Responder 

Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Carro nao dando partida no alcool apenas no GNV
17/10/2017, 12:10
Resposta: #1
Carro nao dando partida no alcool apenas no GNV
Pessoal, segue meu problema:
O carro tem GNV e estava funcionando sem problemas no combustível líquido (álcool conforme orientação da convertedora e no GNV) até o dia 22/07. Nesse dia o tanque estava na reserva, abasteci com uns 20 litros mais ou menos e saí normalmente no álcool uns 200 metros depois entrou o gnv. Percorri uma distância de aproximadamente 10 kms. Três horas depois, ao tentar dar a partida novamente, o carro não pegava. Apenas o barulho normal da tentativa de partida, mas nada. Só consegui dar a partida no GNV. Percorri mais ou menos esses 10 kms novamente até em casa. Lá consegui dar a partida no alcool, mas o carro rateou e morreu. No mesmo dia, na av. brasil, na altura de deodoro, passei do GNV para o álcool e o carro foi sem problemas até em casa (Irajá), NÃO morreu, NÃO falhou. No dia do seguinte, tudo na mesma, o carro não ligava no álcool só no GNV. Novamente durante um determinado trajeto, passei do GNV para o álcool e novamente funcionou ok, inclusive em alguns pontos tendo que parar e o carro funcionava sem problemas na marcha lenta. Cheguei em casa, desliguei o carro e liguei novamente no álcool, rateou e morreu. Com o passar dos dias o carro só funcionava no álcool em movimento, na lenta não sustentava e morria.

Levei o carro na convertedora e a princípio o instalador achava que era gasolina misturada com álcool. Ele passou scanner, fez reprogramações no sistema de gnv, mas nada resolveu. Ele chegou a conclusão que tinha metanol misturado ao alcool. Disse que eu teria que queimar esse combustível. Na cidade, era impossível, já que qualquer engarrafamento ou sinal e o carro iria morrer, na lenta. Peguei a estrada no último fds e consegui queimar o álcool, o carro funcionou razoavelmente, atingindo velocidades de até 120 km/h sem dificuldade. Porém em trechos de subida ele rateava e eu era obrigado a usar uma marcha a menos do que realmente seria necessário normalmente. Abasteci com álcool novamente em outro posto e o carro, aparentemente se comportou melhor, inclusive conseguindo pegar engarrafamentos em falhas. Vim da Dutra em Nova Iguaçu até o gasômetro sem problemas, mas no gasômetro voltou a morrer na lenta.

Reparava que ao ligar o carro, não fazia aquele zumbido da bomba de gasolina injetando, por isso achava que o problema era esse. Meu eletricista resolveu o problema, limpou o módulo e trocou um rele, que eu não vi qual foi pq meu pai que pegou o carro pra mim e acabei não me interessando mais pra voltar.

Porém hoje o problema voltou. Abasteci ontem a noite. Liguei o carro hj de manhã sem problemas, passei pro GNV. Mas depois de uma hora e pouca o problema aconteceu. Mas dessa vez ele pega. Mas morre. Independente do número de tentativas.

Definitivamente GNV é uma baita de uma gambiarra. Acabei colocando por conta do IPVA e por achar que iria usar muito o carro, coisa que acabou não acontecendo. Se alguém tiver uma luz ou se identificar com o problema. Abraços.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
17/10/2017, 22:51
Resposta: #2
RE: Carro nao dando partida no alcool apenas no GNV
(17/10/2017 12:10)erajnr Escreveu:  Pessoal, segue meu problema:
O carro tem GNV e estava funcionando sem problemas no combustível líquido (álcool conforme orientação da convertedora e no GNV) até o dia 22/07. Nesse dia o tanque estava na reserva, abasteci com uns 20 litros mais ou menos e saí normalmente no álcool uns 200 metros depois entrou o gnv. Percorri uma distância de aproximadamente 10 kms. Três horas depois, ao tentar dar a partida novamente, o carro não pegava. Apenas o barulho normal da tentativa de partida, mas nada. Só consegui dar a partida no GNV. Percorri mais ou menos esses 10 kms novamente até em casa. Lá consegui dar a partida no alcool, mas o carro rateou e morreu. No mesmo dia, na av. brasil, na altura de deodoro, passei do GNV para o álcool e o carro foi sem problemas até em casa (Irajá), NÃO morreu, NÃO falhou. No dia do seguinte, tudo na mesma, o carro não ligava no álcool só no GNV. Novamente durante um determinado trajeto, passei do GNV para o álcool e novamente funcionou ok, inclusive em alguns pontos tendo que parar e o carro funcionava sem problemas na marcha lenta. Cheguei em casa, desliguei o carro e liguei novamente no álcool, rateou e morreu. Com o passar dos dias o carro só funcionava no álcool em movimento, na lenta não sustentava e morria.

Levei o carro na convertedora e a princípio o instalador achava que era gasolina misturada com álcool. Ele passou scanner, fez reprogramações no sistema de gnv, mas nada resolveu. Ele chegou a conclusão que tinha metanol misturado ao alcool. Disse que eu teria que queimar esse combustível. Na cidade, era impossível, já que qualquer engarrafamento ou sinal e o carro iria morrer, na lenta. Peguei a estrada no último fds e consegui queimar o álcool, o carro funcionou razoavelmente, atingindo velocidades de até 120 km/h sem dificuldade. Porém em trechos de subida ele rateava e eu era obrigado a usar uma marcha a menos do que realmente seria necessário normalmente. Abasteci com álcool novamente em outro posto e o carro, aparentemente se comportou melhor, inclusive conseguindo pegar engarrafamentos em falhas. Vim da Dutra em Nova Iguaçu até o gasômetro sem problemas, mas no gasômetro voltou a morrer na lenta.

Reparava que ao ligar o carro, não fazia aquele zumbido da bomba de gasolina injetando, por isso achava que o problema era esse. Meu eletricista resolveu o problema, limpou o módulo e trocou um rele, que eu não vi qual foi pq meu pai que pegou o carro pra mim e acabei não me interessando mais pra voltar.

Porém hoje o problema voltou. Abasteci ontem a noite. Liguei o carro hj de manhã sem problemas, passei pro GNV. Mas depois de uma hora e pouca o problema aconteceu. Mas dessa vez ele pega. Mas morre. Independente do número de tentativas.

Definitivamente GNV é uma baita de uma gambiarra. Acabei colocando por conta do IPVA e por achar que iria usar muito o carro, coisa que acabou não acontecendo. Se alguém tiver uma luz ou se identificar com o problema. Abraços.

Amigo, não concordo, tenho um lt 1.4 5°geração, esta instalado a 4 anos sem nenhum problema.
Talvez tenha de trocar o variador de avanço que esta deixando o carro no ponto errado.
Quando colocar qualquer combustível e recomendado rodar uns 10 minutos ou 10km, para o modulo se ajustar ao combustível colocado.
Sabemos mesmo no posto de sua preferencia a gasolina ou Etanol e igual na qualidade.
Espero que consiga ajuda na solução do problema.

LT 1.4 -14/14 - Bege Desert - GNV 5º Geração-
21/10/2017, 16:16
Resposta: #3
Oi Sidnei. Já rodei pra caramba com esse álcool e até agora nada. Acho possível esse lance só variador, mas muita coincidência em acontecer num momento q eu coloquei combustível com o tanque quase na reserva.
Tenho uma interface de conexão. Sabe dizer de algum programa que dê para limpar a memória do módulo? Ou resetar o combustível?
Meu variador é o Tury T36 e emulador de sonda T64.
Obrigado.
22/10/2017, 08:23
Resposta: #4
Talvez tenha gravado alguma falha no modulo do carro, o ideal e passar o scaner no carro.
Desliga a bateria do carro e deixa 24 desligado, depois liga a bateria novamente.
Quem sabe apagara alguma falha, a parte eletrônica e imprevisível.

LT 1.4 -14/14 - Bege Desert - GNV 5º Geração-
Responder 

Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  Carro liga normalmente quando desliga não pega mais Jha300 0 1.538 30/11/2024 12:36
Última Resposta: Jha300
  Com gasolina o carro falha e com etanol não falha...pq??? Marcio Jipeiro 1 4.648 29/06/2024 22:53
Última Resposta: Rafael25
  LTZ Aut 14/15 - Ventoinha acionando somente com o carro desligado. Fabiana Toth 0 2.934 03/06/2024 20:23
Última Resposta: Fabiana Toth
  Carro desligando o motor do nada! Berj 7 17.404 17/02/2024 19:36
Última Resposta: Fernando Enes
  CARRO VIBRANDO QUANDO LIGO O AR CONDICIONADO. Carlitos 4 15.161 03/01/2024 11:21
Última Resposta: tatomorais
  Sem partida nas primeiras tentativas ricardorc 1 3.684 28/12/2023 13:39
Última Resposta: diegofelp
  Dificuldade na partida ramoncidade 5 14.125 27/12/2023 17:24
Última Resposta: ricardorc
  Dificuldade em ligar o carro com o motor frio Gustavo Saraiva 0 2.646 25/06/2023 19:39
Última Resposta: Gustavo Saraiva
Sorrisão Acende todo o painel, depois apaga tudo e carro nao liga fabioascari 20 116.562 01/02/2023 05:35
Última Resposta: peresa5
  Carro não marca combustível Pedro Jorge de Albuquerque 0 2.768 30/12/2022 14:02
Última Resposta: Pedro Jorge de Albuquerque

Ir ao Fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes