![]() |
|
Molas esportivas - Versão para Impressão +- Cobalt Clube do Brasil (https://www.cobaltclube.com.br) +-- Fórum: Oficina (/forum-5.html) +--- Fórum: Rodas, Pneus e Suspensão (/forum-11.html) +--- Tópico: Molas esportivas (/thread-621.html) Páginas: 1 2 |
RE: Molas esportivas - Racer_X - 16/06/2013 08:21 Alguns corretores de seguro com quem conversei me falaram que a maioria das seguradoras nem faz o seguro se houver alteração de molas regularizada no detran. E as que aceitam elevam bastante o valor do seguro. O dia que eu puder regularizar e andar segurado pode ter certeza que o farei! hehehe Nada como ser parado numa blitz e mostrar o documento com a regularização! hahahaha RE: Molas esportivas - FagnerNascimento - 16/06/2013 18:11 (16/06/2013 00:13)Horatio Escreveu: Fagner, se você colocar GNV no carro e houver perda total você não recebe nada! Você tem que informar a mudança para a seguradora antes de sair com o carro da oficina de conversão. Em muitos casos o valor do seguro aumenta com a inclusão do GNV. Tenho que discordar... Um amigo meu comprou um Vectra 0Km e me recordo bem. Saiu da GM com o carro segurado, no dia seguinte colocou GNV antes mesmo de emplacar e pegar o documento pra já ter o desconto no IPVA. Emplacou o carro e foi roubado na Avenida Brasil na mesma semana. O segurou ia pagar numa boa sendo que o carro foi encontrado batido, todo destruído por dentro, air bag aberto e tudo mais. Resumindo, Perca Total. O dono recebeu numa boa. Só demorou um pouco pq ele já ia receber pelo roubo mas depois acharam o carro e o orçamento comprometeu o valor do veículo dando perca total. Fora isso foi tranquilo. Ele pegou outro vectra. Isso foi no final de 2010 e ele pegou outro em 2011. Lembro até que ele ficou revoltado pq foi anunciado que o carro ia sair de linha. Mas o seguro não implicou em momento nenhum com a instalação do GNV. A não ser que seja de seguradora pra seguradora. Aí eu já não sei dizer. RE: Molas esportivas - Racer_X - 16/06/2013 19:33 Bom, vale a pena pesquisar sobre isso. Algum corretor de seguros no fórum pra dar um parecer? hehehe RE: Molas esportivas - Admin - 17/06/2013 12:27 Fagner, isso vai depender muito da seguradora e do histórico do segurado. Eu mesmo, tenho bônus 8 no seguro ,só não tenho bônus 10 por duas mudanças de categoria, onde perde-se o bônus, mas nunca tive qualquer uso do seguro, na verdade a única vez que usei o seguro foram os 10 ou 15 dias de carro reserva quando um senhorzinho bateu no meu Santana, o seguro dele pagou tudo mas acionei o meu para usar o carro reserva, e a Caixa Seguros (na época usava ela) autorizou na boa sem interferir em nada no meu seguro (não perdi bônus, descontos, não paguei franquia etc, foi autorizado pois o conserto era superior ao valor da minha franquia e foi feito numa oficina credenciada também pela Caixa Seguros). Agora você acha que se acontece comigo o que aconteceu com seu amigo a seguradora vai negar? Mas em um seguro novo com segurado também novo... É o velho ditado: esteja certo para cobrar seus direitos... simples, se seguir a vida assim você estará certo para cobrar seus direitos. RE: Molas esportivas - wsntx - 06/01/2015 17:01 (06/06/2013 16:02)TuningParts Escreveu: Editado pela moderação: não é preciso fazer o quote da mensagem imediatamente anterior. Queria saber se é preciso fazer um ajuste no comprimento do amortecedor... RE: Molas esportivas - Éder Asafe - 18/01/2015 19:25 ![]() Se vc não quiser q baixe muito troque só as molas mesmo, como já disseram, vai baixar de 4 a 5 centímetros. Fica bonito, o carro não fica raspando no pneu e na lataria e nem pulando muito. To usando as molas com aro 20' atualmente e to muito satisfeito. RE: Molas esportivas - Leofarra - 22/01/2015 09:03 Tá top demais, se eu não fizesse tanta viagem, colocaria também. |