Responder 

Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Problema no Câmbio AT
18/12/2013, 11:56
Resposta: #1
Problema no Câmbio AT
Ola Galera blz ?
sou novo aqui no Fórum, sou taxista aqui na cidade e estou comprando um Cobalt 1.8 LT AT

Porem um amigo meu também taxista comprou um At achou maravilhoso, ate dar o primeiros problemas, vindo de Niterói - RJ o cambio simplesmente travou aparentemente na terceira marcha e não fazia mais as mudanças e a alavanca travou. enfim toda a burocracia de guinchos ate a css e tudo mais, condenaram a caixa de marcha, como estava na garantia fizeram a troca ficou 20 dias sem carro.
O segundo problema que ele e outros amigos que possui o mesmo carro reclamam e um barulho na porta traseira de ficar batendo.

Enfim minha preocupação e justamente essa eu estou convencido que de comprar com cambio automático porem esse relato dele me deixou preocupado, gostaria de opiniões dos amigos referente ao cambio se tem dado problema ou não ?

Minha profissão exige muito do carro, para anda, para anda enfim transito pesado, e também com longas viagens em media 400 km por dia viagens como de Cataguases - MG ate Belo Horizonte - 600 km lógico que não todos os dias mais pelo menos 3 vezes na semana, Minhas pulga atrás da orelha e justamente um problema em uma ultrapassagem ou no meio do nada a caixa de marcha simplesmente parar de vez.

Fiz uma rápida pesquisa no fórum e cada um falou sua opinião mais não vi nada especifico referente a ter dado problema ou algo assim.

Ja tive carro automático "Corolla" e era ótimo nunca deu problema.
agora vai ser o primeiro GM da minha vida e At.

Abraço

t+
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
18/12/2013, 12:37
Resposta: #2
RE: Problema no Câmbio AT
Meu at tudo 100% ate agora (: do seu amigo 1 que vejo aqui fórum, ele foi sorteado kkkkk. De parabéns a ele kkkkk.
18/12/2013, 12:49
Resposta: #3
Amigo,
Tenho um cobalt 1.8 ltz automatico, com 6000 km rodados. O carro eh mto bom, confortavel, super seguro na estrada e um dos pontos fortes dele eh justamente esse novo cambio automatico chevrolet, so vejo elogios! Claro que todo mundo vai conhecer algueem que teve algum q deu problema, mas isso acontece com todos os carros. O unico ponto fraxo para seu caso eh que o consumo nesse transito "anda e para" eh um tanto qto alto, no meu caso gira em torno de 5km/l tanyo no alcool qto na gasolina, ja na estrada chega a fazer 9,2km/l no alcool e 13.6 na gasolina. Estou super satisfeito com o meu e aconselho a compra!
18/12/2013, 14:08
Resposta: #4
Já dirigi vários carros com câmbio automático. O Corolla, se preciso acelerar "num susto" ele responde como se estivesse no Neutro.

Mas no Cobalt isso é certo acontecer, gostaria de saber se há como regular isso? Eu sempre procuro não precisar acelerar rapidamente numa emergência, pois sei que não posso contar...

Já no Nissan é mais preciso ainda do que no Corolla. Acelero e parece um carro de câmbio manual.

Mesmo assim e com vários outros problemas, estou satisfeito também com o carro. É meu primeiro zero km e assim, conversando com pessoas que compraram Fiat e me disseram os problemas deles, quero crer que todas as marcas são assim.
18/12/2013, 19:46
Resposta: #5
Bom galera espero nao ter problemas tambem visto que eu rodo muito diariamente e tb em transito chato das nossas cidades como Rio, Sp e Brasilia, BH

Eu sou um cara bem chato com manutenção diferente de muitos taxistas que so anda com carro e nao para ..
gosto de fazer manutenção

e pelo que vi tem um filtro e o oleo da caixa que estao inclusos nos periódicos das revisão correto ?
alguem saberia me dizer de quanto em quanto tempo e feito essa substituição ?

abraço
t+
18/12/2013, 22:18
Resposta: #6
Felippe, seja bem vindo ao clube! Nunca vi um relato igual ao que seu amigo passou, o que os seus demais colegas de profissão tem a dizer?

Administrador e Fundador
Cobalt Clube do Brasil
http://www.cobaltclube.com.br
Curta nossa página no Facebook e siga nosso perfil no Twitter para fazer nossa comunidade crescer!
19/12/2013, 00:03
Resposta: #7
(18/12/2013 14:08)Felipe-FCF Escreveu:  Já dirigi vários carros com câmbio automático. O Corolla, se preciso acelerar "num susto" ele responde como se estivesse no Neutro.

Mas no Cobalt isso é certo acontecer, gostaria de saber se há como regular isso? Eu sempre procuro não precisar acelerar rapidamente numa emergência, pois sei que não posso contar...

Já no Nissan é mais preciso ainda do que no Corolla. Acelero e parece um carro de câmbio manual.

Mesmo assim e com vários outros problemas, estou satisfeito também com o carro. É meu primeiro zero km e assim, conversando com pessoas que compraram Fiat e me disseram os problemas deles, quero crer que todas as marcas são assim.

Selecione M na alavanca que sairá rapidamente. O KickDown em automático D demora um pouco. Se você estiver em D e pisar no pedal até o fim, o arranque vai acontecer. No meu chegou a cantar pneu.

Anderson Herling

Cobalt LTZ Advantage 1.8 13/14
Vectra CD 2.2 16V 00/01
Visitar o website do usuário Encontrar todas as respostas deste usuário
19/12/2013, 00:43
Resposta: #8
o meu é at, está c/ 20.000 km aos 12000, quebrou o gatilho da alavanca do cambio, a css Anhembí, consertou na garantia, mas relutaram, me informaram que a g.m iria considerar mau uso. Apesar disto estou satisfeito, nao tive mais problemas
carlos sellaro
19/12/2013, 10:58 (Resposta editada pela última vez em: 19/12/2013 10:58 por Leofarra.)
Resposta: #9
Felipe,

Não vi relatos sobre problema de cambio automatico aqui em BH ou mais especificamente de travamento, eu acomselho demais tanto o cambio quanto o carro, é o meu primeiro automatico e rodei 4.300km em um mes, acho que rodo bem, nao tive problemas e tambem nao escutei a respeito em outros sites.

Não acredito que tenha problemas.
02/06/2014, 14:02
Resposta: #10
Peguei o carro na Jorlan dia 9 e hj dia 02/06 ja com 7 mil rodados.. .ta perfeito ainda . hehehe
so alegria ..
Responder 

Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  Trocas Manuais no Cambio Automatico Intell77 2 5.271 13/10/2025 21:39
Última Resposta: jetro.costa
Peça Radiador óleo do câmbio automático jetro.costa 0 512 13/10/2025 21:32
Última Resposta: jetro.costa
  Swap de Cambio AT > Manual bmacedo 0 1.267 08/12/2024 17:13
Última Resposta: bmacedo
  Não sei mais o que fazer! Não acho o problema. diegocarnage@gmail.com 0 1.895 05/10/2024 00:50
Última Resposta: diegocarnage@gmail.com
  Problema nas travas elétricas Cobalt 2012, 1.4 ls Mauro Lima 1 8.705 29/06/2024 23:01
Última Resposta: Rafael25
  Será que o problema é na homocinética? leonardorcj 1 4.252 29/06/2024 22:55
Última Resposta: Rafael25
  Cambio Cobalt 2014 Rodrigouberaju 0 3.616 16/12/2023 00:05
Última Resposta: Rodrigouberaju
  Cambio Automático do COBALT - Marcha lenta - Rotaçaõ aceleração. ricardozambo 4 22.264 04/10/2023 17:40
Última Resposta: Daniel Figueiredo
  Cambio automatico devagar EuMesmo 15 47.252 09/09/2023 19:56
Última Resposta: elipiresjunior@hotmail.com
  cambio automatico colbat 15/15 LTZ Edson gil do nascimento 0 2.254 06/08/2023 16:26
Última Resposta: Edson gil do nascimento

Ir ao Fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes