Responder 

Avaliação do Tópico:
  • 1 Votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[Resolvido] Câmera de Ré não habilitada para MyLink no Cobalt
20/12/2013, 16:39
Resposta: #11
RE: Câmera de Ré não habilitada para MyLink no Cobalt
Leofarra, para qual e-mail você enviou?
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
20/12/2013, 17:00
Resposta: #12
Pode não ser verdade, mas em me disseram que se tentar configurar a cam de ré pode queimar o Mylink e já aconteceu em alguns Cobalts.

Teoricamente, uma câmera apenas envia o sinal de vídeo composto, numa central comum. Como não tenho o manual técnico do My link, não sei se a câmera é possui uma tensão de alimentação diferente ou sei lá.

Mas o problema é que se der um defeito, mesmo que não tenha nada a ver com a câmera, estarei sem garantia ou eles no mínimo vão dificultar a mesma.

Bem, não tive ainda a resposta da outra CSS, vou ficar no aguardo para ver o que dizem. Já até me disseram que em janeiro deve liberar o uso para o Cobalt.
20/12/2013, 19:44 (Resposta editada pela última vez em: 20/12/2013 19:44 por Herling.)
Resposta: #13
Se surgiram algumas dúvidas com relação a firmware do MyLink com chassi do Onix ou Prisma, fiquem despreocupados.

O sistema (firmware) do MyLink é o mesmo para Cobalt, Spin, Onix e Prisma o que muda são códigos de programação nesse firmware para que o MyLink entenda que a câmera de ré é um dispositivo complementar.

Creio que seja um ajuste na programação resolva isso ou também pode ser a pinagem (posição dos fios no conector) do chicote do MyLink que no Cobalt pode não ser igual ao do Onix, Prisma e Spin.

Pessoal, se o técnico da css confundir firmware do MyLink com firmware do módulo eletrônico do carro (controla injeção, motor..., etc) não deixe essa pessoa mexer no seu carro ao menos se tiver com um manual de instrução para realizar o serviço.

Já notei quando vou a oficina da GM que muitos técnicos ainda estão despreparados para entender o que significa eletrônica embarcada.

Se quiserem entender um pouco mais sobre eletrônica embarcada, visite o site que fiz para um centro automotivo aqui em Americana que é de um amigo meu. http://www.cezauto.com

Anderson Herling

Cobalt LTZ Advantage 1.8 13/14
Vectra CD 2.2 16V 00/01
Visitar o website do usuário Encontrar todas as respostas deste usuário
02/01/2014, 00:05
Resposta: #14
No dia 27/05 estive na concessionária Autus de Patos de Minas para retirar meu cobalt q estava em reparos, cotei a cam de ré e me pediram o absurdo de R$ 723,00...

Indaguei sobre o problema relatado aqui e me disseram q já instalaram vários lá e nunca deu problema, precisa instalar uma atualização do softer antes do desbloqueio e q não precisa usar serial de outro carro mesmo pq me informaram q se isso for feito o mylink perde a comunicação com o meu carro...

No mais falaram q se me interessar eles instalam e garantem q funciona, se não funcionar retiram imediatamente e me dão um tapete de carpete pelo tempo q o carro ficou lá...

Achei muita confiança da parte deles para o negócio não funcionar.
02/01/2014, 08:36
Resposta: #15
kkkkkk. Mas que bagunça desses representantes da GM, afffffff. Uma fala que não dá e perde garantia, a outra fala que dá e até dá garantia... Vixe, a GM precisa instruir melhor seus representantes, para ver se todo mundo consegue falar a mesma lingua...

>>> Detalhes do Cobalt <<<
02/01/2014, 12:20
Resposta: #16
(02/01/2014 08:36)danilocps87 Escreveu:  kkkkkk. Mas que bagunça desses representantes da GM, afffffff. Uma fala que não dá e perde garantia, a outra fala que dá e até dá garantia... Vixe, a GM precisa instruir melhor seus representantes, para ver se todo mundo consegue falar a mesma lingua...

Isso é sério mesmo!

Se meu carro não tivesse barulhos internos no painel, porta, eu certamente compraria outro Cobalt.

Já a câmera de ré, espero que resolvam ainda neste mês, mas só Deus sabe, já que um me deu essa informação da solução em janeiro e os outros nem estão sabendo...

Pior é quando ligamos diretamente para GM e nos mandam falar com as concessionárias. Tudo bem se realmente fossem treinados a resolver o problema e não a dar desculpas para nossas perguntas.
02/01/2014, 15:17
Resposta: #17
(02/01/2014 00:05)Betão Escreveu:  No dia 27/05 estive na concessionária Autus de Patos de Minas para retirar meu cobalt q estava em reparos, cotei a cam de ré e me pediram o absurdo de R$ 723,00...

Indaguei sobre o problema relatado aqui e me disseram q já instalaram vários lá e nunca deu problema, precisa instalar uma atualização do softer antes do desbloqueio e q não precisa usar serial de outro carro mesmo pq me informaram q se isso for feito o mylink perde a comunicação com o meu carro...

No mais falaram q se me interessar eles instalam e garantem q funciona, se não funcionar retiram imediatamente e me dão um tapete de carpete pelo tempo q o carro ficou lá...

Achei muita confiança da parte deles para o negócio não funcionar.

Veja se a temperatura externa aparece na tela do MyLink com a câmera habilitada.

Pelo que você disse, o pessoal da css garantiu que a câmera vai funcionar e vai mesmo, porém, perderá a informação da temperatura no MyLink. Pois será utilizado uma configuração do Onix/Prisma.

Anderson Herling

Cobalt LTZ Advantage 1.8 13/14
Vectra CD 2.2 16V 00/01
Visitar o website do usuário Encontrar todas as respostas deste usuário
02/01/2014, 15:50
Resposta: #18
(02/01/2014 15:17)Herling Escreveu:  Veja se a temperatura externa aparece na tela do MyLink com a câmera habilitada.

Pelo que você disse, o pessoal da css garantiu que a câmera vai funcionar e vai mesmo, porém, perderá a informação da temperatura no MyLink. Pois será utilizado uma configuração do Onix/Prisma.

Herling,

Não instalei a câmera, só cotei e pelo preço absurdo nem vou instalar. Mas me garantiram q não some nada funciona tudo como está e não existe cód de Prisma/Onix...

Apertei dizendo q estavam relatando esse problema e disseram q não ocorreu isso com eles e q se depois de instalado sumisse alguma função ou não funcionasse eles retirariam a câmera e me dariam um jogo de tapete de carpete de brinde pelo inconveniente de deixar o carro por 1/2 dia na concessionária.

Foi só isso a história... Se alguém quiser me pagar os R$ 723,00 pedido pela cam eu instalo e depois posto informando se funcionou ou não...
02/01/2014, 16:12
Resposta: #19
kkkkkkkkkkkk. Olha o Betão espertão, querendo ganhar presente da galera do fórum, kkkkkkkkkkkkkkkk.

E eu quero colocar uma central multimidia no meu. Se alguém quiser me pagar o R$1600, eu instalo e depois posto um review completo dela aqui no fórum, kkkkkkkkkkkkkkk

>>> Detalhes do Cobalt <<<
02/01/2014, 16:25
Resposta: #20
Eu estou querendo comprar um Cobalt, se alguém quiser me pagar os 42 mil reais pelo 1.4 LTZ eu juro que depois faço uma análise detalhada dele! Alegre kkkkkkk

Administrador e Fundador
Cobalt Clube do Brasil
http://www.cobaltclube.com.br
Curta nossa página no Facebook e siga nosso perfil no Twitter para fazer nossa comunidade crescer!
Responder 

Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  MyLink cabo USB Mario Coso 6 19.354 05/09/2024 09:10
Última Resposta: bruno neto
  Problema no Mylink 2 com Apple Carplay L0rdF 2 9.637 07/03/2024 13:12
Última Resposta: Aercio Feitoza
  Mylink 2 com Carplay jmalafaia 0 4.241 09/08/2022 15:19
Última Resposta: jmalafaia
  Trocar som original por Mylink RafaCJesus 3 10.024 06/10/2021 20:02
Última Resposta: pintofandre
  Mylink 1 Travado na Tela Inicial - Outra Central? sandromrt 0 8.473 06/05/2020 19:54
Última Resposta: sandromrt
  Diferenças MyLink 1 e 2 Robero Bodini 2 20.123 01/06/2019 07:40
Última Resposta: RLEMOS
  Problemas com o Mylink Fabrício Dariux 0 5.031 16/03/2019 23:29
Última Resposta: Fabrício Dariux
  Tweeter para cobalt Ferrario96 0 4.669 27/12/2018 16:26
Última Resposta: Ferrario96
  Restabelecer sinais sonoros em MyLink no LTZ 2013/2014 rafabota 4 22.887 23/12/2018 19:28
Última Resposta: Marliondieiz
  Troca do Mylink bergao 0 5.282 18/12/2018 17:34
Última Resposta: bergao

Ir ao Fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes