|
Partida microprocessada no Cobalt
|
|
19/11/2014, 09:21
|
|||
|
|||
|
RE: Detalhes do Cobalt
Bom galera. Também fiz um video.
Como vocês podem conferir no próprio video, ele foi feito as 18:30, com temperatura de 33°C (estava quente para car#$%&). Além disso, eu tinha acabado de chegar em casa, depois de andar por uns 50km. Ou seja, o motor estava fervendo. O carro estava abastecido com etanol (como sempre), porém com o reservatório de partida à frio cheio até a boca de gasolina aditivada. E mesmo com todos esses fatores favoráveis, o motor simplesmente não liga com apenas um pulso. Como vocês podem ouvir o barulho do motor no video, ele da um giro e morre. Fiz 3 tentativas e em nenhuma o motor deu partida. O motor só ligou na quarta tentativa, na qual eu fiz o procedimento normal, segurando a chave até o motor dar partida completamente. Cobalt 1.8 LT manual 2013/2013 https://youtu.be/sR5aaqx1d5E Percebi que o Cobalt do Jorge (que postou o video do sistema funcionando) e do Alcir são automáticos. Já o Cobalt dos usuários que contestaram o funcionamento são manuais (inclusive o que citei do Yuri, é 1.8 LT 2015 manual). Bom, podemos concluir então que só os modelos automáticos possuem o Smart Start? Ou tem alguém com modelo manual que também funciona? Ou pior ainda, tem alguém com modelo automático que não funciona? Olha a Chevrolet fazendo bagunça com carros do mesmo modelo e gerando discórdia entre os irmãos do fórum, kkkkkk. Acho o cumulo do absurdo a Chevrolet produzir carros do mesmo modelo equipados com sistemas diferentes... Por isso que quando aparece um problema, a concessionária demora meses para conseguir resolver (isso quando resolve). O mecânico precisa ficar adivinhando qual é o sistema que esta montado naquele carro para fazer o conserto ou substituição correta das peças... Observação: Agora que o assunto já foi meio que esclarecido, e como esse assunto gerou tantos posts de discussão, sugiro ao Horatio deletar os não necessários e deixar somente os dois videos e alguns dos posts chaves da discussão, para não prejudicar o objetivo do tópico. >>> Detalhes do Cobalt <<< |
|||
|
« Anteriores | Seguintes »
|
Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes

Pesquisar
Lista de Membros
Calendário
Ajuda