Responder 

Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Limpeza de Bico funciona mesmo?
15/05/2015, 16:51
Resposta: #1
Limpeza de Bico funciona mesmo?
Galera, estou com um Cobalt LTZ 1.8 Automático 14/15 com 8.000Km rodados e o consumo médio na cidade está 4.7Km/l no etanol e 5.8Km/l na gasolina.

Ouvi dizer que limpeza dos bicos de injeção resolvem... Será verdade?
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
15/05/2015, 17:03
Resposta: #2
RE: Limpeza de Bico funciona mesmo?
(15/05/2015 16:51)Jorge Moraes Escreveu:  Galera, estou com um Cobalt LTZ 1.8 Automático 14/15 com 8.000Km rodados e o consumo médio na cidade está 4.7Km/l no etanol e 5.8Km/l na gasolina.

Ouvi dizer que limpeza dos bicos de injeção resolvem... Será verdade?

Limpeza de bico num carro tão novo não resolve. Seria coisa para carro com uns 50 a 100.000 km, a ponto de formar tanta borra e que isto seja um problema.

Sobre o alto consumo, o ideal é trocar de posto, rever o jeito de dirigir e até mesmo verificar alguma anomalia na programação da central, fazendo o reset.
20/05/2015, 12:17
Resposta: #3
Limpeza de bico so se não tiver jeito mesmo, pois a limpeza de bico e abraziva aos bicos, prejudica, os bicos são auto limpantes, verifique, vejas, cabos de velas, filtro de combustivel, a proprio posto, pneus. sua forma de condução, o meu cobalt está fazendo 11km/l aqui em brasilia
20/05/2015, 12:35
Resposta: #4
Esse lance de posto é interessante, eu sempre abasteço na shell (posto confiavel), faço excelentes medias de consumo, uma vez eu fui no do extra (bandeira ipiranga se eu nao me engano) confiavel, eu nunca tinha abastecido la, fiz dessa vez pois estava na reserva e eu ia para sentido oposto e o valor era quase o mesmo do shell, até ai tudo bem, porem ao dar partida (primeira partida) senti leve dificuldade e de uma certa forma senti o carro mais amarrado, pode ser até psicologico mais nem estava pensando em verificar eu senti mesmo essa diferença, até cheguei a abrir o capo só pra ver os cabos de velas estavam bem presos, enfim no final das contas o tanque rodou menos, menos do que eu estava acostumado, porem minha mae só abastece no extra e sempre fez isso e o carro dela ao guiar nao ficou ruim, vai entender, eu acredito que no extra a qualdiade de combustivel seja boa, mas é estranho essa diferença de performance, nao sei se o meu carro é VICIADO no mesmo combustivel pois como o tanque é grande quando faço viagens mais longas da pra ir e voltar no mesmo tanque (ja fiz viagens acima de 700 km sem parada de posto). Eu uso a shell só no carro, e um aditivo flex power a cada 2000 km ou 4 tanques o que ocorrer primeiro.
20/05/2015, 14:24
Resposta: #5
Concordo com o Descent. Acontece a mesma coisa comigo. Já aconteceu de rodar 200km a menos com gasolina de posto diferente. O meu carro está com 3.000km e faz 9.5 com gasolina. Estou pensando em fazer um test com alcool para ver a média já que aumentaram a porcentagem de concentração de alcool na gasolina. No seu caso Jorge, parece que é melhor abastecer ele com alcool do que com gasolina.
21/05/2015, 19:49
Resposta: #6
Eu to acostumado a abastecer num posto perto do meu trabalho, posto bandeira BR, so coloco a GRID.

Quando invento de abastecer em outro posto, até mesmo da mesma bandeira, média de consumo cai 1km/l em média, brincando brincando, chegou a ficar nos 10 redondo quando abasteci num posto Ipiranga na BR020 no caminho pra minha casa.

Aqui em planaltina, tem 4 postos BR, 3 Ipiranga, e dois de bandeira desconhecida que eu nem passo perto, dos BR, apenas um me consegue as mesmas médias do posto que eu abasteço perto do trabalho, as outras, faz redemoinho no tanque. kkkk...
21/05/2015, 20:29
Resposta: #7
Voces falaram um monte de coisas e não responderam a pergunta do amigo,a limpeza de bico só é necessária se o carro tiver falhando,não tem misterio,bico entupido ou com defeito é perceptível,o carro tem perda de rendimento,fica fraco,etc..,mas mesmo com esses sintomas pode não ser bico,pode ser velas,cabo de velas,bobina,etc..,se o carro não apresenta sintoma algum,só bebe demais,com certeza é impossivel ser bico,primeira coisa que tem que fazer é passar o aparelho Kaptor pra ler todo sistema e verificar algum componente defeituoso.

COBALT LTZ 12/12 C/GNV
21/05/2015, 20:37 (Resposta editada pela última vez em: 21/05/2015 20:38 por SânzioAntonio.)
Resposta: #8
Não. Bico injetor não foi feito pra ser feito limpeza de bico. Principalmente os bicos mais modernos. O máximo a se fazer é retirar o filtro interno e colocar um novo, só isso. Mas limpeza, não é recomendado em hipótese alguma. E quem defende isso, é simplesmente os dois maiores fabricantes de injetores do mundo, Bosch, magnettimarelli, onde elas tem materiais muito bons que explicam isso. Tem anos que até mesmo o manual da GM não recomenda limpeza de bicos. Desde 2000 esse termo foi abolido dos manuais GM.
21/05/2015, 21:50
Resposta: #9
(21/05/2015 20:37)SânzioAntonio Escreveu:  Não. Bico injetor não foi feito pra ser feito limpeza de bico. Principalmente os bicos mais modernos. O máximo a se fazer é retirar o filtro interno e colocar um novo, só isso. Mas limpeza, não é recomendado em hipótese alguma. E quem defende isso, é simplesmente os dois maiores fabricantes de injetores do mundo, Bosch, magnettimarelli, onde elas tem materiais muito bons que explicam isso. Tem anos que até mesmo o manual da GM não recomenda limpeza de bicos. Desde 2000 esse termo foi abolido dos manuais GM.

Amigo, concordo com vc, isso realmente seria verdade se tivéssemos um combustível puro. Da mesma forma, que em países onde o combustível é de qualidade confiável, não se efetua troca de escapamento por corrosão. isso não acontece, mas aqui no brasil que nosso combustível de merda recebe mais adição de componentes que receita de cozinha. Fica difícil. REalmente a limpeza de bico não é indicada, claro que os fabricantes não a defendem. Eles defendem a troca dos mesmos. afinal, eles tem que vender peças de reposição. olhe por esse lado. Não se pode levar a ferro e fogo tudo o que fabricante fala. Eles não são santos, e garanto que não pensam tanto assim em nós ao ponto de querer apenas o nosso benefício...
21/05/2015, 23:35
Resposta: #10
Eles indicam e recomendam a troca de tempos em tempos do filtro do bico injetor. Quantos aqui sabiam disso? quantos aqui ja viram realmente trocar os filtros. O que muitos nos vendem como solução é isso, eles passam o bico com o filtro sujo na máquina e nos "provam" que a vazão está baixa... dai pulsam o bico meia hora, e trocam o filtro, e vão na tabela "provar" que o bico voltou ao normal. Daí nos cobram aquele valorzinho camarada da limpeza de bicos, que custa uns 100 conto mais a mão de obra de tirar e colocar novamente. Sendo que vc poderia só pagar a mão de obra pra troca dos filtros dos bicos e os 20 reais do kit de reparo.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-6...-point-_JM

Ja experimentei passar bicos na máquina com e sem filtro (bicos do santana glsi 93 que são os bicos verdes bosch de baixa impedância, bicos de kadett/omega de 94 a 99 que são bicos amarelos bosch de alta impedância e os bicos azuis do astra 2.0 de 1998 a 2004, da bosch, alta impendância), e realmente, antes de mexer no filtro a vazão é menor do que quando se coloca o filtro novo. daí vai medir a vazão com o filtro novo e tá lá, bate com o divulgado para cada injetor. Isso sem precisar ficar pulsando o bico meia hora na maquina. É fácil testar, só pulsar o injetor com o filtro velho, depois troca o filtro e pulsa e vai vê que a vazão é a mesma da tabela. E recentemente estava com um bico com gotejamento e o mecânico dizendo que o problema era sujeira, troquei o filtro e pulsei ele um tempo na máquina (já sabendo que não ia limpar nada e muito menos parar o gotejamento, só fiz isso pra provar pro carinha que ele tava errado mesmo) e mesmo assim o gotejamento não parou, resultado, bico no lixo.
Responder 

Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  Computador de Bordo não funciona PauloTeotonio 0 2.845 23/01/2023 01:21
Última Resposta: PauloTeotonio
Triste Cambio modo sequencial não funciona Denervaldo 0 4.044 08/06/2020 18:15
Última Resposta: Denervaldo
  Limpador de para-brisa não funciona Felipe Belisário 1 6.599 27/12/2019 12:09
Última Resposta: Felipe Belisário
  Ar Quente Não Funciona guilherme2610 0 7.011 17/08/2019 14:18
Última Resposta: guilherme2610
  LIMPEZA DE TBI LT 2013/2014 1.8 Edi-Barulho 6 18.806 23/01/2018 19:34
Última Resposta: sidnei sales
  Aditivo de combustível funciona mesmo? Jorge Moraes 8 52.767 26/10/2017 11:32
Última Resposta: odirleilocatelli
  Limpeza de bico - Tive que fazer heldermk 14 38.201 11/07/2017 11:25
Última Resposta: Edi-Barulho
Triste Cobalt "roubando" 169ma de carga bateria mesmo desligado segatto 3 14.065 23/06/2017 09:20
Última Resposta: Vivi_thomaz
  Computador de bordo não funciona. Richard Rodrigues 5 15.928 25/07/2014 14:17
Última Resposta: Leofarra
  Trava não Funciona Neycob 9 34.048 05/11/2013 11:12
Última Resposta: Tomil

Ir ao Fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes