Responder 

Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Barulho! Bomba de combustivel?
09/10/2013, 09:46
Resposta: #1
Barulho! Bomba de combustivel?
Galera, peguei meu Cobalt faz um mês, e tenho defendido ele aqui no fórum como um carro muito silencioso. Porém, meu Cobalt resolveu dar uma de mau agradecido e começou a fazer um zumbido irritante!

Percebi o barulho desde ontem (09/10/13). É um zumbido constante, tanto com o carro parado ou em movimento. O zumbido não se altera com a aceleração do motor, por isso já logo descartei a possibilidade de alguma correia, e desconfiei de alguma das bombas (água ou combustível). O zumbido só aparece após rodar com o carro. Hoje eu rodei uns 50km sem desligar o carro (indo para o trabalho) até perceber o barulho quando parei em um semáforo.

Hoje, ao chegar ao trabalho, estacionei o carro e o mantive ligado. Desci do carro, abri o capo e procurei o barulho, mas verifiquei que ele vem da parte traseira, e que é quase imperceptível pelo lado de fora. Ainda com o carro ligado, entrei no carro no banco traseiro e verifiquei que o mesmo estava vibrando.

Não tenho certeza, mas acredito que a bomba de combustível fique embaixo do banco traseiro, certo? Pelo menos era assim no meu Prisma.

Dai voltei para a frente e desliguei o carro, e imediatamente liguei novamente. O barulho sumiu.

Enfim, pesquisei um pouco na internet e achei algumas pessoas falando que o Cobalt tem um problema cronico com o anel que prende a bomba do combustível, e que ele quase sempre precisa ser substituído.

Estou pensando seriamente em levar na CSS e acionar a garantia (eu não vou pagar para consertar um carro que acabou de sair da CSS).

Mas queria saber se alguém já teve esse problema e se realmente era a bomba de combustível?

O que vocês acham galera?

>>> Detalhes do Cobalt <<<
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
09/10/2013, 09:58
Resposta: #2
RE: Barulho! Bomba de combustivel?
Voce fez uma boa pesquisa e leve o mais rápido para um CSS... O meu tb era silencioso, mas comecou a aparecer barulhos na saida do ar-condicionado, no plastico que envolve o volante, no banco traseiro, no suporte do cinto de segurança e na CSS eles tiraram todos... So tive que deixar ele 1 dia com eles, mas ta otimo... Alegre
09/10/2013, 20:08 (Resposta editada pela última vez em: 09/10/2013 20:52 por Alexandre Parisi.)
Resposta: #3
Boa noite a todos
Tambem tive o mesmo problema a solução foi a trocada bomba, ai comecou um segundo problema na primeira vez levei o carro e relatei o problema ecomo na hora a bomba nao fazia barulho nao fizeram nada , percebi que o barulho aparecia em dias mais quentes e depois de rodar varios km, entao na segunda vez esperei a tal situação levei ate css com barulho viram e agendaram para eu levar outro dia pra fazer a troca ,fiz como o combinado chegando la nao tava fazendo barulho e alegaram um monte de babozeira e nao trocaram. Entao resolvi procuram mais infirmação e descobri que tem uma norma tecnica ABNT para ensaio de bombas imprimi tal norma e esperei apresentar novamente o barulho levei de volta na css e tal norma exigi que fizissem o procedimento da norma disseram que nao iam fazer chamei entao chefe da oficina e mostrei que no codigo de defesa do consumidor o tem paragrafo informando que se existe uma norma tecnica ele era obrigado por lei seguir, foi ai no teste de vazao que aptesentou problema, ficou abaixo , depois disto trocatam a bomba. Agora estou respondendo do celular depois colocarei aqui o nome da norma e onde esta o paragrafo do codigo de defesa comsumidor

Como havia prometido referente ao código do consumidor esta:
capitulo das pratica abusivas artigo 39
Referente a norma é ABNT 14752,segue link: https://www.dropbox.com/sh/bse185nt60eebxb/F9qvesnmZI

OBS: para trocar a bomba precisa descer o tanque não tem o furo de inspeção debaixo do banco traseiro, como e por exemplo no prisma
10/10/2013, 15:02
Resposta: #4
Bom, liguei na Chevrolet e me pediram para levar o carro à CSS. Liguei na CSS e marcaram para o dia 16/10 para fazer uma avaliação e no dia 18/10 para fazer os reparos necessários.

