Responder 

Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Dicas de carro até 50.000 reais
14/06/2016, 19:12
Resposta: #1
Dicas de carro até 50.000 reais
Boa noite pessoal!

Chegou a hora de eu trocar meu cobalt ltz 1.4 2012, é um carro que só me deu alegrias, claro que foi feito recalls e etc, mas em geral, nao tive problema cronico com esse carro, tanto é que estou cogitando trocar por um outro cobalt semi novo.

Eu dei uma analisada nas css de sjcampos onde eu moro e estou a procura de carro de até 50.000 reais, desde que automatico. Eu cogitei alguns conforme a lista abaixo:

- cruze, corolla, honda civic, city, fluence, cobalt, cerato e lancer

Porem eu tenho trabalhado mais em casa e nao tenho perspectiva de voltar a trabalhar externo, ou seja meu uso seria 90% do tempo cidade, aqui é plano e eu ando menos de 1000 km por mes. Penso que seria até besteira um carrão desses que listei (exceto cobalt e o city) para andar maior parte do tempo em transito. Surgiu um cobalt ltz 14-15 com 12.000 km rodados por 47,000 (negociavel). No momento fiquei empolgado afinal atende minhas necessidades, mas da pra pegar outros carros melhores mas tambem acho besteira se for pra só usar na cidade. Saudades dos anos 90, seria um monza e nos anos 2000 eu pegaria um astra sedan e nao teria muitas opcoes como se tem hoje
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
14/06/2016, 20:08
Resposta: #2
RE: Dicas de carro até 50.000 reais
O Cobalt 15/15 automático estava por uns 52k em dezembro. Eu acho muito pagar 47k nesse 14/15. Se melhorar, fique com ele, tem garantia e pouca quilometragem.
Não se meta em roubada na manutenção e desvalorização: Cerato, Fluence e Lancer(lindo mas sem chance).
O cruze reclamam demais do motor fraco para o nível do carro. Já viu o novo que espetáculo?
O Corolla é ótimo mas é carro para quem NÃO gosta de dirigir. É neutro em tudo. Muito sem graça, é para quem quer ir de A para B com conforto.
O City é uma ótima opção e econômico.
Eu iria de Civic mas do novo(2012-), lindo por fora e por dentro. Eu estou sempre de olho para achar um manual. Automático nem em engarrafamento. Agora, achar um por 50 paus acho difícil.
Não esqueça de ver seguro antes para não ter surpresas tipo 5k de seguro no Lancer.
14/06/2016, 20:19
Resposta: #3
Vou trocar o meu no final de 2017, ai o meu vai estar com 4 anos de uso.
Se fosse hoje minha primeira escolha:
1°- Corolla AUT, por causa da segurança do cambio e motor.
2°- Cobalt AUT, por causa da manutença barata, é confiança é não sair do CLUBE.
3°- Cruze AUT, esse seria mais velho.
A todos vão ganhar um GNV, por que não vou deixar de ter 75% de desconto no IPVA.

LT 1.4 -14/14 - Bege Desert - GNV 5º Geração-
15/06/2016, 02:00
Resposta: #4
Pessoal valeu as dicas !!! estou pesquisando todas, realmente fiquei com receio de comprar esses carros como fluence, lancer etc
15/06/2016, 18:58
Resposta: #5
Na minha opinião sinceramente trocar um LTZ 2012 por outro cobalt 14/15 è trocar o 6 por meia dúzia,é perder muito dinheiro só pra ter o status de estar com um cobalt mais novo,mas modelo antigo ainda,se vc quer realmente pegar outro cobalt,aguardaria um pouco mais e pegaria o modelo novo,aí sim estaria com outro cobalt mais novo e modelo novo,eu dificilmente troco meus carros pra pegar outro da mesma marca sem mudanças visuais por fora e por dentro,mas tem o detalhe do câmbio automático q vc faz questâo,então esse 14/15 seria uma boa opção pra vc, Boa sorte!

COBALT LTZ 12/12 C/GNV
16/06/2016, 19:13 (Resposta editada pela última vez em: 16/06/2016 19:17 por descent.)
Resposta: #6
Nao é por status não, é pelo cambio mesmo, minha esposa não se adaptou no manual, ela não gosta de dirigir meu carro, mas dirige normal outros carros automaticos, se tivesse um kit hoje que eu coloca-se no meu carro mesmo pagando seila uns 5000 reais pra deixar ele automatico eu faria sem duvida, gosto do meu carro e tenho até medo de trocar justamente pois meu carro esta inteiro e sem defeitos ...

Em relação ao modelo novo, eu sinceramente nao gostei, é meio que pessoal mesmo, gosto mais do modelo atual (antigo), mesmo que os atuais estao com acabamento melhorado. Carros de segmento maior acho besteira pro meu uso atual, se eu voltar a trabalhar pra longe quem sabe. Outro carro que cogitei foi o hb20s mas desisti pq minha vo (que tem dificuidade de locomover a perna) entra no meu cobalt com facilidade, tem isso tambem em questão que eu confesso que nao tinha lembrado, ai minha vo comentou que minha tia tem um hb20 e toda vez que ela entra doi muito pra ela e que ela gosta muito do cobalt (meu pai tem um tambem e minha mae um onix) entao ela se sente bem nesses 2 carros, penso nela tambem
16/06/2016, 19:58 (Resposta editada pela última vez em: 16/06/2016 20:02 por sidnei sales.)
Resposta: #7
(16/06/2016 19:13)descent Escreveu:  Nao é por status não, é pelo cambio mesmo, minha esposa não se adaptou no manual, ela não gosta de dirigir meu carro, mas dirige normal outros carros automaticos, se tivesse um kit hoje que eu coloca-se no meu carro mesmo pagando seila uns 5000 reais pra deixar ele automatico eu faria sem duvida, gosto do meu carro e tenho até medo de trocar justamente pois meu carro esta inteiro e sem defeitos ...

Em relação ao modelo novo, eu sinceramente nao gostei, é meio que pessoal mesmo, gosto mais do modelo atual (antigo), mesmo que os atuais estao com acabamento melhorado. Carros de segmento maior acho besteira pro meu uso atual, se eu voltar a trabalhar pra longe quem sabe. Outro carro que cogitei foi o hb20s mas desisti pq minha vo (que tem dificuidade de locomover a perna) entra no meu cobalt com facilidade, tem isso tambem em questão que eu confesso que nao tinha lembrado, ai minha vo comentou que minha tia tem um hb20 e toda vez que ela entra doi muito pra ela e que ela gosta muito do cobalt (meu pai tem um tambem e minha mae um onix) entao ela se sente bem nesses 2 carros, penso nela tambem

Eu com você, o meu esta rodando redondo mesmo no GNV.
Olha esse vídeo que uma instaladora desse kit para carros não deficientes, não entrei em contato para ver o preço.
https://www.youtube.com/watch?v=I6ejSlXHv0s

LT 1.4 -14/14 - Bege Desert - GNV 5º Geração-
16/06/2016, 22:13
Resposta: #8
Blz descent, são vários detalhes q temos q levar em conta na hora de trocar o carro,como vc falou,tem detalhes q é muito pessoal mesmo,mas desejo q faça um bom negócio e não deixe escapar essa oportunidade,um abraço!

COBALT LTZ 12/12 C/GNV
21/06/2016, 11:30 (Resposta editada pela última vez em: 21/06/2016 11:33 por descent.)
Resposta: #9
Seguinte pessoal, fizemos test drive no cobalt la que eu tava quase fechando, furada, o carro ja tinha sofrido sinistro (fiquei chateado pois não tinham me mencionado isso), enfim, não só o fato do sinistro, mas não tava tão impecavel e trocar o meu que ta inteiro por assim não valeu a pena, depois ficou a opção de um outro cobalt de test drive de 3.000 km por 57.000 (esse ltz modelo novo 2016), quase que fechamos nesse pois iriam dar camera de ré nesse valor, iriam parcelar sem juros com a concessionaria o restante e meu carro foi avaliado 15% abaixo da tabela pela concessionaria (normalmente é 20% aqui em sjcampos), enfim, tava assim quase fechando né, porem seria uma diferença de quase 30.000 pila. enfim fomos dar uma volta no cobalt ltz de test drive e etc, ja na saida usei o para sol e o mesmo soltou, ok um detalhe que talvez parece simples de resolver, depois um ruido no lado direito perto do passageiro maior alto e o vendedor que estava conosco disse que não ouviu nada (puta ruido), enfim falou que o carro tava na garantia era só deixar la e reclamar que o pessoal IA TENTAR arrumar, ok, reta, volante virando pra esquerda (desalinhamento), ah meu .. desisti, peguei meu velho cobalt que não tem nada desses problemas e eu ainda iria pagar 30.000 conto, esquece ... Conversei com minha esposa e chegamos a conclusão que é melhor comprar 1 carro só pra ela, e agora estamos analisando carros na faixa de até 30.000 automaticos, tem muitas opções que achamos, como o carro é pra ela, o que ela mais gostou foi o picanto 1.0 12v, honda fit, astra advantage e sandero. O uso desse carro automatico será de no maximo 500 km por mes. Agora estamos a procura desse carro só pra ela usar!
21/06/2016, 19:51
Resposta: #10
Gostei da solução, meu vizinho fez o mesmo. Ficou com o C4 Pallas "zerado" dele e comprou um Kia Picanto usado para a esposa andar.

Isso me lembra no início do ano, quando fui na Ford ver um New Fiesta zero por 44 mil. Avaliaram meu LS 2012/2013 com 10 mil km por 22 mil. Eu perguntei para a mocinha: Desculpa mas eu preciso te dar DOIS Cobalts com 10 mil km rodados para levar um New Fiesta zero? Alguém faz isso? Segundo ela sim. Bom, eu não faço. Fiquei feliz com meu carro antigo mas novinho que só me deu alegrias até agora.
Responder 

Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  Carro fica morrendo com tanque cheio Ismar Oliveira 0 3.750 19/04/2024 21:22
Última Resposta: Ismar Oliveira
  Trepidação com carro parado Giovane Piréda 1 5.681 02/10/2019 17:17
Última Resposta: edlegomo
  Meu carro não liga pela manha ou tempo frio Fael 0 4.866 05/09/2017 11:12
Última Resposta: Fael
  Carro Descarrega Bateria Nilton Fernandes 2 11.836 31/10/2016 17:54
Última Resposta: Edi-Barulho
  Concessionária cobra pelo carro, não pela peça!!! danilocps87 12 34.278 09/12/2013 16:00
Última Resposta: danilocps87
  Opinião sobre o carro FAMOSO 10 22.152 24/10/2013 15:46
Última Resposta: Fernandes Queiroz
  Qual odorizador vocês usam no carro? bryan_rjs 10 34.986 27/08/2013 01:45
Última Resposta: Admin
  Mudança da cor do carro Arnoldo Junior 18 50.467 25/07/2013 20:08
Última Resposta: Admin
  Aro 17 diminui a potencia do carro? Max Machado Rezende 5 16.933 28/05/2013 22:31
Última Resposta: Rivited

Ir ao Fórum:

Usuários visualizando este tópico: 2 Visitantes