|
Barulho! Bomba de combustivel?
|
|
09/10/2013, 09:46
|
|||
|
|||
|
Barulho! Bomba de combustivel?
Galera, peguei meu Cobalt faz um mês, e tenho defendido ele aqui no fórum como um carro muito silencioso. Porém, meu Cobalt resolveu dar uma de mau agradecido e começou a fazer um zumbido irritante!
Percebi o barulho desde ontem (09/10/13). É um zumbido constante, tanto com o carro parado ou em movimento. O zumbido não se altera com a aceleração do motor, por isso já logo descartei a possibilidade de alguma correia, e desconfiei de alguma das bombas (água ou combustÃvel). O zumbido só aparece após rodar com o carro. Hoje eu rodei uns 50km sem desligar o carro (indo para o trabalho) até perceber o barulho quando parei em um semáforo. Hoje, ao chegar ao trabalho, estacionei o carro e o mantive ligado. Desci do carro, abri o capo e procurei o barulho, mas verifiquei que ele vem da parte traseira, e que é quase imperceptÃvel pelo lado de fora. Ainda com o carro ligado, entrei no carro no banco traseiro e verifiquei que o mesmo estava vibrando. Não tenho certeza, mas acredito que a bomba de combustÃvel fique embaixo do banco traseiro, certo? Pelo menos era assim no meu Prisma. Dai voltei para a frente e desliguei o carro, e imediatamente liguei novamente. O barulho sumiu. Enfim, pesquisei um pouco na internet e achei algumas pessoas falando que o Cobalt tem um problema cronico com o anel que prende a bomba do combustÃvel, e que ele quase sempre precisa ser substituÃdo. Estou pensando seriamente em levar na CSS e acionar a garantia (eu não vou pagar para consertar um carro que acabou de sair da CSS). Mas queria saber se alguém já teve esse problema e se realmente era a bomba de combustÃvel? O que vocês acham galera? >>> Detalhes do Cobalt <<< |
|||
|
09/10/2013, 09:58
|
|||
|
|||
|
RE: Barulho! Bomba de combustivel?
Voce fez uma boa pesquisa e leve o mais rápido para um CSS... O meu tb era silencioso, mas comecou a aparecer barulhos na saida do ar-condicionado, no plastico que envolve o volante, no banco traseiro, no suporte do cinto de segurança e na CSS eles tiraram todos... So tive que deixar ele 1 dia com eles, mas ta otimo...
|
|||
|
09/10/2013, 20:08
(Resposta editada pela última vez em: 09/10/2013 20:52 por Alexandre Parisi.)
|
|||
|
|||
|
Boa noite a todos
Tambem tive o mesmo problema a solução foi a trocada bomba, ai comecou um segundo problema na primeira vez levei o carro e relatei o problema ecomo na hora a bomba nao fazia barulho nao fizeram nada , percebi que o barulho aparecia em dias mais quentes e depois de rodar varios km, entao na segunda vez esperei a tal situação levei ate css com barulho viram e agendaram para eu levar outro dia pra fazer a troca ,fiz como o combinado chegando la nao tava fazendo barulho e alegaram um monte de babozeira e nao trocaram. Entao resolvi procuram mais infirmação e descobri que tem uma norma tecnica ABNT para ensaio de bombas imprimi tal norma e esperei apresentar novamente o barulho levei de volta na css e tal norma exigi que fizissem o procedimento da norma disseram que nao iam fazer chamei entao chefe da oficina e mostrei que no codigo de defesa do consumidor o tem paragrafo informando que se existe uma norma tecnica ele era obrigado por lei seguir, foi ai no teste de vazao que aptesentou problema, ficou abaixo , depois disto trocatam a bomba. Agora estou respondendo do celular depois colocarei aqui o nome da norma e onde esta o paragrafo do codigo de defesa comsumidor Como havia prometido referente ao código do consumidor esta: capitulo das pratica abusivas artigo 39 Referente a norma é ABNT 14752,segue link: https://www.dropbox.com/sh/bse185nt60eebxb/F9qvesnmZI OBS: para trocar a bomba precisa descer o tanque não tem o furo de inspeção debaixo do banco traseiro, como e por exemplo no prisma |
|||
|
10/10/2013, 15:02
|
|||
|
|||
|
Bom, liguei na Chevrolet e me pediram para levar o carro à CSS. Liguei na CSS e marcaram para o dia 16/10 para fazer uma avaliação e no dia 18/10 para fazer os reparos necessários.
Porém, como funciona o esquema do carro reserva? Eu não posso ficar lá o dia todo esperando o conserto, tenho que trabalhar. A CSS disse que nesse tipo de reparo (possÃvel troca da bomba de combustÃvel) eu não tenho direito à carro reserva. Pelo que entendi, só tenho direito a carro reserva para reparos que precisem de mais de 3 dias para conserto, e só depois do 3 dia!!! Ou seja, se o carro precisar ficar lá, vou andar de ônibus ou ficar sem trabalhar 3 dias antes de poder ter direito ao carro reserva, é isso mesmo? Alguém ai sabe como funciona direitinho, dentro dos direitos do consumidor, essa questão do carro reserva? Estou achando um tremendo absurdo essas "regras" que eles colocam!!! >>> Detalhes do Cobalt <<< |
|||
|
10/10/2013, 16:33
|
|||
|
|||
|
Ligue para o atendimento da fábrica e tenha orientações direto da fonte.
Administrador e Fundador Cobalt Clube do Brasil http://www.cobaltclube.com.br Curta nossa página no Facebook e siga nosso perfil no Twitter para fazer nossa comunidade crescer! |
|||
|
10/10/2013, 19:36
|
|||
|
|||
|
Meu cobalt está com 16.000 km e começou a apresentar o mesmo zumbido na região da bomba de combustÃvel. Este zumbido começou depois de ter andado com o carro por duas vezes com combustÃvel na reserva.
O banco do passageiro chega a trepidar. Deixei o carro ligado e fui olhar por baixo e percebi que o que vibra é o recipiente onde deve ficar a bomba de combustÃvel. Vou levar o carro para a CSS e depois publico aqui o resultado. |
|||
|
10/10/2013, 23:04
|
|||
|
|||
(10/10/2013 19:36)lsokolnik Escreveu: Meu cobalt está com 16.000 km e começou a apresentar o mesmo zumbido na região da bomba de combustÃvel. Este zumbido começou depois de ter andado com o carro por duas vezes com combustÃvel na reserva. Bom, no meu caso eu sempre ando um pouco na reserva. É que toda vez que paro no posto gosto de encher o tanque, e para não ficar completando o tempo todo, ando até cair para a reserva, paro no posto e completo. Eu sempre andei assim com todos os meus outros carros, desde o Uno, Celta, Prisma e agora o Cobalt. E nunca tive problema na bomba por causa disso com nenhum dos outros. Agora o Cobalt, com apenas 2500km rodados (andei assim com o Prisma por 52000km) e já vem fazer barulho no bomba? Se o motivo for esse mesmo, vou virar sócio da CSS, pois vou ter que trocar a bomba todo mês... Eles deviam é prestar mais atenção nesses problemas que vem acontecendo com todos os Cobalt's do Brasil e começarem a trocar os fornecedores desses componentes já na montadora... Imagina o que eles não estão gastando com recall e trocas de peças na garantia? Vão a falência desse jeito... >>> Detalhes do Cobalt <<< |
|||
|
22/10/2013, 09:54
|
|||
|
|||
|
Hoje levei na CSS e deixei o carro lá.
No trajeto entre minha casa e a CSS, o carro foi fazendo o tal barulho durante todo o caminho. Quando cheguei na CSS, conversei com o mecânico e fomos dar uma volta para ele ouvir o barulho. E adivinhem? O FDS DO CARRO NÃO FEZ O BARULHO ENQUANTO O MECÂNICO ESTAVA DENTRO!!! Mas enfim... ele disse que vai fazer a troca do filtro de combustÃvel, pois como o barulho não é constante, pode ser que o filtro esteja entupido e esteja forçando a bomba, gerando o barulho em certos momentos. E sobre a vibração no banco, ele disse que as mangueiras de combustÃvel passam por baixo dele, e com a bomba "sendo forçada" pelo filtro entupido, causa a vibração das mangueiras, que é repassada para o banco traseiro... Enfim, agora é aguardar e ver se ele descobre mais alguma coisa... Ele disse que vai deixar o carro ligado por um tempo para ver se o barulho reaparece. Também pedi para ele verificar se o motor do meu esta incluido naquele "recall branco". Vou pegar o carro à tarde e posto o resultado aqui... >>> Detalhes do Cobalt <<< |
|||
|
23/10/2013, 08:37
|
|||
|
|||
|
Bom galera, como prometi, aqui vai o feedback:
Primeiramente, o mecânico olhou no sistema e meu carro não esta incluido no "recall branco". Ufa, porque se estivesse, ele disse que eu precisaria deixar o carro de 2 a 3 dias na css para fazer a troca... Sobre o problema do barulho, ele realmente constatou que era a bomba de combustÃvel. Já encaminhou uma nova para a GM, que deve chegar em até 4 dias. Dai é só ir lá e trocar. Demora 2 horas para fazer o serviço. Só achei estranho uma oficina de css não ter essas peças em estoque... Ou será que é porque é garantia? Se eu fosse pagar pelo serviço, tenho certeza que apareceria uma rapidinho... Mas enfim, até ai tudo bem. Mas tem um novo problema. Desde que sai da css ontem, percebi que o carro esta fazendo um barulho infernal no lado direito. Ainda não consegui identificar exatamente a fonte, mas estou achando que é suspensão... Quando estou com o carro parado e saio com ele, naquela primeira acelerada faz um barulho muito estranho, como se o chassi estivesse retorcendo! O estranho é que ao passar em lombadas, buracos, etc, não faz o maldito barulho. Só mesmo na arrancada... O que pode ser? Fiz uma geral no carro, para ver se não era o banco traseiro mal encaixado (soltei e encaixei novamente), acabamentos das portas (a soleira da porta traseira estava meio solta, encaixei novamente). Daqui a pouco vou rodar mais um pouco com ele para ver se resolveu o problema. Estou com medo é de que o mecânico tenha erguido o carro de forma errada e entortado alguma coisa. Estranho esse barulho de ferro retorcendo... >>> Detalhes do Cobalt <<< |
|||
|
23/10/2013, 18:24
|
|||
|
|||
|
Pode ser o tanque que não foi muito bem preso, pois para ver a bomba ele deve ter tirado o tanque de combustÃvel.
Administrador e Fundador Cobalt Clube do Brasil http://www.cobaltclube.com.br Curta nossa página no Facebook e siga nosso perfil no Twitter para fazer nossa comunidade crescer! |
|||
|
« Anteriores | Seguintes »
|
Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes

Pesquisar
Lista de Membros
Calendário
Ajuda