Cobalt Clube do Brasil
[Resolvido] Câmera de Ré não habilitada para MyLink no Cobalt - Versão para Impressão

+- Cobalt Clube do Brasil (https://www.cobaltclube.com.br)
+-- Fórum: Oficina (/forum-5.html)
+--- Fórum: Som Automotivo (/forum-9.html)
+--- Tópico: [Resolvido] Câmera de Ré não habilitada para MyLink no Cobalt (/thread-1164.html)

Páginas: 1 2 3 4 5 6 7

[Resolvido] Câmera de Ré não habilitada para MyLink no Cobalt - Herling - 20/12/2013 00:21

Atenção: tópico resolvido na página 5.

Galera,

Reclamando direto com a concessionária e também com a GM, descobri através de um memorando interno que a GM mandou para a concessionária e o técnico me mostrou que a câmera de ré no MyLink do Cobalt não está habilitada.

Fiquei puto da vida, pois como podem disponibilizar este acessório no site da GM, instalar na concessionária e depois descobrir que no MyLink do Cobalt a câmera não funciona.

Também descobri que a concessionária deu um jeitinho para funcionar a câmera de ré quando peguei o carro pela primeira vez. Instalaram a firmware do MyLink usando um número de chassi do Onix ou Prisma. É isso mesmo!

Sabendo disso, pedi que instalassem utilizando o número de chassi do meu Cobalt e pra surpresa, a câmera de ré parou de funcionar. Porém, a temperatura externa que reclamei com eles que não aparecia na tela, apareceu!

Ou seja, se você tiver um Cobalt com câmera de ré original instalada no MyLink e estiver funcionando, tenha certeza que o firmware do MyLink está com chassi de outro carro e a temperatura externa irá sumir da tela.

Fiz um chamado de reclamação com a GM e estão averiguando o ocorrido.

Peço aos amigos que façam o mesmo, pois assim, devido ao volume de reclamações, a GM talvez vá acertar esse problema no MyLink.

De momento, preferi perder a temperatura externa e usar a câmera de ré até que seja dada uma solução a esse problema.

RE: Câmera de Ré não habilitada para MyLink no Cobalt - Cleber - 20/12/2013 01:21

Eu estive em 3 css de diferentes cidades aqui de SC e eles foram bem transparentes em dizer que não tinham como desbloquear o my link pra fazer funcionar a câmera de ré. E tão pouco se há previsão da GM liberar.

Essa GM é uma piada.

RE: Câmera de Ré não habilitada para MyLink no Cobalt - Felipe-FCF - 20/12/2013 06:24

Se for só essa questão da temperatura externa, se não afetar mais nada, tô dentro!

Vou falar com o pessoal da CSS para ver se eles resolvem assim pra mim...

RE: Câmera de Ré não habilitada para MyLink no Cobalt - Admin - 20/12/2013 07:29

Se a temperatura externa aparecer no painel de instrumentos... a solução está feita.

RE: Câmera de Ré não habilitada para MyLink no Cobalt - Herling - 20/12/2013 10:14

Infelizmente não aparece Horatio. Já me informei com o técnico da css. E também fiz o teste e nada.

Uma vez com o MyLink instalado, as informações do painel (Hora e Temperatura) são informadas na tela do MyLink.

(20/12/2013 06:24)Felipe-FCF Escreveu:  Se for só essa questão da temperatura externa, se não afetar mais nada, tô dentro!

Vou falar com o pessoal da CSS para ver se eles resolvem assim pra mim...

Pede para instalarem a firmware do MyLink usando um número do chassi do Onix ou Prisma.

Esse procedimento é feito com o SPS na css.

Liguem ou mande um e-mail pra GM reclamando desse fato.

Quanto mais reclamações tiver maior será o interesse deles de consertar isso.

O que é percebível é que o MyLink foi "adaptado" ao Cobalt, pois lançaram o MyLink quando lançaram o Prisma e Onix.

Mas se Cobalt, Onix, Prisma e Spin compartilham quase tudo e tem o sistema elétrico idêntico, como pode dar esse tipo de problema.

RE: Câmera de Ré não habilitada para MyLink no Cobalt - danilocps87 - 20/12/2013 10:45

Cara, eu acho uma imbecilidade sem fim essas besteiras da GM. Os carros tem o mesmo painel, mas um exibe informação e outro não... Tem o mesmo aparelho MyLink, mas um mostra camera, o outro mostra TV, e um não mostra nada...

Se fossem pelo menos equipamentos diferentes, dai até faria sentido. Mas o MyLink do Onix é exatamente o mesmo do Prisma, do Cobalt, da Spin, do Sonic, do Cruze e até mesmo do Camaro!

Então porque que o imbecil do engenheiro da GM bloqueia ou libera funções básicas dependendo do carro. E nem da para falar que "é para te forçar a comprar um carro superior", porque o Onix tem mais funções e "apetrexos" do que o Cobalt. Será que é para te forçar a comprar um carro inferior? Que filosofia idiota é essa da GM?

RE: Câmera de Ré não habilitada para MyLink no Cobalt - Eleosippo - 20/12/2013 10:59

Pessoal, não tive esse dilema pq meu 1.8 ltz veio com aquele som normal que ocupava dois espaços. Então coloquei uma central sem peso de consciência.
Mas pelo que vocês falam e pelo que tenho visto nesses carros com MyLink. No lugar de vocês eu faria a mesma coisa que fiz no meu. Deixar o aparelho que vem de fábrica guardado no armário e colocar uma central com tudo logo.

RE: Câmera de Ré não habilitada para MyLink no Cobalt - Felipe-FCF - 20/12/2013 13:58

Em várias CSS me disseram que se eu colocasse outra central, perderia a garantia.

E hoje, visitei 2 CSS e uma delas o gerente de oficina me disse que eles não fariam a configuração para o chassi do Onix ou prisma, pois eles teriam que arcar com a minha garantia ou eu assinar um termo me responsabilizando. Perguntei o que poderia ser de prejuízo se desse errado e o cara me falou R$8.000,00...

É isso, se der um outro problema elétrico no carro e usarem essa desculpa para não me dar a garantia? Decidi então por deixar como está até a GM lançar a correção do software.

RE: Câmera de Ré não habilitada para MyLink no Cobalt - Eleosippo - 20/12/2013 14:25

Perder a garantia porque?
Só perde a garantia se Você cortar algum cabo ou coisa do tipo... e eles descobrirem ainda!
Maioria das centras próprias para o carro vão encaixar direitinho. Os conectores servem. Nada a ver a garantia com isso!

RE: Câmera de Ré não habilitada para MyLink no Cobalt - Leofarra - 20/12/2013 16:07

Absurdo, mesmo, porque em carros teoricamente de categoria inferior tem e no Cobalt não? Não faz sentido nenhum, sou a favor de sim de mandar o email reclamando, mas acho que devemos nos organizar primeiro, para que todos mandem para o mesmo email ou setor reclamando ou solicitando a configuração da camera.

Abraço

Pessoal, email enviado solicitando o sistema 20/12/2013 as 16:16