Responder 
 
Avaliação do Tópico:
  • 1 Votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Cobalt 2018 com novidades!!! (talvez)
09/07/2017, 13:02 (Resposta editada pela última vez em: 09/07/2017 13:26 por descent.)
Resposta: #21
RE: Cobalt 2018 com novidades!!! (talvez)
Eu não sei os outros carros, mas o lancer por ser ja um carro com muitos anos no mercado, ele tem uma durabilidade boa das peças, o meu completou 1 ano, peguei 0km, não da problema, nesse mesmo periodo qualquer carro que eu já tive da chevrolet tinha que ter ido na css pelo menos umas 4-5x em 1 ano para resolver defeitos de fabrica. No caso do lancer o problema maior é a transmissão se não efetuar a troca de oleo, de resto a manutenção é igual a que eu gastava no cobalt, sem exagero pois a revisões são tabeladas, talvez o que é mais caro é o fato do carro ter freio a disco nas 4 rodas, mas até 100.000 km so trocar filtro, e oleo, manutenção mais pesada talvez mesmo depois dos 100.000km, outro fato legal no caso do lancer que ele é por corrente (dispensa a troca de correita dentada). Mas o perfil do pessoal do cobalt não combina com o lancer, é pequeno pra quem vai atras, porta malas melhor, porém mima bem (espaço) para quem vai na frente se comparado ao cobalt, outro fato positivo no lancer é a segurança por ser um sedan medio, voce se sente mais seguro em uma estrada, não precisa ficar brigando com o carro na reta no vento, é um carro mais para viagens mesmo, na cidade não recomendo o uso do lancer apesar do meu eu usar ultimamente mas na cidade. Como mencionado na manutenção, pelo menos 3 anos é tranquilo garantia sem limite de km. Atendimento concessionaria é muito superior da chevrolet (pelo menos onde eu moro), mas claro que nem tudo é flores, o carro é um otimo custo x beneficio mas esta saindo de linha esse ano e no meu caso eu tenho 2 opções, 1 trocar ano que vem (a mit tem programa de compra garantida para carros de 2 anos de uso até 30.000km e pagam 85% da tabela fipe) ou casar com o carro, mas eu gosto tanto de pilotar essa nave mesmo apos 1 ano, ainda abro um sorrisão ao pilotar, acelerar, freios e etc são bem superior ao que tinha no cobalt por exemplo então não tenho ainda planos de vender o carro não enjoei ainda, curto muito. OBS: nao tenho filhos

(08/07/2017 15:37)ALEXANDJN Escreveu:  Os colegas theles e LGBraz foram cirúrgicos. É exatamente meu caso. Pai de família , filha pequena e um carro que consigo dar a manutenção, espaçoso e extremamente confortável. Já tive pra trocar o meu , ou o da minha esposa , que é mais problemático, mas toda vez que dirijo alguma coisa que custe menos que R$ 60.000,00, valorizo mais ainda nossos Cobalts. Como ambos os carros estão com aproximados 60.000km, vou deixar a vaidade de lado e não os trocarei tão cedo. Eu continuo "amando" estes carros. Quando faço pequenas viagens os valorizo ainda mais. Já fiz todos os cálculos possíveis e a pior coisa seria trocá-los. Mesmo com IPVA, revisões, peças de desgaste natural, pneus, etc.. Só os trocaria neste momento se fosse um caso de urgência ou falência total da máquina. Os Lancer, C4,408, etc...são bons carros , mas proibitivos no uso prolongado. Tudo que preciso do Cobalt acho na esquina, internet, etc...Por preços baixos e acessíveis. Na verdade , a única coisa que namoro de vez em quando é o Cobalt LTZ 1.8 2018, frequentemente vinculado a promoções de R$ 59.900,00 em 30x sem juros...

obs: porta malas menor no lancer errei e escrevi melhor
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
10/07/2017, 10:31
Resposta: #22
RE: Cobalt 2018 com novidades!!! (talvez)
É, pro seu caso, o Lancer parece ser O CARRO. Potente, econômico, bonito, confiável.

Pra mim e pro ALEXANDJN, já não serve. Porta-malas tem que ter perto de 500L e tem que ter espaço no banco traseiro.

Hoje, considero que poucos modelos que possam substituir o Cobalt dentro do que ele oferece custando o mesmo. Nos sedans compactos, acho que nenhum e aí que está o problema. Indo para os médios, o que considero a melhor opção é o Jetta 1.4 TSI, que já tem um tempo de mercado, tem torque excelente, (26Kgfm!)bom de consumo, e com tanto torque deve ser ótimo de estrada, mas, não sei como é seguro e manutenção/problemas dele.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
11/07/2017, 17:02
Resposta: #23
RE: Cobalt 2018 com novidades!!! (talvez)
(10/07/2017 10:31)theles Escreveu:  Ã‰, pro seu caso, o Lancer parece ser O CARRO. Potente, econômico, bonito, confiável.

Pra mim e pro ALEXANDJN, já não serve. Porta-malas tem que ter perto de 500L e tem que ter espaço no banco traseiro.

Hoje, considero que poucos modelos que possam substituir o Cobalt dentro do que ele oferece custando o mesmo. Nos sedans compactos, acho que nenhum e aí que está o problema. Indo para os médios, o que considero a melhor opção é o Jetta 1.4 TSI, que já tem um tempo de mercado, tem torque excelente, (26Kgfm!)bom de consumo, e com tanto torque deve ser ótimo de estrada, mas, não sei como é seguro e manutenção/problemas dele.
Manutenção do Jetta é absurda . Consulte na net.


____________________________________
LTZ 1.8 12/13 e LTZ 14/14 - Goiânia (GO)
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
12/07/2017, 10:21 (Resposta editada pela última vez em: 12/07/2017 10:22 por theles.)
Resposta: #24
RE: Cobalt 2018 com novidades!!! (talvez)
(29/06/2017 10:37)LGBraz Escreveu:  O 408 THP tem um problema, o preço da manutenção do carro, não sei porque mas aqui o seguro dele deu quase 40% maior que o do C4, que para mim já estaria no limite da razão para um carro que será usado basicamente no final de semana.

Ontem voltei do Chile, viagem rápida de negócios, e bem perto do hotel que fiquei tem uma CCS da chevrolet com vários Cobalts no showroom, mas cada cor!!! Duas coisas me chamaram atenção (além do preço, mas esse eu nem ligo mais), a iluminação interna era toda em LEDs, e lá a GM dá 5 anos (ou 100.000Km) de garantia.

Mas nós somos muito valorizados mesmo viu!!! NervosoNervosoNervoso

(11/07/2017 17:02)ALEXANDJN Escreveu:  Manutenção do Jetta é absurda . Consulte na net.

Bom saber. Neste caso, acho que continuarei pra sempre no Cobalt! hehehe. Quem sabe a Chevrolet siga a VW e faça um motor 1.0L Turbo e coloque nele. A VW lançará o Virtus com o 1.0 Turbo, só não se sabe se será o do Up(101/105cv) ou do Golf(116/125cv). Creio que o Virtus será o real concorrente do Cobalt no carro familiar do segmento.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
16/07/2017, 12:15
Resposta: #25
RE: Cobalt 2018 com novidades!!! (talvez)
(10/07/2017 10:31)theles Escreveu:  Ã‰, pro seu caso, o Lancer parece ser O CARRO. Potente, econômico, bonito, confiável.

Pra mim e pro ALEXANDJN, já não serve. Porta-malas tem que ter perto de 500L e tem que ter espaço no banco traseiro.

Hoje, considero que poucos modelos que possam substituir o Cobalt dentro do que ele oferece custando o mesmo. Nos sedans compactos, acho que nenhum e aí que está o problema. Indo para os médios, o que considero a melhor opção é o Jetta 1.4 TSI, que já tem um tempo de mercado, tem torque excelente, (26Kgfm!)bom de consumo, e com tanto torque deve ser ótimo de estrada, mas, não sei como é seguro e manutenção/problemas dele.

Esses dias vi uma campanha da Nissan Sentra que paga tabela 100% fipe do usado, eu li uma breve reportagem falando que esses modelos atuais estão com melhor acabamento e etc, não conheço o carro, mas pode ser uma opção tambem, onde eu moro estão agora colocando uma concessionaria nissan grande para atender o pessoal (antes não tinha), não conheço do carro mas vi essa oferta.

Outra oferta que eu vi é o ford focus power shift por 76,990, eu vi o que vem no carro e achei interessante, porem esta esse preço (que na verdade é o mesmo preço ja alguns anos) por conta de 2 grandes problemas relatados pelos consumidores, a embreagem que começa a trepidar as vezes antes mesmo de 1000km (em media de 5000 km), e a caixa de direção.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
16/07/2017, 12:49 (Resposta editada pela última vez em: 16/07/2017 12:58 por LGBraz.)
Resposta: #26
RE: Cobalt 2018 com novidades!!! (talvez)
Aqui em casa temos uma regra, carro da nissan nunca mais, minha esposa teve um Versa, carro excelente dentro da categoria, mas toda, TODA vez que íamos na CCS era uma briga para os serviços da garantia serem feitos, resumindo, o serviço de pós venda da nissan é tão ruim que torna o carro ruim também. Inclusive na revista quatro rodas desse mês tem um reclamação na reportagem do Kicks que está fazendo o teste de longa duração exatamente falando isso, relataram alguns problemas no carro e a CCS informa que fez o reparo e sem ter feito. Tenho dois clientes que possuem Frontier e falam a mesma coisa, que quando precisam ir na CCS é um martírio.

Quanto ao Focus, é um excelente carro, mas esse câmbio powershift afasta qualquer comprador com um mínimo de informação, tanto que a Ford está abandonando o câmbio da Getrag (fabricante do powershift) nos modelos mais novos e substituindo por caixas convencionais. Parece que a nova ecosport já vem sem o powershift.

Desses sedans médios, na minha opinião depois de testar quase todos, pelo custo-benefício ninguém encosta no Citroen C4 Lounge Tendance, com o pacote de couro+câmera de ré+NAV encontra-se por 83.000,00, e ainda está pagando 100% da tabela FIPE no seu usado. Sem falar que as 3 primeiras revisões custam R$ 365,00 cada, e pelo menos para meu perfil, ficou o menor seguro de todos que testei (C4, Elantra, Cerato, 408).

(12/07/2017 10:21)theles Escreveu:  ...Creio que o Virtus será o real concorrente do Cobalt no carro familiar do segmento.

Só estou achando muito difícil o Virtus custar o mesmo que um Cobalt, mesmo que seja na versão Elite, pois se equipar para deixar similar, até um voyage bate em R$ 67.000,00, e não creio que o Virtus chegue por menos de 10.000,00 a mais que o voyage. Estou chegando a uma conclusão, daqui a pouco vão inventar um novo segmento, algo entre o sedan compacto e sedan médio, e aí poderemos incluir o Argo Sedan e o Virtus. Ou então os dois custem o mesmo que seus irmãos Hatches.

Mercado brasileiro tem coisas que merecem ser estudadas.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
16/07/2017, 16:05 (Resposta editada pela última vez em: 16/07/2017 16:06 por sidnei sales.)
Resposta: #27
RE: Cobalt 2018 com novidades!!! (talvez)
Amigos, queria muito poder comprar um carro sem pensar no valor da manutenção, mas como
não posso, fico com o meu Cobalt LT 1.4.
Revisão feita particular: de 60000km
Correia dentada.
Esticador da correia.
4 litros óleo Gm 5w30 sintético Dexos.
Filtro oleo.
Filtro Ar motor.
Filtro Cabine.
Filtro combustivel.
Peças R$385,00
Mão de obra R$150,00
No meu ponto de vista esse e um dos pontos forte do Cobalt.
Total 535,00

LT 1.4 -14/14 - Bege Desert - GNV 5º Geração-
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
17/07/2017, 15:11 (Resposta editada pela última vez em: 17/07/2017 15:35 por theles.)
Resposta: #28
RE: Cobalt 2018 com novidades!!! (talvez)
(16/07/2017 16:05)sidnei sales Escreveu:  Amigos, queria muito poder comprar um carro sem pensar no valor da manutenção, mas como
não posso, fico com o meu Cobalt LT 1.4.
Revisão feita particular: de 60000km
Correia dentada.
Esticador da correia.
4 litros óleo Gm 5w30 sintético Dexos.
Filtro oleo.
Filtro Ar motor.
Filtro Cabine.
Filtro combustivel.
Peças R$385,00
Mão de obra R$150,00
No meu ponto de vista esse e um dos pontos forte do Cobalt.
Total 535,00

Com certeza! Só dá pra comprar carro que a manutenção caiba no bolso. Me afastei do Renault Logan por causa disto. Na versão SCe o motor é acionado por corrente, então não tem mais a correia, mas, até então, era uma facada.

(16/07/2017 12:49)LGBraz Escreveu:  Aqui em casa temos uma regra, carro da nissan nunca mais, minha esposa teve um Versa, carro excelente dentro da categoria, mas toda, TODA vez que íamos na CCS era uma briga para os serviços da garantia serem feitos, resumindo, o serviço de pós venda da nissan é tão ruim que torna o carro ruim também. Inclusive na revista quatro rodas desse mês tem um reclamação na reportagem do Kicks que está fazendo o teste de longa duração exatamente falando isso, relataram alguns problemas no carro e a CCS informa que fez o reparo e sem ter feito. Tenho dois clientes que possuem Frontier e falam a mesma coisa, que quando precisam ir na CCS é um martírio.

Quanto ao Focus, é um excelente carro, mas esse câmbio powershift afasta qualquer comprador com um mínimo de informação, tanto que a Ford está abandonando o câmbio da Getrag (fabricante do powershift) nos modelos mais novos e substituindo por caixas convencionais. Parece que a nova ecosport já vem sem o powershift.

Desses sedans médios, na minha opinião depois de testar quase todos, pelo custo-benefício ninguém encosta no Citroen C4 Lounge Tendance, com o pacote de couro+câmera de ré+NAV encontra-se por 83.000,00, e ainda está pagando 100% da tabela FIPE no seu usado. Sem falar que as 3 primeiras revisões custam R$ 365,00 cada, e pelo menos para meu perfil, ficou o menor seguro de todos que testei (C4, Elantra, Cerato, 408).


Só estou achando muito difícil o Virtus custar o mesmo que um Cobalt, mesmo que seja na versão Elite, pois se equipar para deixar similar, até um voyage bate em R$ 67.000,00, e não creio que o Virtus chegue por menos de 10.000,00 a mais que o voyage. Estou chegando a uma conclusão, daqui a pouco vão inventar um novo segmento, algo entre o sedan compacto e sedan médio, e aí poderemos incluir o Argo Sedan e o Virtus. Ou então os dois custem o mesmo que seus irmãos Hatches.

Mercado brasileiro tem coisas que merecem ser estudadas.

O principal problema que vejo na Nissan, é que ela não tem a tecnologia e inovação da Honda, e nem a solidez da Toyota. Então ela fica num limbo do carro quase. Se pelo menos manutenções preventivas e corretivas, e o seguro fossem baixos, dava pra considerar... A utilização do 2.0 já antigo da parceria Renault/Nissan em carros pesados só atrapalha, e faz o carro ser beberrão. Do jeito que está, nem olho.

Já o Virtus, creio que ele deve canibalizar o Voyage rapidamente e acho que ele deve vir com três versões e com preço inicial abaixo do Cobalt, deixando uma no meio pra atrair a maior parte, e uma top de linha acima, lembrando que ele usará a plataforma européia. Meu interesse nesse carro é exclusivamente por uma versão TSI com câmbio automático, mesmo que seja o Tiptronic que é um baita câmbio, e com um motor de 20,4kg de torque (se for o do Golf) vai ter o melhor desempenho da categoria.

Esqueci de falar especificamente sobre o preço.
- No site da da Chevrolet, estão vendendo o Cobalt LTZ por 62K
- Na VW, estão vendendo o Voyage Highline por 60K e o Jetta 1.4 TSI Manual por 80K , e encontra-se no Webmotors o Automático 0km por 79K. Então, não sentido que o Virtus básico venha acima de 70k porque aí, entra no território do Jetta.

Ele deve vir básico por cerca de 60K e o top acima de 70K, como o Cobalt.

OBS: Encontra-se Cobalt Elite 2017/2017 no webmotors por R$67K
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
Responder 


Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  Cobalt 2018 - Qual comprar 1.8 eco ou 1.4 MKTECH 0 3.696 21/07/2022 13:44
Última Resposta: MKTECH
  cobalt 2018 LTZ djal 0 3.438 23/05/2018 04:05
Última Resposta: djal

Ir ao Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes