Responder 

Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Som Personalizado
03/03/2013, 03:41
Resposta: #1
Som Personalizado
Senhores,
Segue abaixo, meu som personalizado que coloquei no meu Cobalt Ltz (Branco).
1 DVD Player Pioneer AVH-2480BT
2 Par de Alto Falante Pioneer TS-A6993S
1 Subwoofer Pionner Slim TS-SW1241D
1 Taramps TS 800

[Imagem: img0165tx.jpg]
[Imagem: img0167ev.jpg]
[Imagem: img0168xr.jpg]
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
03/03/2013, 12:46
Resposta: #2
RE: Som Personalizado
Beleza?

Mas a sua intenção é som para bater para "fora" ou para "dentro"?
tem algum modulo para tocar os 6x9"?
a caixa que fez isolou os volumes do sub e os de 6x9"?
uma vez que voce removeu o som original, se, por exemplo com o carro desligado e a luz do farol acesa e quando abre a porta do motorista dá algum alerta ou som de buzzer?

a minha opinião pessoal eu não gostei do set que apresentou no que refere a caixa do porta malas. se, por exemplo quer bater para "fora", recomendo 1 woofer de 15" tocado pelo seu taramps, 2 drives com corneta, 2 super tweeters tocados por um modulos que se não me engano a taramps tem um de 4 x 150W e um crossover eletronico para definir as frequencias dos graves, médios e agudos e principalmente proteger seus drives e tweeters.

essa é a minha opinião, mas eu sou mais adepto ao som para "dentro" do que trio ou spl.

abraços,

Fernando M.
03/03/2013, 14:00
Resposta: #3
Fernando Maciel, eu já tinha esse som eu outro carro meu (Celta), ai para não perder ou vender barato, peguei e coloquei no meu Cobalt e fiz desse jeito para também não perder muito a mala.

O som é para "fora", dentro se esculta muito pouco.
O modulo é 4 canais, ai está ligado para o sub e para os 6x9.
A caixa está isolada separada os 6x9 e o sub.
Sobre o som emitido pela porta quando deixa aberta ou o farol ligado, realmente saiu, pensava que era que o cara que instalou errado, mais pelo o que eu vi aqui no fórum é normal, não é?
03/03/2013, 15:10
Resposta: #4
beleza?

para voltar o som de alerta que eu mencionei antes, para habilitar a função vai ter de lever o seu carro na CSS para reprogramar.

mas se aproveitou o som de outro carro e não do zero como pensei em termos de investimento é malhor assim do que vender barato.

abraços,
Fernando M.
03/03/2013, 15:15
Resposta: #5
E é difícil para reprogramar?
Pois na ultima vez que fui na concessionaria eles disseram que não sabia o que era (que o som tinha saído).
03/03/2013, 21:48
Resposta: #6
Beleza?

Na verdade reprogramar é apenas usar o sistema de diagnóstico (antes a GM usava o Tech II agora eu acho que é o DIS) e alterar a função dos módulos. para exemplificar melhor é como se vc fosse por exemplo no seu telefone celular, entrar nas configurações e por exemplo habilitar / desabilitar bluetooth. No caso do carro ele vai entrar no módulo do painel de instrumentos e habilitar a função "buzzer" por exemplo.
03/03/2013, 22:25
Resposta: #7
as configurações de tempo de luz, destrave das portas pelo que me falaram é só configurar tudo antes de tirar o som original que não perde nada. Agora os alertas de farol, chave no contato, e portas abertas eu pensei que perdia... Então tem como configurar um buzzer?
03/03/2013, 22:58
Resposta: #8
Bem...

eu trabalhei na CSS da BMW justamente com eletronica e diagnóstico, numa BMW tenho certeza que isso seria possível que faz isto no ISTA/P e reconfigura as funções de habilitar ou desabilitar algumas funções dos módulos, ou seja é conhecido como reequipamento e no caso dos carros atuais da GM tenho quase certeza que isso seja possível, pois o cobalt LT 1.8 que tem o painel com PC de bordo como tem no LTZ tem o buzzer sim mas o Cobalt LT 1.8 não tem som original.

abraços,

Fernando M.
25/03/2013, 15:28
Resposta: #9
Seu som ficou massa, parabéns! Me diga uma coisa, você, por acaso tem as medidas dessa caixa?
26/03/2013, 04:55
Resposta: #10
(03/03/2013 22:58)Fernando Maciel Escreveu:  Bem...

eu trabalhei na CSS da BMW justamente com eletronica e diagnóstico, numa BMW tenho certeza que isso seria possível que faz isto no ISTA/P e reconfigura as funções de habilitar ou desabilitar algumas funções dos módulos, ou seja é conhecido como reequipamento e no caso dos carros atuais da GM tenho quase certeza que isso seja possível, pois o cobalt LT 1.8 que tem o painel com PC de bordo como tem no LTZ tem o buzzer sim mas o Cobalt LT 1.8 não tem som original.

abraços,

Fernando M.

Fala Fernando, blz?
Seguinte, vi sobre reprogramar o buzzer mas fiquei com uma dúvida. Eu dei uma olhada nas 3 verões do cobalt (antes de lançar o 1.8).
A LS e a LT tem o buzzer enfiado embaixo do painel ou algum lugar por ali, já os modelos LTZ, são conjugados no radio original e não sei se quem tem percebeu mas o som sai nos falantes das portas. Então eu acredito que para habilitar o buzzer nos LTZ, será necessário a instalação do mesmo modelo que vem no LS e LT. Será que tem como?

Cobalt LTZ 1.4 12/12
Visitar o website do usuário Encontrar todas as respostas deste usuário
Responder 

Ir ao Fórum:

Usuários visualizando este tópico: 4 Visitantes