|
Qual o Kit GNV que você instalou em seu Cobalt?
|
|
08/08/2013, 08:44
|
|||
|
|||
|
Qual o Kit GNV que você instalou em seu Cobalt?
Pessoal, meu projeto que me levou a adquirir um carro Hatch (Fiesta Hatch Rocam 1.6 Pulse + Class + Segurança) mudou, já que eu mesmo iria tocar uma construção e o carro hatch seria importante para carregar algumas coisas (leves mas de volume), mas resolvemos contratar uma construtora pois tocar pessoalmente uma obra a 150km de distância é complicado. Como terei que ir pelo menos 1 vez por semana para acompanhar a obra (pressãozinha na empresa), e é uma viagem de uns 350 km (total ida e volta) fiz as contas e vi que um Cobalt com GNV seria uma boa opção, já que se colocar GNV no Fiesta ficarei sem mala.
Gostaria que os usuários quem possuem GNV no Cobalt respondessem informando qual o kit de GNV foi instalado (geração e fabricante), quanto pagou e como está sendo o desempenho, consumo e manutenção do mesmo. Também seria interessante citar a loja e cidade/estado. Essas informações também serão úteis para qualquer pessoa que queira instalar GNV pois um único tópico conterá as principais informações de quem busca esse serviço. Administrador e Fundador Cobalt Clube do Brasil http://www.cobaltclube.com.br Curta nossa página no Facebook e siga nosso perfil no Twitter para fazer nossa comunidade crescer! |
|||
|
08/08/2013, 12:09
|
|||
|
|||
|
RE: Qual o Kit GNV que você instalou em seu Cobalt?
Caro Horatio, bom dia ! Eu instalei no meu ( LTZ 1.4 2012) um kit gnv 16m3 marca Tomasetto com eletrônica Tury, em abril/ 2013. O carro já fez até 250 km com um cilindro ( estrada). A média na cidade é de 210 km. O desempenho é muito próximo do normal, a perda de potência é praticamente imperceptÃvel. Coloquei na loja Del Gas, filial Vilar dos Teles RJ ao preço de R$ 1.900,00, já incluÃda a válvula externa( junto ao bocal do tanque). Perdi a garantia do chicote da injeção, mas o resto do carro continua na garantia. Estou muito satisfeito e mais ainda com a redução no IPVA , que aqui no Rio é de 75%.
Espero ter ajudado e qualquer dúvida, estou a disposição !!!!! ![]() Obs Não é de 5a. geração, é o comum . |
|||
|
08/08/2013, 12:44
|
|||
|
|||
|
Paulo, obrigado pela sua informação. Eu penso mesmo em comprar um 1.4 mas só que LT. Uma dúvida que ficou: o desempenho muda bastante quando o carro está cheio e em subida de serra?
Outra dúvida é sobre o desempenho do carro no combustÃvel original, ele é o mesmo? Há, o carro continuou flex ou você teve que optar por um único combustÃvel? Obrigado por responder meu "interrogatório"
Administrador e Fundador Cobalt Clube do Brasil http://www.cobaltclube.com.br Curta nossa página no Facebook e siga nosso perfil no Twitter para fazer nossa comunidade crescer! |
|||
|
08/08/2013, 19:13
|
|||
|
|||
|
Blz ! Como diria o esquartejador, vamos por partes kkkkkkk. O desempenho não muda muito com o carro cheio e em subidas de serra. As vezes tem que trocar de marcha (reduzir) mas é normal. Logo após a conversão, ele ficava " lerdo " quando ligava o ar no gnv. Foi resolvido após regulagem na convertedora, o que é normal, pois o cada carro tem sua regulagem . Hoje em dia o carro está perfeito . Com o combustÃvel original continua a mesma coisa. Tive que optar por um, pois segundo a convertedora, não é possÃvel manter o carro flex. Já é o 3o. carro flex que converto, na 2a. convertedora diferente e falam a mesma coisa . No caso do Cobalt, optei por gasolina , já que tive um Corsa Sedan 1.8, que ficou no álcool e não ficou bom. Demorava a pegar, afogava etc tendo que ir várias vezes a convertedora e só resolvendo o problema após a troca para gasolina.
Fique a vontade para perguntar o que quiser, minha resposta ficou uma "carta" kkkkkkk |
|||
|
08/08/2013, 20:49
|
|||
|
|||
|
Paulo, obrigado pelas suas respostas, com certeza ficaram muito completas e vão ajudar muito.
Administrador e Fundador Cobalt Clube do Brasil http://www.cobaltclube.com.br Curta nossa página no Facebook e siga nosso perfil no Twitter para fazer nossa comunidade crescer! |
|||
|
16/08/2013, 02:28
|
|||
|
|||
|
Kit de 5ª geração resolve o problema de ter que escolher combustÃvel. é um retrocesso colocar um sistema aspirado em um carro injetado.
|
|||
|
27/09/2013, 18:45
|
|||
|
|||
(08/08/2013 19:13)Paulo Azevedo Escreveu: Blz ! Como diria o esquartejador, vamos por partes kkkkkkk. O desempenho não muda muito com o carro cheio e em subidas de serra. As vezes tem que trocar de marcha (reduzir) mas é normal. Logo após a conversão, ele ficava " lerdo " quando ligava o ar no gnv. Foi resolvido após regulagem na convertedora, o que é normal, pois o cada carro tem sua regulagem . Hoje em dia o carro está perfeito . Com o combustÃvel original continua a mesma coisa. Tive que optar por um, pois segundo a convertedora, não é possÃvel manter o carro flex. Já é o 3o. carro flex que converto, na 2a. convertedora diferente e falam a mesma coisa . No caso do Cobalt, optei por gasolina , já que tive um Corsa Sedan 1.8, que ficou no álcool e não ficou bom. Demorava a pegar, afogava etc tendo que ir várias vezes a convertedora e só resolvendo o problema após a troca para gasolina. Meu amigo, qual o kit você esta usando? Simulador/emulador de bicos, simulador de sonda e variador de avanço quais as marcas e modelos? pois estou tendo sérios problemas para ajustar meu cobalt 2013 1.8 aut. a luz da injeção acesa direto e o carro na lenta esta oscilando aceleração. |
|||
|
27/09/2013, 23:18
|
|||
|
|||
|
O kit é : Redutor BRC, com toda a eletrônica da Tury. A luz acesa, segundo a convertedora, é comum aos carros da GM. O Corsa que tive também ficava com a bendita luz acesa.
|
|||
|
28/09/2013, 13:27
|
|||
|
|||
|
Realmente, tive um astra e tbm ficava com aluz acesa.
Cobalt 1.8 LTZ |
|||
|
30/09/2013, 12:04
|
|||
|
|||
|
Tive um corsa 1.0 e outro cobalt 2012 1.4 que também ficava com a luz acesa, porém alguns amigos dizem que não é normal ficar com essa luz acesa, mas por outro lado fiquei com esses carros um bom tempo funcionando normal, somente com a luz acesa. Estou com um cobalt 2013 1.8 automático instalei o gnv aspirado e tive alguns probleminhas mas agora está funcionando bem, porém essa maldita luz não apaga.
|
|||
|
« Anteriores | Seguintes »
|
Usuários visualizando este tópico: 2 Visitantes

Pesquisar
Lista de Membros
Calendário
Ajuda