Porém, como funciona o esquema do carro reserva? Eu não posso ficar lá o dia todo esperando o conserto, tenho que trabalhar. A CSS disse que nesse tipo de reparo (possível troca da bomba de combustível) eu não tenho direito à carro reserva.

Pelo que entendi, só tenho direito a carro reserva para reparos que precisem de mais de 3 dias para conserto, e só depois do 3 dia!!! Ou seja, se o carro precisar ficar lá, vou andar de ônibus ou ficar sem trabalhar 3 dias antes de poder ter direito ao carro reserva, é isso mesmo?

Alguém ai sabe como funciona direitinho, dentro dos direitos do consumidor, essa questão do carro reserva? Estou achando um tremendo absurdo essas "regras" que eles colocam!!!

10/10/2013, 16:33
Resposta: #5
Ligue para o atendimento da fábrica e tenha orientações direto da fonte.

Administrador e Fundador
Cobalt Clube do Brasil
http://www.cobaltclube.com.br
Curta nossa página no Facebook e siga nosso perfil no Twitter para fazer nossa comunidade crescer!
10/10/2013, 19:36
Resposta: #6
Meu cobalt está com 16.000 km e começou a apresentar o mesmo zumbido na região da bomba de combustível. Este zumbido começou depois de ter andado com o carro por duas vezes com combustível na reserva.
O banco do passageiro chega a trepidar. Deixei o carro ligado e fui olhar por baixo e percebi que o que vibra é o recipiente onde deve ficar a bomba de combustível. Vou levar o carro para a CSS e depois publico aqui o resultado.
10/10/2013, 23:04
Resposta: #7
(10/10/2013 19:36)lsokolnik Escreveu:  Meu cobalt está com 16.000 km e começou a apresentar o mesmo zumbido na região da bomba de combustível. Este zumbido começou depois de ter andado com o carro por duas vezes com combustível na reserva.
O banco do passageiro chega a trepidar. Deixei o carro ligado e fui olhar por baixo e percebi que o que vibra é o recipiente onde deve ficar a bomba de combustível. Vou levar o carro para a CSS e depois publico aqui o resultado.

Bom, no meu caso eu sempre ando um pouco na reserva. É que toda vez que paro no posto gosto de encher o tanque, e para não ficar completando o tempo todo, ando até cair para a reserva, paro no posto e completo.

Eu sempre andei assim com todos os meus outros carros, desde o Uno, Celta, Prisma e agora o Cobalt. E nunca tive problema na bomba por causa disso com nenhum dos outros.

Agora o Cobalt, com apenas 2500km rodados (andei assim com o Prisma por 52000km) e já vem fazer barulho no bomba? Se o motivo for esse mesmo, vou virar sócio da CSS, pois vou ter que trocar a bomba todo mês...

Eles deviam é prestar mais atenção nesses problemas que vem acontecendo com todos os Cobalt's do Brasil e começarem a trocar os fornecedores desses componentes já na montadora... Imagina o que eles não estão gastando com recall e trocas de peças na garantia? Vão a falência desse jeito...

22/10/2013, 09:54
Resposta: #8
Hoje levei na CSS e deixei o carro lá.

No trajeto entre minha casa e a CSS, o carro foi fazendo o tal barulho durante todo o caminho.

Quando cheguei na CSS, conversei com o mecânico e fomos dar uma volta para ele ouvir o barulho. E adivinhem? O FDS DO CARRO NÃO FEZ O BARULHO ENQUANTO O MECÂNICO ESTAVA DENTRO!!!

Mas enfim... ele disse que vai fazer a troca do filtro de combustível, pois como o barulho não é constante, pode ser que o filtro esteja entupido e esteja forçando a bomba, gerando o barulho em certos momentos. E sobre a vibração no banco, ele disse que as mangueiras de combustível passam por baixo dele, e com a bomba "sendo forçada" pelo filtro entupido, causa a vibração das mangueiras, que é repassada para o banco traseiro...

Enfim, agora é aguardar e ver se ele descobre mais alguma coisa... Ele disse que vai deixar o carro ligado por um tempo para ver se o barulho reaparece.

Também pedi para ele verificar se o motor do meu esta incluido naquele "recall branco".

Vou pegar o carro à tarde e posto o resultado aqui...

23/10/2013, 08:37
Resposta: #9
Bom galera, como prometi, aqui vai o feedback:

Primeiramente, o mecânico olhou no sistema e meu carro não esta incluido no "recall branco". Ufa, porque se estivesse, ele disse que eu precisaria deixar o carro de 2 a 3 dias na css para fazer a troca...

Sobre o problema do barulho, ele realmente constatou que era a bomba de combustível. Já encaminhou uma nova para a GM, que deve chegar em até 4 dias. Dai é só ir lá e trocar. Demora 2 horas para fazer o serviço. Só achei estranho uma oficina de css não ter essas peças em estoque... Ou será que é porque é garantia? Se eu fosse pagar pelo serviço, tenho certeza que apareceria uma rapidinho...

Mas enfim, até ai tudo bem.

Mas tem um novo problema. Desde que sai da css ontem, percebi que o carro esta fazendo um barulho infernal no lado direito. Ainda não consegui identificar exatamente a fonte, mas estou achando que é suspensão... Quando estou com o carro parado e saio com ele, naquela primeira acelerada faz um barulho muito estranho, como se o chassi estivesse retorcendo! O estranho é que ao passar em lombadas, buracos, etc, não faz o maldito barulho. Só mesmo na arrancada... O que pode ser? Fiz uma geral no carro, para ver se não era o banco traseiro mal encaixado (soltei e encaixei novamente), acabamentos das portas (a soleira da porta traseira estava meio solta, encaixei novamente). Daqui a pouco vou rodar mais um pouco com ele para ver se resolveu o problema.

Estou com medo é de que o mecânico tenha erguido o carro de forma errada e entortado alguma coisa. Estranho esse barulho de ferro retorcendo...

23/10/2013, 18:24
Resposta: #10
Pode ser o tanque que não foi muito bem preso, pois para ver a bomba ele deve ter tirado o tanque de combustível.

Administrador e Fundador
Cobalt Clube do Brasil
http://www.cobaltclube.com.br
Curta nossa página no Facebook e siga nosso perfil no Twitter para fazer nossa comunidade crescer!
Responder 

Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  marcador de combustível errado FELIPE S ROSSI 0 2.982 08/02/2024 19:53
Última Resposta: FELIPE S ROSSI
  Cortando Combustível Acelerado Jhonne Marcos 1 4.004 26/10/2023 23:56
Última Resposta: Jhonne Marcos
  Carro não marca combustível Pedro Jorge de Albuquerque 0 2.690 30/12/2022 14:02
Última Resposta: Pedro Jorge de Albuquerque
  BOMBA D'AGUA DO COBALT claudio ricardo dos santos 1 7.344 27/03/2022 12:15
Última Resposta: Alemao686
  Reconhecimento de combustível kleverson brito 1 5.627 11/01/2022 21:14
Última Resposta: Ribeiro
Exclamação Bomba de combustível, quem já trocou e qtos kms? Ribeiro 7 18.550 11/01/2022 21:11
Última Resposta: Ribeiro
  motor com barulho excessivo luiz fernando macedo 1 5.506 17/09/2020 11:30
Última Resposta: Otavio
  Barulho lado direito próximo a correia dentada Wenceslau Soares de Abreu 4 12.726 27/08/2020 18:19
Última Resposta: richardidi
  Queimando Bomba de Combustivel djcelo 8 27.711 26/07/2020 21:49
Última Resposta: Jullie
  Reconhecimento de combustivel kleverson brito 0 4.056 06/02/2020 21:13
Última Resposta: kleverson brito

Ir ao Fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes