machas de forma manual é precisa semelhante a um carro mecanico? |
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11/06/2013, 11:18
Resposta: #2
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RE: Cobalt 1.8 Automatico 2014. Pós e Contras
Rogério, eu tenho um LT 1.8 Automático desde janeiro, esta com 6.000 km. Antes tinha um Agile LTZ 1.4
Foi como mudar da agua para o vinho. Se você é como eu, anda civilizadamente, vai gostar do cambio automático. No inicio eu só andava no Drive. No anda e para do dia-a-dia é a melhor opção. Faço quase que diariamente um trajeto de 40 km ida e volta ao trabalho, e devido ao meu horário, não pego tranqueiras, só as sinaleiras. Agora estou preferindo o cambio na função Manual, pois ele é mais econômico nesta modalidade. Vou explicar porque: As trocas de marchas ele faz acima de 2000 giros e se você pisa um pouco mais, pode chegar até 5000 ou mais (se pisa fundo então, ele pode reduzir duas marchas), as trocas podem chegar a 6000 giros. Ou seja você esta em Drive, a 60 km/h por exemplo, em 5ª marcha, precisa subir uma elevação (não precisa ser muito íngreme) dá uma pisadinha no acelerador para não baixar os 60 km/h ele já reduz para 4ª marcha (a meu ver não há necessidade) eleva o giro e mantém os 60 km/k. Isso acontece também com o piloto automático ligado ou não. Se você deixa em manual, pode manter o piloto automático, em 5ª marcha, subindo a ladeira sem necessidade de baixar para 4ª. Entendeu? Agindo assim, eu consigo uma maior economia de combustível. Faço no meu dia a dia (40 a 50 km) no Manual consigo fazer 11, 11,5 km litro neste trajeto, como disse sem tranqueiras, somente com sinaleiras e com ar desligado, pois aqui no Sul saio de casa as 6:30 da manhã e a temperatura está na casa dos 10º. Só uso gasolina aditivada pois o etanol aqui não compensa. Com ar ligado, faço em media 9,5 10 km litro neste trecho. Já se deixo no Automático, chega a reduzir de 1 a 2 km por litro nestas condições. Como disse, se você não é daqueles que não suporta ver ninguém na frente, fuja do cambio automático ou o custo disso vai ser refletido no bolso. Se já é como eu, dirige como "tiozão" na boa, vai de automático. Já no modo Manual, ele rebaixa sozinho as marchas de acordo com a relação velocidade/giros do motor. Para subir uma marcha no botão, você precisa antes alcançar mais de 2000 giros, senão ele não muda, ou seja, é um Manual com pré-requisito. se você estiver em 3ª a 1900 giros e quiser passar para 4ª ele não vai deixar (isso me irrita) já se você passa os 2000 giros ele permite vc passar para 4ª marcha e se você pode até tirar um pouco o pé que ele vai manter a 4ª mesmo estando em 1400 giros. Espero ter conseguido te explicar mais do que confundir...rs... Abraço |
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11/06/2013, 12:07
(Resposta editada pela última vez em: 11/06/2013 12:08 por Rogério.)
Resposta: #3
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RE: Cobalt 1.8 Automatico 2014. Pós e Contras
Gostei muito da sua explicaçao.achei muito explicativa.. rsss. mas aqui nesse seu trajeto vc chega a fazer até quantos km/h? to tirando todas minhas duvidas pq tenho um astra quero saber a diverença antes de esta passando para o cobalt. mes astra dá +- 12,9km gasolina estrada a uma +- constante 130km/h.
Entao vc acha que nao vou ter nada a reclamar do cobalt.? Obrigado pela sua explicaçao, se tiver algo a mais para detalhar agradeço adiantado. |
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11/06/2013, 12:09
(Resposta editada pela última vez em: 11/06/2013 12:11 por Ronaldo.)
Resposta: #4
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RE: Cobalt 1.8 Automatico 2014. Pós e Contras
Olha, como te disse, eu dirijo visando economia, programo o piloto automatico para 60 km/h e é só alegria.
Só fiz uma viagem com ele de 110 km ida e 110 de volta com ar ligado, piloto em 100 km/h e fez 15 por litro. Isso ele tinha menos de 1000 km rodados. |
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11/06/2013, 20:11
Resposta: #5
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RE: Cobalt 1.8 Automatico 2014. Pós e Contras
Mas deu 15 por litro no computador de bordo ou na bomba mesmo?
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11/06/2013, 22:31
(Resposta editada pela última vez em: 11/06/2013 22:35 por Ronaldo.)
Resposta: #6
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RE: Cobalt 1.8 Automatico 2014. Pós e Contras
A diferença entre o computador de bordo e o abastecido é mínima. Sempre abasteço até o automático da bomba do posto desarmar. E sempre tem variação de bomba para bomba. Na ocasião entrou +- 15 litros.
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17/06/2013, 19:31
Resposta: #7
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RE: Cobalt 1.8 Automatico 2014. Pós e Contras
Caro Rogério,
Estou com 850 km no meu 1.8 L automático. Ele anda muito bem, boa resposta , não é nada do que os de 3 marchas automáticos antigos e nada do que um automatizado faz, é AUTOMÁTICO DE VERDADE, com 6 marchas vai muito bem na cidade e na estrada, faz 14-15 km/L a 100 km/h em estrada sem trânsito e 8-10 km/L em tráfego urbano na gasolina comum (onde moro o etanol não compensa de nenhuma forma e gasolina aditivida não é confiável de sê-lo, estou no segundo tanque e ainda não fiz conta pra ver se computador de bordo e bomba dão resultados diferentes, dizem tb. que o carro novo gasta um pouco mais). Nas condições que dirijo está sempre em baixa rotação, com pouco ruido do motor não sei nem em que marcha estou ou quando foi a última troca a não ser que conte os pulinhos do conta-giros. O fato de ter 6 marchas e usar a tecnologia de ponta igual a do cruize é certamente um fator. Certamente na apreciação entrará fator "hábito", mas uma vez que você se acostuma com a transmissão automática não vai nem lembrar o que era a vida sem ela, principalmente se dirige bastante em trechos urbanos com lombadas e 5 trocas de marcha a cada 200 m. Por outro lado se você gosta de "sentir" o carro, controlar cada aspecto da direção - giro, consumo, desempenho, vá de manual ou use o modo "M" como o colega acima (eu nem tentei o meu ainda, acho que só vou lembrar dela pra andar na lama ou em algum terreno acidentado). Sds e felicidades na tua nova aquisição. |
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12/07/2013, 01:36
Resposta: #8
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RE: Cobalt 1.8 Automatico 2014. Pós e Contras
Ola pessoal sou novo no clube, eu comprei um 1.8 ltz automatico e estou esperando a chegada, tenho uma duvida..
Ele tem suporte para o braco direito do motorista entre os bancos?? |
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12/07/2013, 12:04
Resposta: #9
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RE: Cobalt 1.8 Automatico 2014. Pós e Contras
Infelizmente nao, mas tem um topico sobre isso tentando encontrar uma alternativa.
http://www.cobaltclube.com.br/thread-612...ight=apoio |
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07/08/2013, 11:17
Resposta: #10
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RE: Cobalt 1.8 Automatico 2014. Pós e Contras
Eu adoro o meu automático. Aposentar o pé esquerdo é muito bom. Rodo bem e com 6 meses já estou com 10000 km rodados. Já fiz a primeira revisão que saiu por 200 reais. Achei barato. Um amigo meu pagou R$700,00 na Livina.
O cambio é muito bom, aliás é ótimo para quem gosta de andar de forma mais tranquila. Quem tem o pé pesado e gosta de arrancadas bruscas e retomadas mais fortes, vai de manual. Em modo M (manual) como explicado acima dá pra ter mais controle do carro, mas ainda não é um manual. Na estrada a 6a marcha deixa o giro do motor sempre baixo. a 120Km/h em 6a marcha o giro fica um pouco acima dos 2000. As pessoas dormem no carro de tão confortável. Fiz uma viagem com 4 pessoas no carro andando em 120KM/h ele fez 11,5km/l no alcool. Sendo assim vai muito do seu estilo de dirigir, quer conforto e tranquilidade, vá de automático com certeza. Quer sentir que está dominando a máquina e ter o carro mais na mão, vai de manual. Cobalt 1.8 LTZ Automático 13/13 |
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