Cobalt Clube do Brasil
desgaste pedal - Versão para Impressão

+- Cobalt Clube do Brasil (https://www.cobaltclube.com.br)
+-- Fórum: Geral (/forum-1.html)
+--- Fórum: Bate papo (/forum-4.html)
+--- Tópico: desgaste pedal (/thread-1842.html)

Páginas: 1 2

desgaste pedal - helder mendes - 04/01/2015 21:22

Olá, boa noite galera
É o seguinte galera, sou membro do corsa clube, carrinho modesto primo mais velho do cobalt, entao "cobalteiros" estou negociando um cobalt 2012/2013 1.4 ltz branco para o meu velho, ai vem minha duvida o carro é de particular e de unico dono e esta marcando 44 mil km rodados, so que ao olhar os pedais e a manopla de cambio notei um desgaste anormal, tendo em vista que meu corsa 2009 tem 118 mil km e esta menos desgastado que no cobalt, peço a opiniao de voçes que sao conhecedores do carro, para que me ajudem nessa duvida, desde ja agradeço, grande abraço..

RE: desgaste pedal - edlegomo - 04/01/2015 21:54

(04/01/2015 21:22)helder mendes Escreveu:  Olá, boa noite galera
É o seguinte galera, sou membro do corsa clube, carrinho modesto primo mais velho do cobalt, entao "cobalteiros" estou negociando um cobalt 2012/2013 1.4 ltz branco para o meu velho, ai vem minha duvida o carro é de particular e de unico dono e esta marcando 44 mil km rodados, so que ao olhar os pedais e a manopla de cambio notei um desgaste anormal, tendo em vista que meu corsa 2009 tem 118 mil km e esta menos desgastado que no cobalt, peço a opiniao de voçes que sao conhecedores do carro, para que me ajudem nessa duvida, desde ja agradeço, grande abraço..

Amigo,sobre os pedais,principalmente o da embreagem,posso te dizer por experiência própria que no meu caso quando chegou aos 20000km rodados,comecei a perceber um desgaste prematuro somente no pedal da embreagem,resolvi cobrir o pedal com pedaço de câmera de ar presa com enforca gato,estéticamente ficou meio favelado,mas o objetivo é quando eu for vender,as pessoas não ficarem pensando o mesmo que você,adulteração de velocimetro,etc...,hoje ele está também com 44.000km,já rodei 24000km com os pedais protegidos,não sei se surtiu efeito,pois ainda não tirei a proteção,em relação ao câmbio,nenhum desgaste até o momento,o astra que tive,vendi com 153000km e desgaste parecido com o do meu cobalt com 20.000km.

RE: desgaste pedal - helder mendes - 04/01/2015 22:23

Pois entao "edlegomo", o pedal com desgaste mais acentuado é o da embreagem, o pedal de freio nao esta tao desgastado, porem anormal, agora a manopla tbm esta mt desgastada, tanto quanto o pedal de embreagem, pelo que to vendo acho que é desgaste normal desses componentes do carro, creio que seja a intençao de aumento de margem de lucro da GM, tendo em vista que seu astra e meu corsa, carro de geraçoes anteriores da GM nao tinha um desgaste acentuado assim, seria bacana a opiniao de outros menbros generosos igual a vc sobre o msm problema pra me ajudar nessa decisao, abraçao...

RE: desgaste pedal - edlegomo - 04/01/2015 22:30

(04/01/2015 22:23)helder mendes Escreveu:  Pois entao "edlegomo", o pedal com desgaste mais acentuado é o da embreagem, o pedal de freio nao esta tao desgastado, porem anormal, agora a manopla tbm esta mt desgastada, tanto quanto o pedal de embreagem, pelo que to vendo acho que é desgaste normal desses componentes do carro, creio que seja a intençao de aumento de margem de lucro da GM, tendo em vista que seu astra e meu corsa, carro de geraçoes anteriores da GM nao tinha um desgaste acentuado assim, seria bacana a opiniao de outros menbros generosos igual a vc sobre o msm problema pra me ajudar nessa decisao, abraçao...

já teve muitos membros do clube que trocaram não só a manopla do câmbio ,mas todo o conjunto em garantia,pois a css não troca somente a manopla,dá uma pesquisada no fórum que existem muitas respostas sobre o desgaste prematuro da manopla do câmbio e a troca do conjunto em garantia.

RE: desgaste pedal - helder mendes - 04/01/2015 22:57

Estou pesquisando, mas me responda uma coisa, quando vc fala em cojunto todo, a que vc se refere amigo?

RE: desgaste pedal - edlegomo - 04/01/2015 23:17

(04/01/2015 22:57)helder mendes Escreveu:  Estou pesquisando, mas me responda uma coisa, quando vc fala em cojunto todo, a que vc se refere amigo?

O conjunto é (trambulador,coifa,alavanca e a manopla),vê o tópico "Manopla do câmbio" no Fórum "MOTOR E ELÉTRICA".

RE: desgaste pedal - sidnei sales - 05/01/2015 02:07

Helder, o meu Cobalt esta com 14000km , o pedal da embreagem esta muito gasto, o do freio você consegue
ver o desenho a alavanca esta ok! Os pedais não são mais um ponto de referencia de uso, no meu corsa classic troquei as 3 borrachas dos 3 pedais e comprei uma coifa do cambio nova.
Tanto que o comprador quis saber da KM e manutenção, guardei todas as notas e peças nos 5 anos que fiquei
com o carro e feita revisão na GM até os 40000km, vendi com 95000km.

RE: desgaste pedal - Admin - 05/01/2015 10:42

Procure verificar no manual o carimbo das manutenções do carro e veja se a km está condizente, exemplo: se a 1 ano atrás o carro fez a manutenção com 40 mil km, dando uma média de 20 mil km por ano, ele estando com 44 mil km, ou seja, tiver rodado apenas 4 mil km em um ano... tem coisa errada aí. Isso é um exemplo apenas, veja como é no caso desse Cobalt que você está interessado. Mas o ideal mesmo seria passar o scanner para ver a km real do carro.

Outra observação: isso pode parecer também desgaste prematuro de quem roda muito em engarrafamentos, ou seja, fica o tempo todo trocando de marchas e justifica o desgaste maior na embreagem (que sempre acabamos pisando um pouco de lado no pedal) e na alavanca de marchas, e nesse caso é um carro que teve uso severo e as manutenção deveriam ter sido antecipadas (em vez de a cada 10 mil km teriam que ser feitas a cada 5 mil km).

RE: desgaste pedal - descent - 05/01/2015 11:25

Ola amigo,

verifique o volante se esta desgastado tambem, o meu com 30.000 km está desgastado os 2 pedais pouca coisa mais esta, a manopla eu troquei do meu porque soltou (porem se nao tivesse solta taria em perfeito estado), pode ser o que o Horatio falou, muito transito, e o uso é maior. Veja se o pneu é original ou se foi trocado, alguns cobalts com essa km teria o pneu original, porem ja teve gente que trocou com menos de 30.000 km aqui no clube, veja o estado dos bancos como um todo, enfim o estado geral do carro ! se puder postar fotos seria legal para o pessoal ajuda-lo

RE: desgaste pedal - helder mendes - 06/01/2015 01:12

Boa noite cobalteiros do bem, entao galera, hj nao pude ir ver minuciosamente como quero, mas amanha irei, e tirarei fotografias e postarei por aqui, mas diante mao, creio que seja normal pelo que pude ler em inumeros post que acessei nesse forum CCB bacana, ate amanha...