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Cobalt 2018 com novidades!!! (talvez)
17/07/2017, 15:11 (Resposta editada pela última vez em: 17/07/2017 15:35 por theles.)
Resposta: #28
RE: Cobalt 2018 com novidades!!! (talvez)
(16/07/2017 16:05)sidnei sales Escreveu:  Amigos, queria muito poder comprar um carro sem pensar no valor da manutenção, mas como
não posso, fico com o meu Cobalt LT 1.4.
Revisão feita particular: de 60000km
Correia dentada.
Esticador da correia.
4 litros óleo Gm 5w30 sintético Dexos.
Filtro oleo.
Filtro Ar motor.
Filtro Cabine.
Filtro combustivel.
Peças R$385,00
Mão de obra R$150,00
No meu ponto de vista esse e um dos pontos forte do Cobalt.
Total 535,00

Com certeza! Só dá pra comprar carro que a manutenção caiba no bolso. Me afastei do Renault Logan por causa disto. Na versão SCe o motor é acionado por corrente, então não tem mais a correia, mas, até então, era uma facada.

(16/07/2017 12:49)LGBraz Escreveu:  Aqui em casa temos uma regra, carro da nissan nunca mais, minha esposa teve um Versa, carro excelente dentro da categoria, mas toda, TODA vez que íamos na CCS era uma briga para os serviços da garantia serem feitos, resumindo, o serviço de pós venda da nissan é tão ruim que torna o carro ruim também. Inclusive na revista quatro rodas desse mês tem um reclamação na reportagem do Kicks que está fazendo o teste de longa duração exatamente falando isso, relataram alguns problemas no carro e a CCS informa que fez o reparo e sem ter feito. Tenho dois clientes que possuem Frontier e falam a mesma coisa, que quando precisam ir na CCS é um martírio.

Quanto ao Focus, é um excelente carro, mas esse câmbio powershift afasta qualquer comprador com um mínimo de informação, tanto que a Ford está abandonando o câmbio da Getrag (fabricante do powershift) nos modelos mais novos e substituindo por caixas convencionais. Parece que a nova ecosport já vem sem o powershift.

Desses sedans médios, na minha opinião depois de testar quase todos, pelo custo-benefício ninguém encosta no Citroen C4 Lounge Tendance, com o pacote de couro+câmera de ré+NAV encontra-se por 83.000,00, e ainda está pagando 100% da tabela FIPE no seu usado. Sem falar que as 3 primeiras revisões custam R$ 365,00 cada, e pelo menos para meu perfil, ficou o menor seguro de todos que testei (C4, Elantra, Cerato, 408).


Só estou achando muito difícil o Virtus custar o mesmo que um Cobalt, mesmo que seja na versão Elite, pois se equipar para deixar similar, até um voyage bate em R$ 67.000,00, e não creio que o Virtus chegue por menos de 10.000,00 a mais que o voyage. Estou chegando a uma conclusão, daqui a pouco vão inventar um novo segmento, algo entre o sedan compacto e sedan médio, e aí poderemos incluir o Argo Sedan e o Virtus. Ou então os dois custem o mesmo que seus irmãos Hatches.

Mercado brasileiro tem coisas que merecem ser estudadas.

O principal problema que vejo na Nissan, é que ela não tem a tecnologia e inovação da Honda, e nem a solidez da Toyota. Então ela fica num limbo do carro quase. Se pelo menos manutenções preventivas e corretivas, e o seguro fossem baixos, dava pra considerar... A utilização do 2.0 já antigo da parceria Renault/Nissan em carros pesados só atrapalha, e faz o carro ser beberrão. Do jeito que está, nem olho.

Já o Virtus, creio que ele deve canibalizar o Voyage rapidamente e acho que ele deve vir com três versões e com preço inicial abaixo do Cobalt, deixando uma no meio pra atrair a maior parte, e uma top de linha acima, lembrando que ele usará a plataforma européia. Meu interesse nesse carro é exclusivamente por uma versão TSI com câmbio automático, mesmo que seja o Tiptronic que é um baita câmbio, e com um motor de 20,4kg de torque (se for o do Golf) vai ter o melhor desempenho da categoria.

Esqueci de falar especificamente sobre o preço.
- No site da da Chevrolet, estão vendendo o Cobalt LTZ por 62K
- Na VW, estão vendendo o Voyage Highline por 60K e o Jetta 1.4 TSI Manual por 80K , e encontra-se no Webmotors o Automático 0km por 79K. Então, não sentido que o Virtus básico venha acima de 70k porque aí, entra no território do Jetta.

Ele deve vir básico por cerca de 60K e o top acima de 70K, como o Cobalt.

OBS: Encontra-se Cobalt Elite 2017/2017 no webmotors por R$67K
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RE: Cobalt 2018 com novidades!!! (talvez) - theles - 17/07/2017 15:11

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