Cobalt Clube do Brasil
Mangueira do sistema de arrefecimento - Versão para Impressão

+- Cobalt Clube do Brasil (https://www.cobaltclube.com.br)
+-- Fórum: Oficina (/forum-5.html)
+--- Fórum: Motor e Elétrica (/forum-7.html)
+--- Tópico: Mangueira do sistema de arrefecimento (/thread-1947.html)

Páginas: 1 2 3 4

Mangueira do sistema de arrefecimento - darlanbr - 27/03/2015 13:22

Olá pessoal,

Estou abrindo este tópico após constatar um grave problema na mangueira principal do sistema de arrefecimento do meu Cobalt, mas conhecida como "Mangote", é a que liga o radiador direto no bloco do motor.

Percebi por esses dias que a mesma inchou e no local da anomalia está bem fino, ou seja, em breve deve estourar, antes disso neste final de semana pretendo substituir o dito mangote.

Gostaria de saber se mais companheiros já passaram por este problema ou somente eu fui sorteado como mais esse.

http://imagizer.imageshack.us/v2/640x480q90/905/HBn8rp.jpg

Abraços.

RE: Mangueira do sistema de arrefecimento - SânzioAntonio - 27/03/2015 14:05

Hehehe, troquei a do meu tem duas semanas. comprei dois litros de liquido laranja (R$ 32,00 loja de um amigo, da texaco) e a mangueira (R$ 40,00 na concessionaria), troquei em casa mesmo, tenho o alicate pra essa abraçadeira ai, só da trabalho a ponta que vai no radiador, porque o alicate fica com um angulo péssimo. e os dois litros foram a conta exata do que vazou.

seguinte, quando cheguei na ccs, e pedi a mangueira o pecista já sabia o código de cabeça, detalhe, a mangueira que vendem no balcão é diferente da mangueira safada que vem no carro. a do carro é fajuta e já tem uma bolsa, onde justamente forma o papo (vi isso nos outros cobalt 0km que estavam na ccs, pois apesar de ter o meu desde 0km, não lembrava da mangueira).

pura sacanagem, mandam as peças ruins pra gente ficar indo comprar peças.

RE: Mangueira do sistema de arrefecimento - taurok - 27/03/2015 14:07

Nítida fadiga do material, eu tive um problema de vazamento na carcaça da válvula termostatica onde essa. Mangueira conecta, já aproveitei e troquei correia e tensor, pq estava com 48k km.

RE: Mangueira do sistema de arrefecimento - darlanbr - 27/03/2015 14:17

(27/03/2015 14:05)SânzioAntonio Escreveu:  Hehehe, troquei a do meu tem duas semanas. comprei dois litros de liquido laranja (R$ 32,00 loja de um amigo, da texaco) e a mangueira (R$ 40,00 na concessionaria), troquei em casa mesmo, tenho o alicate pra essa abraçadeira ai, só da trabalho a ponta que vai no radiador, porque o alicate fica com um angulo péssimo. e os dois litros foram a conta exata do que vazou.

seguinte, quando cheguei na ccs, e pedi a mangueira o pecista já sabia o código de cabeça, detalhe, a mangueira que vendem no balcão é diferente da mangueira safada que vem no carro. a do carro é fajuta e já tem uma bolsa, onde justamente forma o papo (vi isso nos outros cobalt 0km que estavam na ccs, pois apesar de ter o meu desde 0km, não lembrava da mangueira).

pura sacanagem, mandam as peças ruins pra gente ficar indo comprar peças.

Amigo, obrigado pela resposta, você ainda tem o código da peça?

RE: Mangueira do sistema de arrefecimento - sidnei sales - 27/03/2015 15:00

Amigo, no meu corsa troquei duas vezes esta mangueira, devido ao motor, esta mangueira não pode ser muito rigida
senão quando o motor fizer seu movimento vai forçar a lateral do radiador e quebrar a lateral do mesmo.
Compre uma mangueira original, ela tem que ser flexível, no meu corsa comprei uma paralela e tive vazamento no radiador.
Mas e normal.

RE: Mangueira do sistema de arrefecimento - Israelleite - 27/03/2015 15:46

QUantos kilometros teu carro tem ?

Vou verificar as mangueiras do meu carro.
Valeu pela dica.

RE: Mangueira do sistema de arrefecimento - sidnei sales - 27/03/2015 18:23

O meu Cobalt esta com 18000 Km, mas o meu Corsa apresentou este problema com 40000KM e depois com 87000Km.
Não se assuste e normal, como e bom sempre dar uma geral visial no carro.
Valeu.

RE: Mangueira do sistema de arrefecimento - SânzioAntonio - 27/03/2015 23:13

Mas que é engraçado é... Tive um kadett gls 2.0 desde 0km, 97/98, rodei 115mil km, nunca troquei mangueira. Astra sunny 2.0 2002, comprei com 3mil km, vendi com 120mil km, nunca troquei mangueira (e olha que esse astra foi original, virou turbo, voltou a original e a unica mangueira que estourou foi a de ar condicionado, porque esquentou demais e a derreteu). Astra 2.0 2009/10, desde 0km, vendi com 67mil km, nunca troquei mangueira dele... E tenho um santana glsi 2.0 93 e também nunca precisou trocar mangueira de radiador (de gasolina direto preciso trocar, porque ai também seria demais né.)

Um coisa eu digo, a mangueira do cobalt é fajuta demais. A que comprei na concessionaria, é perceptível a melhor qualidade dela. Quanto a pergunta do que abriu o tópico, não lembro o código dela não e a nota eu já joguei fora.

RE: Mangueira do sistema de arrefecimento - SânzioAntonio - 28/03/2015 10:35

Mangueira codigo da peça no balcao é 94730869. Ja é codigo diferente da que veio originalmente.

RE: Mangueira do sistema de arrefecimento - Daniel Muniz - 28/03/2015 21:52

Ela fica MUITO próxima ao coletor, e presumo que isso afete a estrutura da mesma. e sim, ja troquei a mesma !!!