Responder 

Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
desgaste pedal
04/01/2015, 21:22
Resposta: #1
desgaste pedal
Olá, boa noite galera
É o seguinte galera, sou membro do corsa clube, carrinho modesto primo mais velho do cobalt, entao "cobalteiros" estou negociando um cobalt 2012/2013 1.4 ltz branco para o meu velho, ai vem minha duvida o carro é de particular e de unico dono e esta marcando 44 mil km rodados, so que ao olhar os pedais e a manopla de cambio notei um desgaste anormal, tendo em vista que meu corsa 2009 tem 118 mil km e esta menos desgastado que no cobalt, peço a opiniao de voçes que sao conhecedores do carro, para que me ajudem nessa duvida, desde ja agradeço, grande abraço..
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
04/01/2015, 21:54
Resposta: #2
RE: desgaste pedal
(04/01/2015 21:22)helder mendes Escreveu:  Olá, boa noite galera
É o seguinte galera, sou membro do corsa clube, carrinho modesto primo mais velho do cobalt, entao "cobalteiros" estou negociando um cobalt 2012/2013 1.4 ltz branco para o meu velho, ai vem minha duvida o carro é de particular e de unico dono e esta marcando 44 mil km rodados, so que ao olhar os pedais e a manopla de cambio notei um desgaste anormal, tendo em vista que meu corsa 2009 tem 118 mil km e esta menos desgastado que no cobalt, peço a opiniao de voçes que sao conhecedores do carro, para que me ajudem nessa duvida, desde ja agradeço, grande abraço..

Amigo,sobre os pedais,principalmente o da embreagem,posso te dizer por experiência própria que no meu caso quando chegou aos 20000km rodados,comecei a perceber um desgaste prematuro somente no pedal da embreagem,resolvi cobrir o pedal com pedaço de câmera de ar presa com enforca gato,estéticamente ficou meio favelado,mas o objetivo é quando eu for vender,as pessoas não ficarem pensando o mesmo que você,adulteração de velocimetro,etc...,hoje ele está também com 44.000km,já rodei 24000km com os pedais protegidos,não sei se surtiu efeito,pois ainda não tirei a proteção,em relação ao câmbio,nenhum desgaste até o momento,o astra que tive,vendi com 153000km e desgaste parecido com o do meu cobalt com 20.000km.

COBALT LTZ 12/12 C/GNV
04/01/2015, 22:23
Resposta: #3
Pois entao "edlegomo", o pedal com desgaste mais acentuado é o da embreagem, o pedal de freio nao esta tao desgastado, porem anormal, agora a manopla tbm esta mt desgastada, tanto quanto o pedal de embreagem, pelo que to vendo acho que é desgaste normal desses componentes do carro, creio que seja a intençao de aumento de margem de lucro da GM, tendo em vista que seu astra e meu corsa, carro de geraçoes anteriores da GM nao tinha um desgaste acentuado assim, seria bacana a opiniao de outros menbros generosos igual a vc sobre o msm problema pra me ajudar nessa decisao, abraçao...
04/01/2015, 22:30
Resposta: #4
(04/01/2015 22:23)helder mendes Escreveu:  Pois entao "edlegomo", o pedal com desgaste mais acentuado é o da embreagem, o pedal de freio nao esta tao desgastado, porem anormal, agora a manopla tbm esta mt desgastada, tanto quanto o pedal de embreagem, pelo que to vendo acho que é desgaste normal desses componentes do carro, creio que seja a intençao de aumento de margem de lucro da GM, tendo em vista que seu astra e meu corsa, carro de geraçoes anteriores da GM nao tinha um desgaste acentuado assim, seria bacana a opiniao de outros menbros generosos igual a vc sobre o msm problema pra me ajudar nessa decisao, abraçao...

já teve muitos membros do clube que trocaram não só a manopla do câmbio ,mas todo o conjunto em garantia,pois a css não troca somente a manopla,dá uma pesquisada no fórum que existem muitas respostas sobre o desgaste prematuro da manopla do câmbio e a troca do conjunto em garantia.

COBALT LTZ 12/12 C/GNV
04/01/2015, 22:57
Resposta: #5
Estou pesquisando, mas me responda uma coisa, quando vc fala em cojunto todo, a que vc se refere amigo?
04/01/2015, 23:17
Resposta: #6
(04/01/2015 22:57)helder mendes Escreveu:  Estou pesquisando, mas me responda uma coisa, quando vc fala em cojunto todo, a que vc se refere amigo?

O conjunto é (trambulador,coifa,alavanca e a manopla),vê o tópico "Manopla do câmbio" no Fórum "MOTOR E ELÉTRICA".

COBALT LTZ 12/12 C/GNV
05/01/2015, 02:07
Resposta: #7
Helder, o meu Cobalt esta com 14000km , o pedal da embreagem esta muito gasto, o do freio você consegue
ver o desenho a alavanca esta ok! Os pedais não são mais um ponto de referencia de uso, no meu corsa classic troquei as 3 borrachas dos 3 pedais e comprei uma coifa do cambio nova.
Tanto que o comprador quis saber da KM e manutenção, guardei todas as notas e peças nos 5 anos que fiquei
com o carro e feita revisão na GM até os 40000km, vendi com 95000km.

LT 1.4 -14/14 - Bege Desert - GNV 5º Geração-
05/01/2015, 10:42
Resposta: #8
Procure verificar no manual o carimbo das manutenções do carro e veja se a km está condizente, exemplo: se a 1 ano atrás o carro fez a manutenção com 40 mil km, dando uma média de 20 mil km por ano, ele estando com 44 mil km, ou seja, tiver rodado apenas 4 mil km em um ano... tem coisa errada aí. Isso é um exemplo apenas, veja como é no caso desse Cobalt que você está interessado. Mas o ideal mesmo seria passar o scanner para ver a km real do carro.

Outra observação: isso pode parecer também desgaste prematuro de quem roda muito em engarrafamentos, ou seja, fica o tempo todo trocando de marchas e justifica o desgaste maior na embreagem (que sempre acabamos pisando um pouco de lado no pedal) e na alavanca de marchas, e nesse caso é um carro que teve uso severo e as manutenção deveriam ter sido antecipadas (em vez de a cada 10 mil km teriam que ser feitas a cada 5 mil km).

Administrador e Fundador
Cobalt Clube do Brasil
http://www.cobaltclube.com.br
Curta nossa página no Facebook e siga nosso perfil no Twitter para fazer nossa comunidade crescer!
05/01/2015, 11:25
Resposta: #9
Ola amigo,

verifique o volante se esta desgastado tambem, o meu com 30.000 km está desgastado os 2 pedais pouca coisa mais esta, a manopla eu troquei do meu porque soltou (porem se nao tivesse solta taria em perfeito estado), pode ser o que o Horatio falou, muito transito, e o uso é maior. Veja se o pneu é original ou se foi trocado, alguns cobalts com essa km teria o pneu original, porem ja teve gente que trocou com menos de 30.000 km aqui no clube, veja o estado dos bancos como um todo, enfim o estado geral do carro ! se puder postar fotos seria legal para o pessoal ajuda-lo
06/01/2015, 01:12
Resposta: #10
Boa noite cobalteiros do bem, entao galera, hj nao pude ir ver minuciosamente como quero, mas amanha irei, e tirarei fotografias e postarei por aqui, mas diante mao, creio que seja normal pelo que pude ler em inumeros post que acessei nesse forum CCB bacana, ate amanha...
Responder 

Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  Atuador do pedal da embreagem Wiliam Pereira 0 3.436 17/11/2019 23:13
Última Resposta: Wiliam Pereira

Ir ao Fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes