|
Duvida embreagem trepidando em uma situação apenas
|
|
08/07/2016, 11:18
(Resposta editada pela última vez em: 08/07/2016 11:18 por descent.)
|
|||
|
|||
|
Duvida embreagem trepidando em uma situação apenas
Ola pessoal,
estou com uma dúvida que surgiu, a algum tempo acredito que em torno de 1 ano a 1 ano e meio senti uma trepidação ao sair de primeira marcha, para evitar tive que acelerar mais o carro e soltar a embreagem DEVAGAR. Mas ai é o mistério da coisa, parou e voltou ao normal e esqueci, uso o carro de boa, ando em rotações baixas do tipo 1500 rpm até uns 3500 rpm justamente por andar em lugar plano e quando viajo devido a transito acabo sempre estando no maximo a 3500 rpm mesmo, algumas vezes dou uma esticada até proximo a 6000 rpm mas são poucas essas situações como sair de um pedágio por exemplo, mas tinha parado de sentir isso. Porém ontem eu tive que resolver um pepino do outro lado da cidade e estiquei as marchas propositalmente para poder chegar rapido ao destino e ok, desliguei o carro resolve o que tinha que resolver, quando peguei devolta parecia que eu tinha acabado de tirar a carta, tamanha tremedeira pra sair de primeira e as vezes um pouco na segunda marcha, o resto no normal. treme, terminou de soltar a embreagem para de tremer. Enfim eu tinha lido que poderia ser coxin ou até mesmo a embreagem e lembrei que no começo do ano quando peguei congestionamento na serra ocorreu a mesma coisa, não na hora, depois que desligo o carro e esfriou. Resumo da parada: se eu uso o carro de boa o carro fica de boa, se eu ficar forçando ele no sentindo de ficar esticando as marchas a embreagem trepida. quem puder dar uma luz ai valeu ! OBS: cobalt ltz 1.4 2012 - 50.000 km rodados +- (não fico com o pé apoiado no pedal) |
|||
|
08/07/2016, 19:33
|
|||
|
|||
|
RE: Duvida embreagem trepidando em uma situação apenas
Amigo, o seu carro está igual ao meu, eu acho que é a embreagem mesmo.
Você pode trocar o óleo do freio e mandar drenar o mesmo óleo do freio no atuador da embreagem, para fazer um teste. O óleo do freio DOT4 é o mesmo da embreagem (ATUADOR). No meu corsa Classic 2010 que comprei zero, tive de trocar a embreagem com 15000km, na garantia de fabrica, estava dando essa trepidação em qualquer condição. No meu caso não é o coxim por que já troquei. LT 1.4 -14/14 - Bege Desert - GNV 5º Geração- |
|||
|
09/07/2016, 13:40
|
|||
|
|||
|
sidnei valeu a dica, a proxima revisao vou ver isso !
|
|||
|
10/07/2016, 01:32
|
|||
|
|||
|
O meu é 2012,ta com 52.000km e até agora ta normal,inclusive semana passada fiz uns testes numa reta de 0 a 10O , o menor tempo foi 18,32s no GNV saindo rapido mas sem cantar pneu esticando bem as marchas, carro vazio só eu,não teve qualquer trepidação nas aceleradas
COBALT LTZ 12/12 C/GNV |
|||
|
10/07/2016, 13:55
|
|||
|
|||
|
No meu caso, só começa a trepidar quando estou muito tempo em
engarrafamento, no anda para ai ele começa a trepidar. LT 1.4 -14/14 - Bege Desert - GNV 5º Geração- |
|||
|
28/07/2016, 18:54
|
|||
|
|||
|
O meu Lt 1.4 2012 com 42mil km faz isso tb... e trepida (balança o motor) quando você sai com o cx
Carro de primeira marcha em terreno plano ou leve subida... quando o motor realmente precisa empurrar o peso do carro. E, pasmem... já Coloquei velas de irÃdio NGK, troquei os cabos de vela (originais Delphi) e troquei a bobina (que agora é da Marca Bosch, com selo código GM para Cobalt). Não sei mais o que pode ser feito. Alguém teria uma dica ? Acredito não ser a embreagem, porque na garagem em ponto morto, algumas vezes ao pisar fundo rapidamente no acelerador as vezes percebo a trepidação também (em menor intensidade), hora ao iniciar aceleração, hora ao finalizar a aceleração ao retornar aos 750rpm... Sem aceleração, em ponto morte ele "dorme" nos 750rpm sem instabilidades. |
|||
|
31/07/2016, 01:14
|
|||
|
|||
|
Tenho um LT 1.8 12 / 13 manual, o que sinto é um tranco em engarrafamentos quando troco de primeira para segunda, bem no momento do acoplamento da embreagem. como se o disco estivesse porrando no volante do motor, mas não chega a incomodar.
|
|||
|
07/03/2017, 10:43
|
|||
|
|||
|
bom dia amigos, o meu carro também faz essa trepidação mas começou com uns 120.000 kms, hj meu carro está com 217.000 kms e com a mesma embreagem de fábrica.
troquei o calço do motor LD, mas o coxim da cx não troquei, vou ver o que se passa com ele, mas na minha cabeça o problema é o Platô, pq já tive esses problemas em outros carros, troquei a embreagem e resolveu, no meu caso o pedal ficou um pouquinho duro, não a ponto de me incomodar, mas eu tive um Santana que deu esse problema, e eu não aguentava dirigir por mais de uma hora no transito pq o pedal a medida que eu andava ficava mais duro ainda a ponto de eu puxar o volante para pisar na embreagem. no cobalt é hidráulica, por isso não acontece. se pude ajudar de alguma forma... tá aà minha experiência! até mais! |
|||
|
07/03/2017, 11:25
|
|||
|
|||
|
O meu LT 1.8 manual de vez enquanto aparece o mesmo problema, mais não lembro onde li um comentário sobre um Recall de atualização do sistema para corrigir erros da sensibilidade de acelerador o que causa esse problema.
Estou para fazer a vistoria de 50.000 Km e vou pedir para passar o scanner e atualizar. |
|||
|
10/03/2017, 17:32
|
|||
|
|||
|
Amigos, já limparam o Corpo da Borboleta com CAR80, experimentem, se tiver sujo e como o acelerador é eletrônico, a abertura que fica manda leitura errada para o modulo.
|
|||
|
« Anteriores | Seguintes »
|
Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes

Pesquisar
Lista de Membros
Calendário
Ajuda