|
Dirigir no manual melhora o consumo???
|
|
10/09/2014, 09:59
(Resposta editada pela última vez em: 10/09/2014 10:06 por danilocps87.)
|
|||
|
|||
|
RE: Dirigir no manual melhora o consumo???
Hummm, essa velha conversa de que o consumo melhora após tantos quilometros... sei não hein...
Meu 1.8 Manual está com mais de 20mil km e até hoje espero o consumo melhorar... E o pior e desde que saiu da concessionária só vem piorando... Até uns 5mil km, ele fazia até 9,5km/l no etanol. Depois, ao chegar a uns 12mil, não passava de 8,5km/l. Hoje, com pouco mais de 20mil km, esta bem dificil conseguir chegar no 7,5km/l... E todo esse tempo rodando na mesma rota, dirigindo da mesma forma... Essa histórinha de que vai melhorar com o tempo é conversa de vendedor de concessionária. Nunca vi carro "velho" ser mais econômico que carro novo... O que o Carlos pode tentar é mudar um pouco a forma de dirigir, talvez acelerar um pouco menos, fazer saÃdas mais lentas, etc. Isso sim pode ajudar. Uma dica bem valiosa e que ajuda muito a reduzir o consumo: Procure sempre manter o giro do motor abaixo dos 2000 rpm. Nunca dirigi o AT, mas acho que esse cambio é regulado para só fazer trocas acima de 3000rpm (recomendado pelo fabricante). Porém, isso aumenta o consumo, principalmente me trechos urbanos. Se necessário, troque para o manual e comece a fazer trocas de marcha antes de chegar aos 2000rpm. Isso quer dizer que andando a 60km/h você já vai estar em 5ª marcha (pela recomendação da GM, você ainda estaria em 3ª). No meu Manual tem ajudado bastante. Se ficar fazendo trocas em 2800 a 3200rpm, o consumo do meu cai de 7,5 para 6,9km/l ou menos. >>> Detalhes do Cobalt <<< |
|||
|
« Anteriores | Seguintes »
|
Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes

Pesquisar
Lista de Membros
Calendário
Ajuda