Tópico Fechado 
 
Avaliação do Tópico:
  • 1 Votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Som para Cobalt 1.8 LTZ Aut 14/14?
06/07/2013, 07:30
Resposta: #1
Som para Cobalt 1.8 LTZ Aut 14/14?
Seguinte galera,

Estou pensando em comprar um carro novo e um Cobalt cabe direitinho no meu bolso. Estou querendo comprar a versão completa do carro ( 1.8 LTZ R9D ). Fuçando aqui no fórum vi que aparentemente o som original além de ser uma bosta não dá pra ser trocado sem perder algumas funções.
Vi em um outro tópico (http://www.cobaltclube.com.br/thread-644.html ) que aparentemente dá para instalar um kit de interface (http://www.autopecasclube.com.br/CD-DVD-...0-SIT.html ) que devolve as funcionalidades extras perdidas na troca.

Agora minhas dúvidas:
Vale a pena trocar o central de fábrica? Favor mostrar alguns pontos a favor e contra. Tenho interesse em colocar um som mais potente no carro (nada exagerado, mas um subwoofer e uns alto falantes mais potentes é certeza).
Com esse tal kit de interface, volta mesmo a funcionar como no original as funcionalidades perdidas?
Levando em conta que todos os arquivos de som/vídeo que tenho não estão em mídias físicas (piratão usb mesmo! kkk) qual seria uma central legal para comprar? Tem algo no nível tocadores da Pioneer pra instalar? Tem como instalar uma dessas sem perder a garantia?


Obrigado galera. Sua ajuda vai me ajudar muito a decidir minha compra. Para os curiosos: a outra opção é um Hyundai HB20S. Tenho basicamente o mesmo problema com essa outra opção...

[]s!
Encontrar todas as respostas deste usuário
06/07/2013, 11:11
Resposta: #2
RE: Som para Cobalt 1.8 LTZ Aut 14/14?
Amigo... Sendo sincero eu compraria o 1.8 LT e seria feliz com o som... Eu comprei o LTZ 1.8 Manual e me arrependo amargamente pelo som... Eu se fosse você não iria com essas centrais multimidias da GM... Eu prefiro botar uma da Pioneer 10 mil vezes... É outra qualidade de som! É so uma opnião... Eu tinha num Pálio Adventure um Pioneer antigo, velho, caindo os pedaços, o CD nem funcionava direito e o som humilha o som que eu tenho no Cobalt... Sendo que eu levei o Sub e comprei as mesmas caixas para as portas... É muito triste aquele som mucho e sem perspectiva.

Eu tou louco para comprar essa CM:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-4...etooth-_JM

Agora a merda é... Preciso do Interface para o Volante e não perder os avisos sonoros...

Em primeiro lugar o interface que custa quase 600 reais, eu acho um absurdo, e já liguei para essa loja e eles não me garantes que o Sensor de ré do LTZ vai funcionar, porque a mulher disse que é só os avisos sonoros das setas, porta aberta, e luz... Me dá vontade de rancar esse sensor original da GM e por um da China de 80 reais e os outros avisos que se lasque...

Agora fica a dúvida do interface para o volante... Essa interface de ouro aí de 600 reais pode até fazer funcionar, mas o som pioneer ele não vai aceitar atender e recusar chamada no volante (segundo todos tecnicos de som que eu perguntei que é o som pioneer), logo se for um interface só para passar de musica, e aumentar o volume, tem essa aqui que vai funcionar beleza:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-4...olante-_JM

Agora é você pensar, Vale a pena? O meu Cobalt hoje esta com 4 bocas Pioneer nas portas ligados no som direto, e o um Sub cara preta ligado no som com um conversor e filtro.. O som é fraco e me chatea, mas por enquanto é isso.

Estou tentando fazer umas coisas que eu sei de eletronica e daqui um tempo posto novidades, mas é nada certo.

Mas qualquer coisa vamos conversando... Abraços e desculpa se falei demais.
Encontrar todas as respostas deste usuário
06/07/2013, 19:23
Resposta: #3
RE: Som para Cobalt 1.8 LTZ Aut 14/14?
O Milton já falou tudo que tinha que ser falado, e também concordo que o LT é a melhor opção pois vir sem o som original na verdade é uma qualidade desta versão!

