|
Som Personalizado
|
|
03/03/2013, 03:41
|
|||
|
|||
|
Som Personalizado
Senhores,
Segue abaixo, meu som personalizado que coloquei no meu Cobalt Ltz (Branco). 1 DVD Player Pioneer AVH-2480BT 2 Par de Alto Falante Pioneer TS-A6993S 1 Subwoofer Pionner Slim TS-SW1241D 1 Taramps TS 800 ![]() ![]()
|
|||
|
03/03/2013, 12:46
|
|||
|
|||
|
RE: Som Personalizado
Beleza?
Mas a sua intenção é som para bater para "fora" ou para "dentro"? tem algum modulo para tocar os 6x9"? a caixa que fez isolou os volumes do sub e os de 6x9"? uma vez que voce removeu o som original, se, por exemplo com o carro desligado e a luz do farol acesa e quando abre a porta do motorista dá algum alerta ou som de buzzer? a minha opinião pessoal eu não gostei do set que apresentou no que refere a caixa do porta malas. se, por exemplo quer bater para "fora", recomendo 1 woofer de 15" tocado pelo seu taramps, 2 drives com corneta, 2 super tweeters tocados por um modulos que se não me engano a taramps tem um de 4 x 150W e um crossover eletronico para definir as frequencias dos graves, médios e agudos e principalmente proteger seus drives e tweeters. essa é a minha opinião, mas eu sou mais adepto ao som para "dentro" do que trio ou spl. abraços, Fernando M. |
|||
|
03/03/2013, 14:00
|
|||
|
|||
|
Fernando Maciel, eu já tinha esse som eu outro carro meu (Celta), ai para não perder ou vender barato, peguei e coloquei no meu Cobalt e fiz desse jeito para também não perder muito a mala.
O som é para "fora", dentro se esculta muito pouco. O modulo é 4 canais, ai está ligado para o sub e para os 6x9. A caixa está isolada separada os 6x9 e o sub. Sobre o som emitido pela porta quando deixa aberta ou o farol ligado, realmente saiu, pensava que era que o cara que instalou errado, mais pelo o que eu vi aqui no fórum é normal, não é? |
|||
|
03/03/2013, 15:10
|
|||
|
|||
|
beleza?
para voltar o som de alerta que eu mencionei antes, para habilitar a função vai ter de lever o seu carro na CSS para reprogramar. mas se aproveitou o som de outro carro e não do zero como pensei em termos de investimento é malhor assim do que vender barato. abraços, Fernando M. |
|||
|
03/03/2013, 15:15
|
|||
|
|||
|
E é difÃcil para reprogramar?
Pois na ultima vez que fui na concessionaria eles disseram que não sabia o que era (que o som tinha saÃdo). |
|||
|
03/03/2013, 21:48
|
|||
|
|||
|
Beleza?
Na verdade reprogramar é apenas usar o sistema de diagnóstico (antes a GM usava o Tech II agora eu acho que é o DIS) e alterar a função dos módulos. para exemplificar melhor é como se vc fosse por exemplo no seu telefone celular, entrar nas configurações e por exemplo habilitar / desabilitar bluetooth. No caso do carro ele vai entrar no módulo do painel de instrumentos e habilitar a função "buzzer" por exemplo. |
|||
|
03/03/2013, 22:25
|
|||
|
|||
|
as configurações de tempo de luz, destrave das portas pelo que me falaram é só configurar tudo antes de tirar o som original que não perde nada. Agora os alertas de farol, chave no contato, e portas abertas eu pensei que perdia... Então tem como configurar um buzzer?
|
|||
|
03/03/2013, 22:58
|
|||
|
|||
|
Bem...
eu trabalhei na CSS da BMW justamente com eletronica e diagnóstico, numa BMW tenho certeza que isso seria possÃvel que faz isto no ISTA/P e reconfigura as funções de habilitar ou desabilitar algumas funções dos módulos, ou seja é conhecido como reequipamento e no caso dos carros atuais da GM tenho quase certeza que isso seja possÃvel, pois o cobalt LT 1.8 que tem o painel com PC de bordo como tem no LTZ tem o buzzer sim mas o Cobalt LT 1.8 não tem som original. abraços, Fernando M. |
|||
|
25/03/2013, 15:28
|
|||
|
|||
|
Seu som ficou massa, parabéns! Me diga uma coisa, você, por acaso tem as medidas dessa caixa?
|
|||
|
26/03/2013, 04:55
|
|||
|
|||
(03/03/2013 22:58)Fernando Maciel Escreveu: Bem... Fala Fernando, blz? Seguinte, vi sobre reprogramar o buzzer mas fiquei com uma dúvida. Eu dei uma olhada nas 3 verões do cobalt (antes de lançar o 1.8). A LS e a LT tem o buzzer enfiado embaixo do painel ou algum lugar por ali, já os modelos LTZ, são conjugados no radio original e não sei se quem tem percebeu mas o som sai nos falantes das portas. Então eu acredito que para habilitar o buzzer nos LTZ, será necessário a instalação do mesmo modelo que vem no LS e LT. Será que tem como? Cobalt LTZ 1.4 12/12 |
|||
|
« Anteriores | Seguintes »
|
Usuários visualizando este tópico: 4 Visitantes

Pesquisar
Lista de Membros
Calendário
Ajuda

![[Imagem: img0165tx.jpg]](http://img42.imageshack.us/img42/3020/img0165tx.jpg)
![[Imagem: img0167ev.jpg]](http://img836.imageshack.us/img836/7664/img0167ev.jpg)