|
Canceler DIY para xenon por menos de 5 reais.
|
|
26/03/2013, 23:04
|
|||
|
|||
|
Canceler DIY para xenon por menos de 5 reais.
Todo mundo sabe que para instalar xenon no cobalt é necessario o uso de um canceler para cancelar o aviso de farol queimado no pc de bordo. Aqui na minha cidade chegam a cobrar 50 reais (cada) por essa pecinha e eu sempre me perguntei se não seria algo simples copiar o circuito dentro dessa caixinha.
Pois bem, descobri esses dias desmontando um canceler queimado que dentro daquela caixinha tem somente um simples capacitor de 4700uf x 36V. Pesquisando mais pela net, vi que nos eua essa manha é bem difundida e muita gente a usa. Tudo bem que no caso do canceler industrializado ele vem protegido por uma caixa, e ainda possui os conectores macho e femea. No entanto, se vc não se importar de descascar o fio de alimentação do reator e soldar esse simples capacitor entre o positivo e o negativo, considero uma bela de uma economia. Fica ai mais uma dica pra galera! Abaixo encontram-se 2 fotos da instalação do capacitor no chicote de alimentação do reator do xenon. Clique para ampliar |
|||
|
26/03/2013, 23:19
|
|||
|
|||
|
RE: Canceler DIY para xenon por menos de 5 reais.
Show de bola!
Administrador e Fundador Cobalt Clube do Brasil http://www.cobaltclube.com.br Curta nossa página no Facebook e siga nosso perfil no Twitter para fazer nossa comunidade crescer! |
|||
|
27/03/2013, 12:56
|
|||
|
|||
|
Muito boa sua dica, valew.
COBALT LT 1.4 2012/2012 |
|||
|
27/03/2013, 21:23
|
|||
|
|||
|
Nesse feriado vou voltar ao
Vou ver se o capacitor funciona tambem para os leds e vou por em pratica o projeto do botão interno de abertura do porta-malas. Lá pro final de semana posto as fotos e resultados!
|
|||
|
28/03/2013, 00:12
|
|||
|
|||
(27/03/2013 21:23)marcelok5 Escreveu: Nesse feriado vou voltar ao Boa essa do botão de abertura interna do porta-malas. Foi a primeira coisa que eu coloquei quando peguei o carro. Lembro que o técnico que fez pra mim, pegou o sinal que vai pra trava da mala em um chicote que desce na caixa de fusÃveis e eu coloquei o botão escondido perto da alavanca de regulagem de altura do volante. O problema é que o sinal do telecomando é como se fosse prolongado para dar tempo da tampa abrir e assim que ela pular, ela voltar pro lugar, então vc tem que apertar e segurar por pelo menos 1 segundo e meio, se não, as vezes não consigo fechar a mala. Cobalt LTZ 1.4 12/12 |
|||
|
28/03/2013, 19:55
|
|||
|
|||
|
Fagner, teria como vc tirar uma foto desse chicote que tem o fio do sinal da trava? Ia me poupar um trabalhão! To com a ideia de desmontar o painel e ver se consigo adaptar no botão que fica ao lado do de destravar as portas.
|
|||
|
28/03/2013, 22:58
|
|||
|
|||
(28/03/2013 19:55)marcelok5 Escreveu: Fagner, teria como vc tirar uma foto desse chicote que tem o fio do sinal da trava? Ia me poupar um trabalhão! To com a ideia de desmontar o painel e ver se consigo adaptar no botão que fica ao lado do de destravar as portas. Tem sim, Amanhã eu tiro essa foto pq estou sem camera e com o celular vai ficar muito ruim, não vai dar pra identificar o fio direito. Aà posto aqui o link do meu googledrive e tu da uma olhada. Agora me tira uma dúvida, eu também pensei em usar aquele botão falso ao lado do travar/destravar portas. Mas ele é falso, será que vende um botão tipo original pra ser instalado ali? Até hoje não sei pra que serve aquele botão não aproveitado, onde a GM poderia ter colocado a abertura interna do porta-malas de fábrica e seria lindo de ver. rs Cobalt LTZ 1.4 12/12 |
|||
|
29/03/2013, 01:04
|
|||
|
|||
|
Vocês podem usar um botão igual ao destravar as portas, só não esqueçam de limpar o grafismo dele para não se confundirem.
Administrador e Fundador Cobalt Clube do Brasil http://www.cobaltclube.com.br Curta nossa página no Facebook e siga nosso perfil no Twitter para fazer nossa comunidade crescer! |
|||
|
29/03/2013, 06:54
(Resposta editada pela última vez em: 29/03/2013 07:09 por marcelok5.)
|
|||
|
|||
|
então, eu pensei em comprar um igual o de destravar portas mas eles são espelhados (o formato deles), não serviria no buraco do falso botão. A minha ideia era usar só o mecanismo do push button do de destravar portas em conjunto com a capa falsa. No entanto teria que ver se é viavel tecnicamente e financeiramente (to vendo cobrarem um absurdo pelo botão).
Se não der certo por algum desses 2 motivos, penso em usar um push buton comum de eletronica por tras da capa falsa. Sai mais barato, mas ainda sim tem que ver a viabilidade tecnica. Pra matar a curiosidade do fagner, eu fui atras da função desse misterioso botão e achei a resposta no forum dos nossos amigos russos. Ele serve para desativar o air bag do passageiro visto que lá é obrigadorio tal função. Olha ai um fotinha do garoto. ![]() Parece que a galera lá ja tá bem a frente da gente! Aqui tem um topico onde eles ensinam a instalar o botão do porta malas. Vou testar com a lampada de teste mas acredito que seja o mesmo já que até a cor dos fios é identica. To curtindo bastante o forum deles. Eles catalogaram o mercado livre inteiro a procura de peças. Galerinha esforçada! http://translate.google.com.br/translate...s%2F366%2F |
|||
|
30/03/2013, 04:57
|
|||
|
|||
(29/03/2013 06:54)marcelok5 Escreveu: então, eu pensei em comprar um igual o de destravar portas mas eles são espelhados (o formato deles), não serviria no buraco do falso botão. A minha ideia era usar só o mecanismo do push button do de destravar portas em conjunto com a capa falsa. No entanto teria que ver se é viavel tecnicamente e financeiramente (to vendo cobrarem um absurdo pelo botão). Interessante. Obrigado por tirar minha dúvida. Então provavelmente a GM não irá ter este botão para venda aqui. kkkkkkkk Valeu Marcelo. Cobalt LTZ 1.4 12/12 |
|||
|
« Anteriores | Seguintes »
|
Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes

Pesquisar
Lista de Membros
Calendário
Ajuda

Vou ver se o capacitor funciona tambem para os leds e vou por em pratica o projeto do botão interno de abertura do porta-malas. Lá pro final de semana posto as fotos e resultados!

![[Imagem: 201302010751_12-575x385.jpg]](http://www.chevrolet-cobalt-club.ru/wp-content/uploads/2013/02/201302010751_12-575x385.jpg)