Responder 

Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Automático ou Mecanico
13/11/2013, 21:18
Resposta: #1
Automático ou Mecanico
Pessoal queria opinião de vcs, meu pai quer comprar um cobalt, esta em dúvida no automático ou mecanico, ele nunca teve carro automatico e tem medo de não se adaptar, outra coisa o consumo do automatico é maior? na ultrapassagem como se comporta automático, enfim quem puder ajudar eu agradeço, abraço
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
13/11/2013, 22:01 (Resposta editada pela última vez em: 13/11/2013 22:07 por descent.)
Resposta: #2
RE: Automático ou Mecanico
Eu prefiro 100000x o automatico. Porem eu tenho um manual, pois o AT ainda bebe mais que um MT, ainda mais se comparando com o motor 1.4 na cidade plana (meu caso) com uso de 2 pessoas no carro.

Essa questão acho muito pessoal e tambem depende da necessidade de cada um. Mais mesmo no AT do cobalt o consumo sendo maior nao é ALGO ABSURDO. Pelomenos o que eu tenho visto de um conhecido na cidade (LTZ 1.8 AT 2013/2013).

Em resumo, se o consumo nao for problema. O conforto do AT é bem melhor ne !!

Em ultrapassagem ele se comporta normal, se voce pisar no acelerador com maior força ele vai baixar a marcha (dependendo da velocidade que vc estiver vai sair da 6 pra 2 ou 3 e voce vai ter força em uma ultrapassagem). No caso do cambio do cobalt vc pode selecionar o manual e trocar as 6 marchas nas setas, claro que se vc tiver a 100 por hora a primeira e a segunda nao vai entrar por ex (no cambio automatico tem essa segurança vc nao consegue por uma marcha inferior que ultrapasse o limite de rotação que q a fabrica determina se nao me engano do AT do cobalt de 6100 RPM +- me corrijam se eu estiver errado nao me recordo de cabeça)
13/11/2013, 22:23
Resposta: #3
Meu primeiro Cobalt foi mecânico e alguns meses depois acabei trocando por um AT devido a promoção da Chevrolet de juro zero.

No meu caso como rodo quase sempre sozinho, não tenho percebido muita diferença de consumo comparando as duas configurações.
Eu privilegiei o conforto e sabia que por isso teria algum ônus, já fiz algumas viagens e como o descent citou o Cobalt AT se comporta normal e transmite a segurança necessária.

Sempre que posso em estrada eu ando com o piloto automático ligada na velocidade permitida para a via, e isso auxilia no consumo.
13/11/2013, 22:42
Resposta: #4
Eu também optei pelo automático e é tudo de bom, ótimo carro e respostas rápidas nas ultrapassagens.
14/11/2013, 08:31
Resposta: #5
Eu estava com a mesma duvida, mas quando fiz o teste driver nos dois, as dividas sumiram, pois o AT é duto de bom. Recomendo fazer o mesmo.
14/11/2013, 08:45
Resposta: #6
Automático é tudo de bom, principalmente se você pega muito trânsito. É muito rápido para se acostumar e dificil de ficar sem depois...

Na estrada ainda tem o "piloto automático", que trava na velocidade que vc quiser e nem acelerar você vai precisar.

O consumo no trânsito intenso de São Paulo é decepcionante. Na estrada é ótimo.
14/11/2013, 17:03
Resposta: #7
Felix,

Eu optei pelo automatico por motivo de conforto, pego muito transito em BH e viajo bastante também, o 1.8 AT não é tão mais beberrão assim, fica a dica, acho que sei pai vai preferir, muitos amigos que compraram carros automaticos me disseram que nao voltam para o manual, e segui o mesmo caminho.

Espero ter ajudado.
16/11/2013, 18:55
Resposta: #8
Automático, sem dúvida nenhuma! Pelo menos para mim!
19/11/2013, 22:28 (Resposta editada pela última vez em: 19/11/2013 22:29 por HAYMAN.)
Resposta: #9
Amigo, a chance de você se arrepender com o AT é zero. Lembre se que com o câmbio automático você leva o controle de cruzeiro (piloto automático). Em viagens longas isso é um conforto em tanto. Tenho uma Spin MT e me arrependo de não ter comprado AT.

Spin LT II MT
2012/2013
Consumo urbano 12 km/l (gasolina aditivada) - Demais
20/11/2013, 10:24
Resposta: #10
Fora que a diferença de preço entre um at e um mt não é tão grande, o que vale levar logo o at. É bem o que o pessoal falou acima, depois que pega é difícil largar, volta e meia tenho que usar o carro da patroa que é manual, pense numa perna esquerda que não se acostuma com o peso da embreagem.
Com relação a ultrapassagens digo que é até melhor, por ele baixar as vezes 2, 3 marchar numa reduzida o que, pelo menos eu, num cambio manual não tinha o costume de fazer.
Responder 

Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  Trocas Manuais no Cambio Automatico Intell77 2 5.271 13/10/2025 21:39
Última Resposta: jetro.costa
Peça Radiador óleo do câmbio automático jetro.costa 0 512 13/10/2025 21:32
Última Resposta: jetro.costa
  Cambio Automático do COBALT - Marcha lenta - Rotaçaõ aceleração. ricardozambo 4 22.264 04/10/2023 17:40
Última Resposta: Daniel Figueiredo
  Cambio automatico devagar EuMesmo 15 47.252 09/09/2023 19:56
Última Resposta: elipiresjunior@hotmail.com
  cambio automatico colbat 15/15 LTZ Edson gil do nascimento 0 2.254 06/08/2023 16:26
Última Resposta: Edson gil do nascimento
  Câmbio automático em M7 renatoguerra 1 10.343 30/12/2020 00:41
Última Resposta: Neimar
  Cambio Automatico parece se perder na troca de marcha Raphael Freire 5 17.279 22/12/2020 12:49
Última Resposta: anderson_nicolau
  Cambio automático jogando óleo pelo respiro Flavio Marozzi 0 7.119 07/12/2019 11:35
Última Resposta: Flavio Marozzi
  Consumo do cobalt 1.8 LTZ automatico Calonga 144 424.519 25/10/2019 21:40
Última Resposta: Adalberto Carlos de Siqueira
  Câmbio automático - modo manual jorgemontalvao 5 14.896 02/10/2019 18:07
Última Resposta: edlegomo

Ir ao Fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes