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Pedal de freio afundando
17/06/2013, 17:54
Resposta: #41
RE: Pedal de freio afundando
Tiburfi,

Valeu pelas informações, vou procurar a Css e informar o problema.

Att,
Oscar
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18/06/2013, 13:02
Resposta: #42
RE: Pedal de freio afundando
Tô começando a ficar receoso com esse problema que parece ser crônico nos Cobalt. Isso pode afetar muito negativamente o valor de revenda no futuro...

THIAGO
COBALT 1.8 LTZ 2013/2013 - CINZA MOND
BRASÍLIA-DF
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18/06/2013, 13:10
Resposta: #43
RE: Pedal de freio afundando
Acho que não Racer pq de diversas pessoas que perguntei o problema não ocorre é caso de garantia mesmo...!!! Só para os sortudos...!!!!
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19/06/2013, 14:16
Resposta: #44
RE: Pedal de freio afundando
Retirei hoje meu carro da CSS Champagnat Tefé.
Foi trocado o conjunto completo do ABS com a central eletrônica.
A CSS verificou todos os outros itens que eu tinha reclamado, inclusive repuseram as tampas das porcas da roda que tinham caído, entregaram o carro lavado.
No geral, gostei muito do atendimento da GM, que acompanhou todo o processo comigo por telefone e da CSS, não tenho do que reclamar quanto ao atendimento, só tenho à reclamar da quantidade de problemas que o meu carro tem apresentado, espero mesmo que o problema tenha sido resolvido, caso contrário, nem sei mais o que farei.

COBALT LT 1.4 2012/2012
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24/06/2013, 14:13
Resposta: #45
RE: Pedal de freio afundando
E ai Tiburfi melhorou o freio ?

Att,
Oscar
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24/06/2013, 16:36
Resposta: #46
RE: Pedal de freio afundando
Nesse final de semana pude andar com o carro um pouco mais para testar e minha decepção foi grande, o carro continua com o mesmo defeito.
Sinceramente eu não sei o que farei com esse carro, meu desânimo é tanto que nem tenho mais vontade de sair com o carro.
Eu acho um absurdo como uma empresa do tamanho da GM, não consegue identificar um defeito e não tem mecânicos capacitados para tanto.
Meu carro em 12 meses já foi 11 vezes para a CSS, na maioria das vezes pra refazer um serviço que não foi feito corretamente da primeira.
E eu continuo tendo problemas, só com o freio, meu carro já foi 4 vezes na CSS, sem solução.
Pretendo levar o carro em uma oficina especializada em freios pra conseguir um diagnóstico, não sei bem como funciona isso nas oficinas, se eles elaboram um laudo ou se teria que efetuar o reparo pra poder saber o defeito, tenho que pesquisar isso pra ver qual a melhor saída.
Minha briga agora vai ser pra troca do carro, mas sei que isso não vai ser fácil, preciso juntar mais informações pra ver se isso é legalmente possível.
Infelizmente sei que vou continuar tendo muita dor de cabeça até conseguir resolver.

COBALT LT 1.4 2012/2012
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24/06/2013, 17:09
Resposta: #47
RE: Pedal de freio afundando
Tiburfi, trocar de carro só na justiça e é processo para uns 10 anos, e esse tempo todo com o carro recolhido pela justiça...

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25/06/2013, 17:38
Resposta: #48
RE: Pedal de freio afundando
Amigos,

Estive analisando o pedal do meu COBALT. Já fazem duas semanas que estou com o carro e posso dizer que ele parou sempre que precisei !!!

Fiz diversos testes de frenagem no carro em diversas velocidades e pisos e o carro sempre freiou muito! O ABS funcionou quando e como deveria: trepidação leve no pedal e o som característico do sistema.

Estive pesquisando sobre o afundamento de pedal...!!! O meu ocorre normalmente quando estou parado no farol com o pé sobre o freio.

Vi em alguns links que isso é característica de alguns sistemas de freio. Seguem:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/mitsub...sinal.html

http://nissanclube.invisionzone.com/inde...afundando/

De toda forma ao levar na css para revisão vou comentar este item.

abraços,
Oscar
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25/06/2013, 18:40 (Resposta editada pela última vez em: 25/06/2013 19:02 por Tiburfi.)
Resposta: #49
RE: Pedal de freio afundando
(24/06/2013 17:09)Horatio Escreveu:  Tiburfi, trocar de carro só na justiça e é processo para uns 10 anos, e esse tempo todo com o carro recolhido pela justiça...

Não é assim não, não faz sentido o carro ficar recolhido pela justiça enquanto eu não recebo o novo, não é carro roubado nem adulterado!!
Hoje funciona diferente, o próprio Procon resolve isso, Código de Defesa do Consumidor artigo 18.
Não é rápido, mas 10 anos muito menos.
Nesse tempo os valores são corrigidos.
Já tenho advogado cuidando disso, vamos ver o que consigo.

Oscar, essa é a principal situação que o meu pedal afunda, parado no semáforo e após alguns segundos, não é imediato.
Eu lí esses foruns que vc postou e os casos são bem parecidos com o meu, porém alguns colegas aqui do forum já relataram que fizeram o teste no carro deles e isso não ocorreu.
Quando deixei meu carro na CSS pela 3ª vez, fiz um teste em um Cobalt 2012 que estava para manutenção e o pedal não afundou em nenhuma situação.
Muitos estão relatando, nos outros foruns, ser um defeito no cilindro mestre, porém vc pode ler que isso já foi feito no meu.
Vou fazer o teste dessa forma que o colega postou no forum da nissan, pra ver se apresenta também nas outras situações.

Procedimento teste servo freio

O teste se divide em 2 partes
1)TESTE DE VAZAMENTO COM FREIO ACIONADO
- Desligue o motor
- Acione e desacione o pedal do freio de 3 a 5 vezes.
- Acione forte o pedal do freio e mantenha acionado, de partida no motor. (o pedal deverá abaixar).
Se o pedal não abaixar, tem problema no servo ou na linha de vácuo.
- Mantenha o pedal do freio acionado e desligue o motor. (o pedal não deve subir).
- Desacione o pedal do freio

2)TESTE DE VAZAMENTO COM FREIO EM REPOUSO
- Ligue o motor do carro por alguns segundos e desligue
- Aguarde aproximadamente 30 segundos
Execute em seguida o passo 2a ou 2b

2a) UTILIZANDO A VÁLVULA
- Retire a “válvula de vácuo” que é encaixada no servo freio
- “Você deverá ouvir um barulho de ar descarregando”.

2b) UTILIZANDO A SENSIBILIDADE DO PEDAL
- Acione e desacione o pedal do freio por 5 vezes, nota-se que nos dois primeiros acionamentos o pedal esta leve e baixo e vai ficando mais duro e alto após 3 acionamentos.

Caso em algum dos testes não tenham dado certo, antes de efetuar a troca do servo. Verifique:
Válvula de vácuo (a válvula deve permitir passagem em apenas um sentido de ar).
Mangueira de vácuo (pode ocorrer de a mangueira fechar internamente).
Conexão na tubulação onde é encaixada a mangueira (pode estar obstruído por sujeira).

COBALT LT 1.4 2012/2012
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25/06/2013, 20:56
Resposta: #50
RE: Pedal de freio afundando
Peguei meu carro em novembro 2012, mas o parachoque estava com um pequeno ralado, fique tentando resolver isso com a ccs até janeiro 2013, como nao resolveu abri um chamado no sac, passou 30 dias e nada foi resolvido entao entrei no juizado de pequenas causas em março 2013 e a audiência vai ser final de julho 2013.
Estou pedindo a troca do veiculo, mesmo tendo possibilidade de recursos, como trata se de causa ganha eles nao deverao recorrer da sentenca. Enquanto isso continuo rodando com o carro.
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