Administrador e Fundador
Cobalt Clube do Brasil
http://www.cobaltclube.com.br
Curta nossa página no Facebook e siga nosso perfil no Twitter para fazer nossa comunidade crescer!
Encontrar todas as respostas deste usuário
06/07/2013, 21:09
Resposta: #4
RE: Som para Cobalt 1.8 LTZ Aut 14/14?
Eu confesso que não acredito no que estou lendo.. É sério??? Vocês compram carro pelo som?????????? Se o som for ruim isso é um complicador??????? (alguém me arruma um emoticon suicida aí)... Comprar um versão LT, que FRISE-SE, é toda capada, não só o som. Só pra constar, alguns itens, que NMHO são bem mais importantes num carro, a não ser que estamos falando de um carro de som, do que o sistema de som dele ou a possibilidade de colocar uma CM. Lembrando também que antes que alguns falem ai que alguns desses acessórios podem ser instalados com opcionais, estamos falando de adaptação, corte de fios e até mesmo perda de garantia, o que é bem diferente de um item que vem de fábrica. Vamos aos itens: Farol de Neblina, espelho retrovisor elétrico, vidro elétrico nas portas traseiras, podemos citar ainda as perfumarias cromadas, rodas de liga e sensor de estacionamento.

Fala sério.. não ter isso tudo em troca de som. E nem é uma situação ou tem ou não tem... pode-se colocar o que quiser no carro, só que vai perder alguns avisos sonoros... pera... então pode perder todos esses itens acima, mas aviso sonoro não.. desculpem, mas não dá pra entender a recomendação de que comprar um LT é melhor porque você bota som e não perde avisos sonoros..

FLW
Encontrar todas as respostas deste usuário
06/07/2013, 23:26
Resposta: #5
RE: Som para Cobalt 1.8 LTZ Aut 14/14?
Estou fuçando mais nas especificações do carro e vendo o que fazer.

O que me incomoda é que tem milhares de itens de conforto que simplesmente NÃO deveriam estar integrados à PO**A do MYLINK mas que algum imbecil da montadora inventou de integrar lá... Ainda por cima, se eu quiser não ter o mylink, perco uma caralhada de coisa legal que poderia ter no carro (quase todas exclusivamente superficiais mas mesmo assim bonitas).

Acho q vou acabar comprando o carro completo mesmo e só me focar em comprar os módulos e caixas de som de qualidade mesmo. Não vou pagar mais de 10% do preço do carro em coisas que não aumentam o valor de venda. Seu eu viajasse muito, até que pensaria em comprar uma central e gastaria mais tempo tentando fazer funcionar, como não é o que acontece comigo...

Agora só falta esperar um tempo e ver que outras adaptações dá pra fazer no carro. Pelo jeito o som não vai ser uma delas... Triste
Encontrar todas as respostas deste usuário
07/07/2013, 02:18
Resposta: #6
RE: Som para Cobalt 1.8 LTZ Aut 14/14?
já tem central multimidia na css que não perde nada... É caro, mas existe.
Encontrar todas as respostas deste usuário
18/07/2013, 13:34
Resposta: #7
RE: Som para Cobalt 1.8 LTZ 13/13?
Ola galera ... Fechei negocio hj em um Cobalt LTZ 1.8 13/13 ( espero ter comprado um bom carro ...rsrs) mas so vou pega-lo daqui 10 dias, e ja estava olhando alguns tópicos aqui ... sempre tive sons bem fortes nos meus outros carros, tenho um equipamento aqui que tinha no meu classic ( 8 par de 6x9 pioneer,4 twitter selenium ,4 sub de 12 pol pioneer de 1400 wts , uma power one de 1.200 para voz e uma rodstars 1.600 para o grave, e uma fonte usina de 200 amp ) não quero colocar tudo no meu cobalt ( se desse pra colocar sem perder a garantia era bom ne,rsrs! ) mas queria colocar pelo menos 2 sub e uns 6x9 para dar um som legal , mas sem perder a garantia do carro, é possivel ? Ja existe alguma central multimídia que agente nao perca nenhuma função da versão LTZ ? Espero respostas e sugestões ... Valeu galera !
Encontrar todas as respostas deste usuário
26/07/2013, 12:25
Resposta: #8
RE: Som para Cobalt 1.8 LTZ Aut 14/14?
Olha, na minha opinião, não acho q vc precise trocar o som do carro
Eu tinha um cd player pioneer top de linha, com kit 2 vias da MTX, 01 módulo stereo, 01 mono, 01 mega capacitor e 02 falantes de 10" da pioneer no carro antigo.
Comprei o carro com a maior dúvida, mas depois de testar vi q o som é bom sim,exceto se vc quiser passear mostrando pros outros q tem som e chamando a atenção pra vc.
Realmente me impressionou a qualidade
Dá pra perceber várias frequências diferentes no som original
Vou acabar vendendo o som q eu tinha
Encontrar todas as respostas deste usuário
11/09/2013, 21:24
Resposta: #9
RE: Som para Cobalt 1.8 LTZ Aut 14/14?
Para os menos exigentes que o som do meu ltz 1.8 13/14 acho bem incorpado pra ser original...dos sons originais que tive..corolla xei 2010,punto,sandero e fiesta esse do cobalt a meu ver é muito superior aos que citei,principalmente quando joga um filminho no usb...achei pro padrao um som limpo e encorpado...tb ja fiz um triaxial melhorzinho com caixa sub de 10" mais potente os graves,mas o cobalt nao e tao fraco..pelo menos do meu 1.8 aut 13/14..nao sei se melhorou..
Encontrar todas as respostas deste usuário
12/09/2013, 07:35 (Resposta editada pela última vez em: 12/09/2013 07:37 por Galo doido.)
Resposta: #10
RE: Som para Cobalt 1.8 LTZ Aut 14/14?
(06/07/2013 21:09)Vipper Escreveu:  Eu confesso que não acredito no que estou lendo.. É sério??? Vocês compram carro pelo som?????????? Se o som for ruim isso é um complicador??????? (alguém me arruma um emoticon suicida aí)... Comprar um versão LT, que FRISE-SE, é toda capada, não só o som. Só pra constar, alguns itens, que NMHO são bem mais importantes num carro, a não ser que estamos falando de um carro de som, do que o sistema de som dele ou a possibilidade de colocar uma CM. Lembrando também que antes que alguns falem ai que alguns desses acessórios podem ser instalados com opcionais, estamos falando de adaptação, corte de fios e até mesmo perda de garantia, o que é bem diferente de um item que vem de fábrica. Vamos aos itens: Farol de Neblina, espelho retrovisor elétrico, vidro elétrico nas portas traseiras, podemos citar ainda as perfumarias cromadas, rodas de liga e sensor de estacionamento.

Fala sério.. não ter isso tudo em troca de som. E nem é uma situação ou tem ou não tem... pode-se colocar o que quiser no carro, só que vai perder alguns avisos sonoros... pera... então pode perder todos esses itens acima, mas aviso sonoro não.. desculpem, mas não dá pra entender a recomendação de que comprar um LT é melhor porque você bota som e não perde avisos sonoros..

FLW
SorrisãoSorrisãoSorrisão kkkkk

(06/07/2013 21:09)Vipper Escreveu:  Eu confesso que não acredito no que estou lendo.. É sério??? Vocês compram carro pelo som?????????? Se o som for ruim isso é um complicador??????? (alguém me arruma um emoticon suicida aí)... Comprar um versão LT, que FRISE-SE, é toda capada, não só o som. Só pra constar, alguns itens, que NMHO são bem mais importantes num carro, a não ser que estamos falando de um carro de som, do que o sistema de som dele ou a possibilidade de colocar uma CM. Lembrando também que antes que alguns falem ai que alguns desses acessórios podem ser instalados com opcionais, estamos falando de adaptação, corte de fios e até mesmo perda de garantia, o que é bem diferente de um item que vem de fábrica. Vamos aos itens: Farol de Neblina, espelho retrovisor elétrico, vidro elétrico nas portas traseiras, podemos citar ainda as perfumarias cromadas, rodas de liga e sensor de estacionamento.

Fala sério.. não ter isso tudo em troca de som. E nem é uma situação ou tem ou não tem... pode-se colocar o que quiser no carro, só que vai perder alguns avisos sonoros... pera... então pode perder todos esses itens acima, mas aviso sonoro não.. desculpem, mas não dá pra entender a recomendação de que comprar um LT é melhor porque você bota som e não perde avisos sonoros..

FLW
SorrisãoSorrisãoSorrisão kkkkk
Encontrar todas as respostas deste usuário
Tópico Fechado 


Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  Tweeter para cobalt Ferrario96 0 3.218 27/12/2018 16:26
Última Resposta: Ferrario96
Triste [Resolvido] Câmera de Ré não habilitada para MyLink no Cobalt Herling 62 129.966 27/09/2017 10:07
Última Resposta: roberto.wassen@gmail.com
Informação receptor de tv digital para o my link Ribeiro 0 3.398 03/06/2017 00:49
Última Resposta: Ribeiro
Idéia [MOD] Saida para modulo RCA no DVD original. SoRRoW 6 17.688 26/01/2017 10:54
Última Resposta: itamarsp'
  Som melhor para Cobalt - duas vias + subwoofer jricardosimoes 16 32.376 11/01/2016 19:02
Última Resposta: Magno Lopes Alves
  Desbloqueio do MyLink para Gps Jorge Duarte 0 5.216 21/08/2015 20:57
Última Resposta: Jorge Duarte
  microfone para mylink Vagner Rodrigues 0 4.237 12/12/2014 14:38
Última Resposta: Vagner Rodrigues
  Qual o melhor local para passar o cabo de alimentação para o amplificador? wiliam Mateini 3 6.907 27/04/2014 00:41
Última Resposta: Carlos Alexandre Alves
  Pós chave para som não original JonasSoares 3 10.098 10/04/2014 21:27
Última Resposta: eduu.esteves
  Indicação para Desbloqueio e Instalação da Câmera de Ré Neycob 2 7.068 11/10/2013 20:39
Última Resposta: Pietro_RJ

Ir ao Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes