![]() |
|
Barulho na suspensão dianteira - Versão para Impressão +- Cobalt Clube do Brasil (https://www.cobaltclube.com.br) +-- Fórum: Oficina (/forum-5.html) +--- Fórum: Rodas, Pneus e Suspensão (/forum-11.html) +--- Tópico: Barulho na suspensão dianteira (/thread-414.html) |
RE: Barulho na suspensão dianteira - edsfugita - 25/04/2013 18:08 Ainda não consegui levar o carro na CSS para verificarem o barulho do freio por falta de tempo.... Uma coisa que tenho feito e que podem fazer para tirarem a duvida se é o "FAMOSO PROBLEMA DA FOLGA DA PASTILHA" é pisar no pedal do freio de leve quando estiver em ruas de paralelepípedo, por exemplo. Se o barulho parar já sabe que é mais um "premiado"....e se não parar o barulho pode ser a bieleta ou coxim como já relatado em outros tópicos... Eu já me acostumei a dar esta pisadinha para parar a sinfonia das pastilhas.... Flws RE: Barulho na suspensão dianteira - Rats - 01/05/2013 04:08 (19/02/2013 12:29)marcelok5 Escreveu: Puts, se tivesse esperado até a revisão o pessoal da css iria ver o problema e trocaria de graça. Existe um chamado (especie de recall onde não é necessario alertar os clientes pois o reparo é feito na revisão) para essa peça ser trocada nos 2 lados. Alem disso, alguns carros tambem precisam de um adesivo que é colado na pinça do freio para parar um barulho. Esse adesivo faz parte de um outro chamado. O barulho do meu foi resolvido com esse "adesivo". RE: Barulho na suspensão dianteira - Edileudo Lima - 22/10/2013 21:32 Boa noite pessoal, o meu as vezes apresenta um barulho aparentemente na roda dianteira esquerda como se tivesse um pedaço de metal solto. Alguém sabe algo? RE: Barulho na suspensão dianteira - eyd henrique - 21/11/2013 15:56 BOA TARDE, SOU NOVO AQUI NO COBALT CLUBE, EM MARÇO DESSE ANO DESTE ANO, ADQUIRI UM COBALT LT 1.8 AT, CARRO BOM, COM UMA SEMANA OS CARPETES CHEIOS DE AGUA, A MANGUEIRA DO AR ESTAVA SOLTA, AGORA ESSE MÊS, COMEÇOU UM BARULHO NA SUSPENSÃO DIANTEIRA, PELO QUE LI DOS COMENTÁRIOS, DEVE SER A TAL BIELETA, TAMBÉM ESTOU ESCUTANDO UM VIBRAÇÃO QUE PARECE NA VENTUINHA, OU OUTRA PARTE DO MOTOR, ISSO COM O CARRO PARADO, JÁ AGENDEI UMA VISITA A CONCESSIONÁRIA, MAS EM MENOS DE 8 MESES, JÁ APARECENDO ESSAS COISAS, FICO IMAGINANDO O CARRO COM 2 ANOS. RE: Barulho na suspensão dianteira - Admin - 21/11/2013 16:35 (21/11/2013 15:56)eyd henrique Escreveu: BOA TARDE, SOU NOVO AQUI NO COBALT CLUBE, EM MARÇO DESSE ANO DESTE ANO, ADQUIRI UM COBALT LT 1.8 AT, CARRO BOM, COM UMA SEMANA OS CARPETES CHEIOS DE AGUA, A MANGUEIRA DO AR ESTAVA SOLTA, AGORA ESSE MÊS, COMEÇOU UM BARULHO NA SUSPENSÃO DIANTEIRA, PELO QUE LI DOS COMENTÁRIOS, DEVE SER A TAL BIELETA, TAMBÉM ESTOU ESCUTANDO UM VIBRAÇÃO QUE PARECE NA VENTUINHA, OU OUTRA PARTE DO MOTOR, ISSO COM O CARRO PARADO, JÁ AGENDEI UMA VISITA A CONCESSIONÁRIA, MAS EM MENOS DE 8 MESES, JÁ APARECENDO ESSAS COISAS, FICO IMAGINANDO O CARRO COM 2 ANOS. É proibido escrever toda mensagem com letras maiúsculas, na próxima vez todo o conteúdo da mesma será apagado. No mais, seja bem vindo ao clube, leia as regras aqui http://www.cobaltclube.com.br/thread-1.html e faça parte da nossa comunidade! RE: Barulho na suspensão dianteira - bemantova - 22/11/2013 16:30 Troquei a Bieleta do lado direito com 17k pela do Astra. Com 25k troquei a do lado esquerdo na css (recall branco). Agora o carro está com 35k e a mesma bieleta trocada na css tá estourada, enquanto que a do lado direito, que é a do Astra, está perfeita. Não vou mais perder tempo em trocar gratuitamente essa Bieleta na css. Elas são uma PORCARIA! É impressionante o nível que a GM chegou. A peça paralela, de outro modelo, é melhor que a original da css!! Portanto, se tiverem que trocar a Bieleta, não percam tempo indo na css. Troquem pela do Astra (pode ser a de plástico mesmo) em um meca de confiança. Você nunca mais terá problema. RE: Barulho na suspensão dianteira - cesarmk - 02/12/2013 11:14 Difícil entender como é o barulho que faz aqui, via mensagem, mas vamos tentar... - Problema na(s) Bieleta(s) - Problema no(s) Freio(s) Como se manifestam? Como testar? Estou com um barulhinho, parece um "estalo" metálico, misturado com rangido (difícil explicar), bem sutil na maioria do tempo. É no lado esquerdo dianteiro (na roda, no motor ou embaixo do painel, não sei). Tem se manifestado em baixas velocidades em paralelepípedos. Abs. RE: Barulho na suspensão dianteira - bemantova - 06/12/2013 11:32 (02/12/2013 11:14)cesarmk Escreveu: Difícil entender como é o barulho que faz aqui, via mensagem, mas vamos tentar... cesarmk, Descobri uma maneira muito fácil de simular o barulho da Bieleta. Inclusive usei esse procedimento na css pra convencer o mecânico que o problema era a própria. Fora do carro, se posicione do lado da porta e empurre na região de cima do vidro com força. Você tem que balançar o carro lateralmente com movimentos repetidos com força. Você vai escutar o barulho da Bieleta "batendo". Simular o barulho do freio é bem mais simples. Basta pegar uma descida de paralelepípedos e descer freando. Se o barulho sumir enquanto vc freia, o problema é o freio. Se o barulho persistir mesmo enquanto vc freia, o problema é outro. RE: Barulho na suspensão dianteira - cesarmk - 06/12/2013 13:21 Hum, valeu, bemantova! Acho que (ainda bem) o meu barulhinho não era nem um, nem outro. Lavei bem o carro, as rodas, e o barulho parece ter parado. Obrigado pela resposta! Se aparecer, já sei como é... Abraço! RE: Barulho na suspensão dianteira - Escolhydo - 07/12/2013 02:47 O meu carro começou a apresentar um barulho estranho na suspensão direita, troquei a bieleta e o problema foi resolvido. |