|
Pedal de freio afundando
|
|
25/06/2013, 21:45
|
|||
|
|||
|
RE: Pedal de freio afundando
Se vc por um problema de pintura, que não põe em risco sua vida, conseguiu pedir troca, imagina a minha situação?!
Não existe nenhum motivo pra um juiz pedir a apreensão do veÃculo só porque vc pediu a troca dele, acho que o Horatio comentou isso sem conhecimento de causa. Vc tentou antes ir no Procon ou já foi direto no JPC? COBALT LT 1.4 2012/2012 |
|||
|
26/06/2013, 15:03
|
|||
|
|||
|
Sem conhecimento de causa? Kkkkkkk
Administrador e Fundador Cobalt Clube do Brasil http://www.cobaltclube.com.br Curta nossa página no Facebook e siga nosso perfil no Twitter para fazer nossa comunidade crescer! |
|||
|
26/06/2013, 15:24
|
|||
|
|||
|
Apenas adicionando um link:
http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cm...1052579670 Acompanhei esse caso desde antes do Rogério comprar o Focus, é uma pena que o News do Uol não exista mais pois vocês poderiam ler todo o sofrimento do sujeito... e olha que ele teve sorte. Administrador e Fundador Cobalt Clube do Brasil http://www.cobaltclube.com.br Curta nossa página no Facebook e siga nosso perfil no Twitter para fazer nossa comunidade crescer! |
|||
|
26/06/2013, 16:56
|
|||
|
|||
|
Tiburfi
Fui direto, pois o próprio sac disse que para troca somente através de processo judicial. A troca é inquestionável uma vez que esta previsto no código de defesa do consumidor o prazo de 30 dias para o reparo do defeito. O juiz ira julgar os danos de acordo com a gravidade de cada caso, mas por ser uma questão subjetiva pode ocorrer que alguém que teve um dano menor receber uma indenização maior. Dia 29/07/2013 sera a audiência de conciliação e colocarei o andamento do processo. |
|||
|
26/06/2013, 17:22
|
|||
|
|||
|
Rafael, agradeço muito se vc der um retorno sobre o seu processo, até aconselho vc a abrir um novo tópico sobre o seu caso, será uma ótima informação para todos.
Eu entrei em contato com o IDEC - Instituto de defesa do Consumidor e com a Secretaria nacional do Consumidor, todos me indicaram procurar primeiro o Procon para solicitar a troca do veÃculo, os dois me garantiram que eu já tenho o direito de solicitar a troca. Vou juntar mais algumas provas e pegar um laudo de uma oficina fora da rede antes de abrir o meu processo. COBALT LT 1.4 2012/2012 |
|||
|
26/06/2013, 17:38
(Resposta editada pela última vez em: 26/06/2013 17:42 por Vipper.)
|
|||
|
|||
|
Amigo, não quero botar água no seu chopp, mas essa você já "perdeu". Seu processo certamente será julgado extinto sem mérito. Explico: O teto das ações no juizado, se for sem advogado é 20 salários mÃnimos (R$ 13.560,00), se for com advogado é 40 SM (R$ 27.120,00). Se você solicita a troca do carro, o valor da causa, obrigatoriamente, tem que ser o valor da nota fiscal, que certamente é superior a esses valores em qualquer das hipóteses. Na audiência, que é o momento para o réu se defender, o advogado vai pedir a extinção do feito por incompetência do JEC em razão do valor da causa e o juiz não terá como não colher. Veja que nesse caso o juiz não julgará o mérito da sua causa, não dirá se você tem direito ou não a troca, ela somente dirá que ele, é incompetente para julgar a sua causa. Você tem que entrar na vara cÃvel comum com contratação de advogado. Você se importaria de passar o número do seu processo e a cidade onde a ação foi proposta? Gostaria de acompanhar esse caso.
FLW (25/06/2013 20:56)RafaelSS Escreveu: Peguei meu carro em novembro 2012, mas o parachoque estava com um pequeno ralado, fique tentando resolver isso com a ccs até janeiro 2013, como nao resolveu abri um chamado no sac, passou 30 dias e nada foi resolvido entao entrei no juizado de pequenas causas em março 2013 e a audiência vai ser final de julho 2013. Tiburfi, só atente que ele "pediu". Pedir é um direito constitucional, ganhar, é outra história. Mas, dependendo da sua comarca (cidade), realmente não leva isso tudo de tempo, e durante o prazo do processo seu carro não fica retido, agora, eu sugeriria, solicitar ao seu advogado, para pedir a produção antecipada da prova, uma vez que não só o problema pode desaparecer sozinho, ou pode ainda, devido ao uso, simplesmente depois ser confundido com um desgaste normal. FLW (25/06/2013 21:45)Tiburfi Escreveu: Se vc por um problema de pintura, que não põe em risco sua vida, conseguiu pedir troca, imagina a minha situação?! Tiburfi, melhor ainda, no seu caso, com um laudo de uma oficina conceituada, se eu fosse o seu advogado pediria a liminar para substituir o veÃculo, uma vez que se trata de risco à segurança e à vida. Durante o processo, você estaria com um carro novo. FLW |
|||
|
27/06/2013, 22:18
|
|||
|
|||
|
To com o mesmo problema no fusion do meu pai. Já trocaram 2x o cilindro mestre, sangraram freio, trocaram pastilha, etc.. e até agora nada. O ultimo culpado segundo a css é o modulo do abs mas eles não tem certeza. Supondo que não consigam resolver (to até vendo....0 e visto que o carro já saiu da garantia, existe alguma coisa que pode ser feita para que isso seja definitivamente consertado?
|
|||
|
28/06/2013, 01:23
|
|||
|
|||
|
No meu tb trocaram o modulo do ABS e não resolveu.
Agora se ta fora da garantia mas mesmo assim a CSS não resolve o defeito, eu entendo que da na mesma. COBALT LT 1.4 2012/2012 |
|||
|
12/07/2013, 18:47
|
|||
|
|||
|
Ontem voltei na CSS que comprei o carro para ser avaliado, após ter solicitado a troca do carro.
Sai com um gerente pra verificar os sintomas do freio do carro, ele fez uma serie de testes, todos para verificar o funcionamento do freio, em ladeira, plano e outras situações. O freio em nenhum momento falhou, nem teve qualquer anormalidade no funcionamento, mas o pedal continuou afundando. Na CSS, testamos outros 5 carros que usam o mesmo sistema de freio do Cobalt e também de um Cruze automático. Com o carro parado e ligado, pisando no freio, aos poucos o pedal afunda, até chegar no final de curso, isso aconteceu em todos os 6 carros que testamos. Com o carro desligado, após pisar umas 3 vezes no pedal, ele fica duro e não afunda mais. Por incrivel que pareça, não tinha nenhum Cobalt 2012 no patio ou em manutenção para podermos testar. Agora não sei nem o que pensar, se isso é realmente normal em freios ABS. COBALT LT 1.4 2012/2012 |
|||
|
13/07/2013, 09:12
|
|||
|
|||
|
No fusion do meu pai era uma bolha de ar dentro do ABS. Trocaram o fluido e fizeram a sangria com uma maquina especial e resolveu. No dele o pedal era pressionado, encontrava uma resistencia e depois voltava a afundar só que prejudicando a frenagem. Quando ele voltava a afundar os pistões da pinça abriam e era como se tivesse que frear novamente.
Vou testar mais uma vez no cobalt e irei filmar pra ter uma comparação melhor. |
|||
|
« Anteriores | Seguintes »
|
Usuários visualizando este tópico: 3 Visitantes

Pesquisar
Lista de Membros
Calendário
Ajuda