Responder 
 
Avaliação do Tópico:
  • 1 Votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Novo Chevrolet Cobalt Mais Que Um Novo Carro Uma Nova Encre...
12/05/2013, 22:43
Resposta: #1
Novo Chevrolet Cobalt Mais Que Um Novo Carro Uma Nova Encre...
A GM lança um veiculo COBALT LT 1.8 Automático 12/13 com muitos defeitos e agora não posso desfrutar do veiculo, estou de mãos atadas não consigo resolver os problemas do veiculo é para o meu trabalho peço que me ajude.

1) O painel de instrumentos está fazendo barulho;

2) O motor funcionando na marcha lenta falha bastante principalmente, quando a alavanca do cambio está na posição D e conforme acelera causa vibração no carro e não há quem resolva;

3) O Cobalt LT 1.8 Automático 12/13 o comportamento na subida é assim: você tem parar ai vem um pavor porque na hora de arrancar o carro volta para traz com tudo e ai você acelera e depois o carro canta pneu ou seja é impossível controlar na subida;


4) O Cobalt LT 1.8 Automático 12/13 na condição de rodar em rodovia na velocidade de 140 km quando vem à subida você aperta o acelerador o Cobalt LT 1.8 Automático 12/13 não muda de marcha e ainda começa a diminuir a velocidade

5) A suspenção traseira faz muito barulho de amortecedor ruim mesmo após substituição que a GM fez de novos amortecedores e batentes.

6) Solicitei que fizessem reparo no banco do motorista, pois a espuma do banco acento já se encontra danificado a GM recusou a fazer o reparo;

7) O pedal do freio esta muito baixa, o veiculo passa sensação insegurança na hora de frear. Ao conduzir o veiculo Cobalt LT 1.8 Automático 12/13;
8) Eu percebo que nas passagens das marchas ocorrem sempre trancos e solavancos se faz necessario da troca do cambio;

8) O freio de pé que esta falhando, Oi? Como assim? Pois é o freio de pé quando você precisa falha e você reza para o carro e você não bater no da frente.
O mínimo que a GM deveria fazer é a TROCA do meu Veículo imediatamente, isto sim seria uma Atitude de Respeito com o Consumidor que pagou Caro pela Marca e Confiança.
O caso já se encontra em andamento, registrado sob o número 1004123412 na Central de Relacionamento Chevrolet desde 04/02/2013.

Marcos Toledo
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
13/05/2013, 11:19
Resposta: #2
RE: Novo Chevrolet Cobalt Mais Que Um Novo Carro Uma Nova Encre...
Amigo, com seu registro foi feito e tem mais de 30 dias, a saida é uma açao judicial, pois por mais defeitos e problemas que seu carro tiver eles nao vao trocar a nao ser via judicial, eles vai falar que isso nao é defeito, que é do carro mesmo tudo para nem colocar a mao no seu carro. O meu veio com o parachoque dianteiro danificado e desde novembro / 12 eles nao resolveram e em março entrei com açao e a audiencia sera no final de julho / 13.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
13/05/2013, 22:11 (Resposta editada pela última vez em: 13/05/2013 22:27 por SoRRoW.)
Resposta: #3
RE: Novo Chevrolet Cobalt Mais Que Um Novo Carro Uma Nova Encre...
Só um detalhe, eles trocarão o carro "inteiro" peça por peça, mas, nunca te darão outro carro.

Vou comentar sobre alguns dos outros itens agora, tive até hoje 3 carros automaticos, um Vectra 2000, um Vectra 2007 e o Cobalt agora.


1) O painel de instrumentos está fazendo barulho;

De fato, pra 50 mil o carro tem muito barulho interno de painel, portas, colunas, etc...


2) O motor funcionando na marcha lenta falha bastante principalmente, quando a alavanca do cambio está na posição D e conforme acelera causa vibração no carro e não há quem resolva;

Até certo ponto isto é normal, afinal, o carro está sempre engatado.


3) O Cobalt LT 1.8 Automático 12/13 o comportamento na subida é assim: você tem parar ai vem um pavor porque na hora de arrancar o carro volta para traz com tudo e ai você acelera e depois o carro canta pneu ou seja é impossível controlar na subida;

Dependendo do grau de aclive, todo carro automatico vai voltar, isto era menos perceptivel na epoca de 2000, os carros eram mais bravos, arrancavam mais facilmente somente tirando o pé do freio, contudo, isto penalizava no conforto com o carro parado, deixando o mesmo mais aspero, em meados de 2005 o "neutral control" passou a existir e os carros passaram a "desengatar" mais quando o freio é acionado.


4) O Cobalt LT 1.8 Automático 12/13 na condição de rodar em rodovia na velocidade de 140 km quando vem à subida você aperta o acelerador o Cobalt LT 1.8 Automático 12/13 não muda de marcha e ainda começa a diminuir a velocidade

O cambio do Cobalt é conservador, contudo, a situação citada nunca foi notada por mim, sempre que preciso o carro responde em tempo habil.


7) O pedal do freio esta muito baixa, o veiculo passa sensação insegurança na hora de frear. Ao conduzir o veiculo Cobalt LT 1.8 Automático 12/13;

Todos os carros que tive com ABS sempre tiveram esta caracteristica, o pedal é mais "fofo"

8) Eu percebo que nas passagens das marchas ocorrem sempre trancos e solavancos se faz necessario da troca do cambio;

Como é a tocada? Se você "enganar" o carro e tirar e colocar o pé no acelerador em momento errado, a troca de marcha será sentida, tal como se você costuma andar com o pé embaixo.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
21/05/2013, 17:18
Resposta: #4
RE: Novo Chevrolet Cobalt Mais Que Um Novo Carro Uma Nova Encre...
Bom, tenho um LTZ 1.8 tbm automático 13/13 e fico pensando se estamos falando do mesmo carro, pq meu carro é muito bom, não tenho nada do que reclamar. Compraria novamente se fosse o caso.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
21/05/2013, 18:04
Resposta: #5
RE: Novo Chevrolet Cobalt Mais Que Um Novo Carro Uma Nova Encre...
(21/05/2013 17:18)Rodolpho Escreveu:  Bom, tenho um LTZ 1.8 tbm automático 13/13 e fico pensando se estamos falando do mesmo carro, pq meu carro é muito bom, não tenho nada do que reclamar. Compraria novamente se fosse o caso.

Eu concordo com o Rodolpho, tenho um LTZ 1.4 13/13 e estou super satisfeito com o carro. Também compraria novamente se fosse o caso.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
21/05/2013, 20:17
Resposta: #6
RE: Novo Chevrolet Cobalt Mais Que Um Novo Carro Uma Nova Encre...
Olá, amigos!
Sobre o comentário de Marcos Toledo à respeito do item 3 - câmbio em subida, meus amigos que possuem carro automático afirmaram que só soltando o pedal do freio o carro não descia. Mero engano, pois nos carros mais novos automáticos ao pisar no pedal do freio , ele desengata a marcha. Quando vc solta o freio, ele desce! E aí vc tem que pisar com certa pressão o pedal do acelerador, quando muitas das vezes "cantará" pneu. Já aprendi a dominar esta situação, onde o melhor procedimento é se no caso parar ou continuar subindo um aclive moderado (acima de 25º), engate o "M". Em movimento posicione o "M", ele manterá a marcha tendo melhor aproveitamento (será melhor posicionar logo no início do aclive). Em aclive na situação parado, posicione no "M" , tire o pé do freio e acelere proporcionalmente. Em descida, o "M" também é uma boa pedida. O carro saíra em 1ª marcha com mais força. O modo "M" aconselho a utilização em manobras de estacionamento (subidas e descida) e na estrada em situação de força. Em "D", ele sai mais "frouxo". Em "M", o carro responde melhor.
Gostei bem do conforto do câmbio dele. Sei que o motor não ajuda muito (Pena não colocarem o motor, pelo menos, do SONIC! 1.6 16V -120CV).
Espero ter ajudado!
MOZART LOPES
COBALT 1.8 LTZ AUT
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
21/05/2013, 20:40 (Resposta editada pela última vez em: 21/05/2013 20:47 por Marcos Toledo.)
Resposta: #7
RE: Novo Chevrolet Cobalt Mais Que Um Novo Carro Uma Nova Encre...
(21/05/2013 17:18)Rodolpho Escreveu:  Bom, tenho um LTZ 1.8 tbm automático 13/13 e fico pensando se estamos falando do mesmo carro, pq meu carro é muito bom, não tenho nada do que reclamar. Compraria novamente se fosse o caso.

Meu jovem!

Que bom que você está satisfeito pois no meu entender o Cobalt com motor antigo mais esse cambio automático não funcionam em sintonia perfeita é só dirigir um carro com cambio CVT e notara a diferença (HONDA, TOYOTA ou NISSAN).

(21/05/2013 18:04)Cleber Escreveu:  
(21/05/2013 17:18)Rodolpho Escreveu:  Bom, tenho um LTZ 1.8 tbm automático 13/13 e fico pensando se estamos falando do mesmo carro, pq meu carro é muito bom, não tenho nada do que reclamar. Compraria novamente se fosse o caso.

Eu concordo com o Rodolpho, tenho um LTZ 1.4 13/13 e estou super satisfeito com o carro. Também compraria novamente se fosse o caso.

Meu jovem,

Antes do automático comprei em Dezembro de 2011 Cobalt 1.4 LT , constatei o motor fraco, suspensão ruim e o pior o carro com 30.000 a embreagem trepidava no arranque. Não gostei desse carro foi ai que me passaram o conto do vigário dizendo que o Cobalt automático é superior.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
21/05/2013, 23:00
Resposta: #8
RE: Novo Chevrolet Cobalt Mais Que Um Novo Carro Uma Nova Encre...
amigos,
antes de adquirir o meu COBALT, testei andando no Honda City 1.5 EX AUTOMÁTICO usado (2011).Confesso que achei um bom carro, sendo bonito, estiloso e espaçoso. Mas andando senti um motor meio áspero onde hurrava dentro da cabine.Ele demorava um pouco para 'acordar' (acima dos 3200rpm) e o isolamento acústico não parecia bom.Depois de esticar bem o desenvolvimento era muito bom! Achei um pouco rígida suspensão. Quasei fechei negócio, mas testei o Cobalt automático e gostei! Espaço, acabamento honesto e conforto. O cambio gostei, sendo sem trancos, sabendo usar.O motor não é bem compatível com o cambio, podiam ter colocado um motor mais moderno como do Sonic! Andei no Sentra e o carro é muito bom, mas estava fora das minhas economias. Espaço bom, beleza interna, cambio e motor moderno.
Acho o Cobalt um carro bom por um custo x beneficio bom. Ele pode melhorar! Se por seu mesmo preco tivesse: 1) motor moderno casando com cambio, 2) freios à disco nas 4 rodas, 3) vidros elétricos completos (alivio de pressão, antiesmagamento, acionamento um toque. VERGONHA ISSO!),4) apoio de cabeça e cinto transversal para passageiro central (vergonha).5) mudança estética na frente (lanternas, parachoque e grade).
Nada é perfeito e só o tempo e a boa vontade da GM mostrarão se ele vai resistir bem ao mercado.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
22/05/2013, 21:12
Resposta: #9
RE: Novo Chevrolet Cobalt Mais Que Um Novo Carro Uma Nova Encre...
Não da para comparar esse cambio com o CVT, são duas coisas totalmente diferentes. O cobalt é um carro barato, não espere milagres, como um acabamento de luxo e um motor super moderno. É um carro para quem não quer gastar muito e quer um carro grande com algum conforto. Estou satisfeito com o meu. Agora o que o amigo Mozart falou é uma verdade, só o tempo vai dizer. Concordo também com o custo benefício, foi uma boa compra, estou satisfeito.

Cobalt 1.8 ltz at 2012/13.

São Paulo - SP
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
27/05/2013, 14:46
Resposta: #10
RE: Novo Chevrolet Cobalt Mais Que Um Novo Carro Uma Nova Encre...
(21/05/2013 23:00)Mozart Martins Lopes Escreveu:  amigos,
antes de adquirir o meu COBALT, testei andando no Honda City 1.5 EX AUTOMÁTICO usado (2011).Confesso que achei um bom carro, sendo bonito, estiloso e espaçoso. Mas andando senti um motor meio áspero onde hurrava dentro da cabine.Ele demorava um pouco para 'acordar' (acima dos 3200rpm) e o isolamento acústico não parecia bom.Depois de esticar bem o desenvolvimento era muito bom! Achei um pouco rígida suspensão. Quasei fechei negócio, mas testei o Cobalt automático e gostei! Espaço, acabamento honesto e conforto. O cambio gostei, sendo sem trancos, sabendo usar.O motor não é bem compatível com o cambio, podiam ter colocado um motor mais moderno como do Sonic! Andei no Sentra e o carro é muito bom, mas estava fora das minhas economias. Espaço bom, beleza interna, cambio e motor moderno.
Acho o Cobalt um carro bom por um custo x beneficio bom. Ele pode melhorar! Se por seu mesmo preco tivesse: 1) motor moderno casando com cambio, 2) freios à disco nas 4 rodas, 3) vidros elétricos completos (alivio de pressão, antiesmagamento, acionamento um toque. VERGONHA ISSO!),4) apoio de cabeça e cinto transversal para passageiro central (vergonha).5) mudança estética na frente (lanternas, parachoque e grade).
Nada é perfeito e só o tempo e a boa vontade da GM mostrarão se ele vai resistir bem ao mercado.

Não é só você que acha o Cobalt pelo menos igual ao City, que custa 12 mil a mais. Olhe o comparativo:

http://motor4.com.br/motor4/destaques/ch...omparativo

Concordo que a solução é o demorado processo judicial... todos estamos sujeitos a isso. Sinto muito pela dor de cabeça.

Para contrariar o que foi dito aqui, a FORD já trocou um KA que comprei em 2006 por um 2007 zero km. O ar condicionado do meu KA 2006, que também foi comprado zero, não gelava nem com reza braba! Me deram outro com ar de fábrica no inicio de 2007 depois de umas dez OS abertas pelo mesmo motivo. Cheguei a testar o carro com o diretor geral da CCS com os vidros lacrados em Salvador a 32º sem o ar funcionar... foi muito engraçado (no dia fiquei furioso).

No meu caso, estou satisfeito com minha SPIN 1.8 LT MT. Os pontos negativos são os mesmos do Cobalt, que já foram apresentados aqui, e além disso a falta de cobertura do porta malas. Paguei 450 reais no tampão retrátil, o que é um absurdo... Segundo o vendedor, isso será corrigido para a linha 2014 da SPIN.

Spin LT II MT
2012/2013
Consumo urbano 12 km/l (gasolina aditivada) - Demais
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
Responder 


Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  Carro desligando o motor do nada! Berj 7 10.688 17/02/2024 19:36
Última Resposta: Fernando Enes
  CARRO VIBRANDO QUANDO LIGO O AR CONDICIONADO. Carlitos 4 10.186 03/01/2024 11:21
Última Resposta: tatomorais
  Motores com mais de 200.000km. Tem? ALEXANDJN 31 62.382 13/07/2023 14:17
Última Resposta: Jhonne Marcos
  Dificuldade em ligar o carro com o motor frio Gustavo Saraiva 0 986 25/06/2023 19:39
Última Resposta: Gustavo Saraiva
Sorrisão Acende todo o painel, depois apaga tudo e carro nao liga fabioascari 20 93.295 01/02/2023 05:35
Última Resposta: peresa5
  Com gasolina o carro falha e com etanol não falha...pq??? Marcio Jipeiro 0 1.231 29/01/2023 22:00
Última Resposta: Marcio Jipeiro
  Carro não marca combustível Pedro Jorge de Albuquerque 0 1.355 30/12/2022 14:02
Última Resposta: Pedro Jorge de Albuquerque
  Ventoinha desliga quando desligo o carro, isso é normal? leonardorcj 0 1.573 15/09/2022 10:03
Última Resposta: leonardorcj
  chave canivete não comanda mais a trava das portas Ribeiro 0 2.847 11/01/2022 21:28
Última Resposta: Ribeiro
  Acende todo o painel e carro nao pega fabioascari 4 19.213 27/01/2021 15:32
Última Resposta: Camilo Almendra

Ir ao Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes