Cobalt Clube do Brasil
Cobalt 2018 com novidades!!! (talvez) - Versão para Impressão

+- Cobalt Clube do Brasil (https://www.cobaltclube.com.br)
+-- Fórum: Geral (/forum-1.html)
+--- Fórum: Bate papo (/forum-4.html)
+--- Tópico: Cobalt 2018 com novidades!!! (talvez) (/thread-2720.html)

Páginas: 1 2 3


Cobalt 2018 com novidades!!! (talvez) - LGBraz - 13/06/2017 11:55

Bom dia pessoal, creio que esse seja o local mais adequado para postar esse tópico aqui, se estiver enganado, peço desculpas e que seja movido para o local correto.

Bem, estou comprando um Cobalt Elite 0Km, já estava nas negociações finais quando encontro no horário de almoço um antigo conhecido, ele estava almoçando com um crachá de uma das maiores redes GM aqui de Recife, brinquei na hora que estava comprando o carro e ele imediatamente me pediu meu telefone. Na noite me ligou e para ser bem curto, falou que eu aguardasse 1 mês ou um pouco mais se eu pudesse, perguntei por mais informações e ele falou que não sabe ao certo, mas a linha 2018 do cobalt não é igual à 2017, falou que não esperasse mudanças radicais, mas que ia ter algo novo, nem eles sabem ainda, mas já sabem que tem algo novo no ar, e depois disse, principalmente no banco traseiro, onde muita gente reclama. E deu uma dica simples. Já viu que os carros 2018 têm agora o logotipo da versão do outro lado do nome no porta malas? Olha o do cobalt como está ainda. E pediu desculpas por não adiantar mais nada, pois nem eles sabem ao certo o que será. Mas comentou como outro indício, que o sistema do catálogo de peças está em análise.

Agora fico pensando, será que finalmente vão colocar cinto de 3 pontos e encosto no meio? A modificação, se houver, deve ser ínfima, vide o prisma com sua lanterna de neblina, e a spin com o mylink2, isso claro acompanhado de um aumento de quase R$ 1.000,00 !!! Vamos aguardar para ver.

Abraços,
Gustavo.

Pergunta off: Horatio, você é o mesmo do clube do LOGAN???


RE: Cobalt 2018 com novidades!!! (talvez) - Vinicius.VS - 17/06/2017 17:56

Com certeza vai ganhar lanterna de neblina pois em teoria ele esta acima do Prisma que já tem esse equipamento, os emblemas da linha 2018 mudaram de posição e isso também vai mudar no Cobalt...

O que realmente deveria mudar e que não vai é o motor...

-Motor 8V é coisa do século passado e praticamente todas as montadoras já abandonaram isso
-Bloco do motor em ferro também é coisa do século passado, deveria ser de alumínio...
-Correia dentada? corrente de comando é bem melhor e mais moderno presente na maioria dos carros atuais.
-Tanquinho de partida a frio é outro equipamento arcaico que a maioria das montadoras abandonou
-comando de válvulas variável também é padrão na categoria...
-Repetidor de seta? deve ser artigo de luxo para a Chevrolet, exigir que seja no retrovisor então... é sonhar demais.
-Rodas aro 15? sério??
-Cinto de 3 pontos, apoio de cabeça central e isofix são equipamentos básicos hoje em dia.
-Ar condicionado analógico na versão Elite?


Enquanto não colocar esse carro no século XXI ele não venderá bem e ficará limitado a carro de Taxista...


RE: Cobalt 2018 com novidades!!! (talvez) - LGBraz - 17/06/2017 19:40

Pois é Vinicius, e se brincar o preço vai subir como na linha onix/prisma.

Hoje pela manhã estava passando em frente de uma CCS da citroen e resolvi entrar, o vendedor me ofereceu um C4 Lounge Tendance THP (completo) por 84.000,00 e ainda pegava meu Logan pela tabela FIPE, pagava 32.000,00 contra os 27.000,00 que foi o que peguei melhor na GM, resumindo, uma diferença de 10.000,00 num carro absurdamente superior, em todos os aspectos. Saí de lá tentado, e quando passei na frente da Hyundai tava lá o novo Elantra por 79.990,00, outra máquina!!!

Agora estou avaliando se o cobalt com todas as suas qualidades e defeitos vale esses 70.000,00 que a GM está pedindo. O engraçado é que o danado caiu na minha graça e ainda peso a favor dele.

Abraços,
Gustavo.


RE: Cobalt 2018 com novidades!!! (talvez) - sidnei sales - 17/06/2017 22:33

Tudo e uma questão de mercado, por que você investe em modernização, se o seu produto
vende o que ele espera, como a Spin quase não tem anuncio, por que vende o que produz.
Exemplo a kombi, completamente ultrapassada, mas vendia toda a produção, só saiu de
linha por que o projeto não permitia colocar Airbag e ABS.
E igual ao Cobalt, muitas pessoas só querem um carro espaço sem essa " bobeiras de eletrônicos ".
Eu quero um Cobalt igual a lista acima do Amigo.
O mais importante para min são os Airbag e ABS, ele deveria ter 7 airbag.
Outro ponto forte e o custo de manutenção preventiva, fora da autorizada muito bom.
O melhor custo beneficio para min 1.8 LTZ Manual.
Se colocar tudo isso vai chegar no valor R$80.000,00 ai fica melhor comprar o Cruze de entrada.
Eles não vão colocar, os dois modelos brigando no mercado da mesma Fabrica.
Infelizmente o mercado é esse.


RE: Cobalt 2018 com novidades!!! (talvez) - LGBraz - 17/06/2017 22:49

Exato Sidnei, estava inclusive olhando hoje o comparativo de vendas do Cobalt entre vendas direta e de varejo, já que tanta gente insiste em dizer que se não fossem os taxistas o Cobalt não vendia nada, e a proporção é quase meio à meio, com 1.249 unidades com venda direta, e 1.061 unidades no varejo, mesmo achando injusto e caro, tem seu público fiel. É como eu disse acima, por mais que ande nessas máquinas mais sofisticadas, ainda falta algo que senti no Cobalt. E o preço do seguro e das peças é incomparável com qualquer outro do segmento, mas como costumo trocar de carro a cada 3 anos, me preocupo mesmo é com o seguro, que no caso do Cobalt é praticamente o mesmo do Logan que possuo, o endosso deu apenas R$ 97,00!

Minha grande dúvida na verdade agora é qual cor escolher, kkkkk. Estou num dilema entre o Cinza Graphite e o Azul Blue Eyes, pois o branco e o prata achei que esconde os detalhes cromados que acho bonito, o dourado não vi ainda, e o preto apesar de ser a cor mais bonita, é também a mais estressante.

Abraços a todos,
Gustavo.


RE: Cobalt 2018 com novidades!!! (talvez) - Vinicius.VS - 18/06/2017 02:08

Bobeiras eletrônicas Sidnei? vem para o Século XXI também...

E não, esse carro com todos os equipamentos que citei consegue fácil custar 65k, não é nada além do que todos os seus concorrentes entregam nas versões topo.


RE: Cobalt 2018 com novidades!!! (talvez) - sidnei sales - 18/06/2017 23:01

(18/06/2017 02:08)Vinicius.VS Escreveu:  Bobeiras eletrônicas Sidnei? vem para o Século XXI também...

E não, esse carro com todos os equipamentos que citei consegue fácil custar 65k, não é nada além do que todos os seus concorrentes entregam nas versões topo.

Amigo, como citei você, quero tudo de mais moderno, mas tem pessoas
que reclamam ate de ter cinto de segurança.
Meu vizinho compro um mobi sem ar condicionado, aqui em Bangu, e so abrir as janelas.
Palavras dele.


RE: Cobalt 2018 com novidades!!! (talvez) - Marcatto - 19/06/2017 03:26

Se existisse um auto que agradaria à todos, não haveria tantas opções no mercado.

Ainda, é óbvio que, se não houvesse demanda para um auto com a proposta do Cobalt, a GM não teria investido no seu desenvolvimento.


RE: Cobalt 2018 com novidades!!! (talvez) - LGBraz - 19/06/2017 14:13

Acabo de falar com o vendedor, ele confirmou que já está chegando a linha 2018, não sabe das diferenças ainda, mas já está R$ 1.000,00 mais caro na tabela. Deve ser por conta da caríssima lanterna de neblina. Kkkkkk


RE: Cobalt 2018 com novidades!!! (talvez) - sidnei sales - 19/06/2017 20:35

Acredito que seja o Isofix, para as crianças.