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Mangueira do sistema de arrefecimento
28/03/2015, 22:40
Resposta: #11
RE: Mangueira do sistema de arrefecimento
Sim Daniel, mas no astra, kadett, vectra, monza, todos ficam na mesma posição. E como experiencia que tive em outros GM (um kadett e dois astra), o que leva a conclusão que a matéria prima é mais vagabunda. Um exemplo mesmo, foi meu astra turbo, que ali na frente faltava pegar fogo, de tanto calor, e só estourou a mangueira do ar condicionado, que a GM teima em fazer passar bem em cima do coletor de escape.
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29/03/2015, 03:55 (Resposta editada pela última vez em: 29/03/2015 03:56 por Marcatto.)
Resposta: #12
RE: Mangueira do sistema de arrefecimento
Preço do componente, encontrei na net, R$28,50, fora o frete: http://www.glautopecas.com.br/produto/ma...48535.html

Aproveitando a ocasião, quando chegar o momento de fazer a limpeza e a troca do aditivo do sistema de arrefecimento, pretendo trocar essa mangueira que, segundo eu chequei hoje, se encontra em estado regular (nosso Cobalt está com quase 38 mil km rodados).
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29/03/2015, 17:51
Resposta: #13
RE: Mangueira do sistema de arrefecimento
Concordo SânzioAntonio. ja tive 3 astras e nunca tive problema com essa mangueira. estava até pensando na hipótese de enrolar manta termina nela pra ver se melhora. será que terá algum benefício ? MArcatto, o líquido de arrefecimento deve ser substituido uma vez ao ano se naõ estou enganado.
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29/03/2015, 17:59
Resposta: #14
RE: Mangueira do sistema de arrefecimento
Daniel Muniz, o aditivo para radiador original GM é o orgânico "longa vida", e a sua troca é prevista, pela tabela de manutenção preventiva que conta no manual do carro, apenas para a cada 05 anos ou 150 mil km. rodados.
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29/03/2015, 18:04
Resposta: #15
RE: Mangueira do sistema de arrefecimento
No meu corsa classic 2010, troquei o liquido com 4 anos, por que ele estava com 80000km, aproveitei para trocar:
Bomba dágua, valvula termostatica, liquido e correias.

LT 1.4 -14/14 - Bege Desert - GNV 5º Geração-
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29/03/2015, 19:50 (Resposta editada pela última vez em: 29/03/2015 19:51 por Daniel Muniz.)
Resposta: #16
RE: Mangueira do sistema de arrefecimento
(29/03/2015 17:59)Marcatto Escreveu:  Daniel Muniz, o aditivo para radiador original GM é o orgânico "longa vida", e a sua troca é prevista, pela tabela de manutenção preventiva que conta no manual do carro, apenas para a cada 05 anos ou 150 mil km. rodados.

Correto MArcato, não tinha certeza quanto as datas, faço a troca anual devido ao meu uso ser MUITO severo. Sou taxista no Rio de Janeiro, logo, exigo muito do sistema de arrefecimento. E como rodo em média 100K por ano, fica quase no previsto.
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31/03/2015, 16:36
Resposta: #17
RE: Mangueira do sistema de arrefecimento
A minha tá normal ainda. cobalt 11/12 40 mil km. O que estou tendo problema é com barulho nas correias agora (não sei qual delas) ou nos tensores/rolamentos.

Antes -> Cobalt LTZ 1.4 11/12 Prata
Temporariamente -> Fusion 2.3 08/ Fit Ex 1.5 13
Proximo -> ?
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05/05/2015, 19:00
Resposta: #18
RE: Mangueira do sistema de arrefecimento
(27/03/2015 13:22)darlanbr Escreveu:  Olá pessoal,

Estou abrindo este tópico após constatar um grave problema na mangueira principal do sistema de arrefecimento do meu Cobalt, mas conhecida como "Mangote", é a que liga o radiador direto no bloco do motor.

Percebi por esses dias que a mesma inchou e no local da anomalia está bem fino, ou seja, em breve deve estourar, antes disso neste final de semana pretendo substituir o dito mangote.

Gostaria de saber se mais companheiros já passaram por este problema ou somente eu fui sorteado como mais esse.

http://imagizer.imageshack.us/v2/640x480...HBn8rp.jpg

Abraços.

Olá pessoal,

A mangueira do meu estourou ontem, nesse mesmo ponto aí.

Mas olha o que aconteceu apenas nesse fim de semana prolongado: Viajei 230km e deixei o carro desligado desde 6a. feira e só dei a partida no domingo, dei a partida nao, ele nao pegou pq a bateria arriou.
Quando abri o capo pra ver o que aconteceu e fazer a boa e velha chupeta não pegou nem com reza braba, então observei o reservatório de "agua" do radiador e tava como se ela tivesse coalhado (super estranho), mas após a troca da bateria, voltei segui viagem e voltei para minha casa. Na 2a. feira (ontem) uma supresa, estourou a bendita mangueira e desliguei o carro imediatamente, chamei o guincho e levei o carro na CSS. Pra minha maior surpresa constataram que estava entrando oleo do motor no sistema de arrefecimento, resumindo vao abrir o motor e falaram que deixei o carro esquentar (sendo que nao acendeu nenhuma luz indicando o superaquecimento). Ficarei sem o carro por 15 dias, mas ao que tudo indica tudo sera trocado pela garantia, inclusive a bateria (que estufou, muito estranho também). Bem pessoal, meu carro é 2013 e nunca me deixou na mao, excelente carro por sinal, mas acho que ele resolveu tirar o atraso em apenas 01 dia. Abraço.
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06/05/2015, 16:03
Resposta: #19
RE: Mangueira do sistema de arrefecimento
Já tive 3 corsas e 2 celtas e também nunca tive problemas na mangueira semelhante a essa.

Cobalt LTZ 1.8 AT
Branco Summit
[Imagem: HOorD8.jpg]
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04/07/2015, 11:55
Resposta: #20
RE: Mangueira do sistema de arrefecimento
cara o meu aconteceu isso ontem a noite, ela furo bem ali onde esta circulo vermelho na foto e tb estava com aquele inchado exatamente como esta na foto, so que na hora desliguei carro trocamos a manqueira e coloquei agua denovo, não sei ses fiz certo, vou levar hj na css para colocar mangueira certa. o que eu achei esstranho foi marcador de tempertura fica meio que aceso bem fraquinho, no claro vc não ve mas o escuro qd liga carro ele acende todas luzes inclusive a da temperatura faz leitura apagão se todos mas a da temperatura fica bem frquinha.
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