Responder 

Avaliação do Tópico:
  • 1 Votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Relato pessoal sobre suspensão Batendo
08/09/2023, 15:44 (Resposta editada pela última vez em: 08/09/2023 15:45 por Jefferson A Ferreira.)
Resposta: #1
Relato pessoal sobre suspensão Batendo
Olá, pessoal. Gostaria de dar um relato pessoal sobre suspensão do cobalt, tanto dianteira quando traseira.
Eu sofri por muito tempo com os barulhos de suspensão do carro cobalt, tanto na dianteira quanto da traseira. Fazia serviço num mecânico, com outro, com outro, cheguei a levar nessas lugares que tem o RUIDCAR para descobrir e sempre sai insatisfeito. Bom depois de muita luta e dinheiro, conversando com um engenheiro de carros, ele me deu o caminho das "pedras" no caso do "silencio". O Segredo é não cair em papo de mecânico e muito menos de vendedor de loja de peça.

Deixa eu me explicar melhor:

1 - Sempre utilize o amortecedor da mesma marca da fabricação do carro, se possivel o que vem como peça genuína. Mesmo que te falem que o monroe é melhor, não caia nessa. utilize COFAP para o cobalt !!!

2 - Troque os batentes junto com o amortecedor por a vida útil dele é menor do que o próprio amortecedor sempre.

3 - a Cada duas trocas de amortecedores , TROQUE as molas (é barato original ) e elas trabalham em conjunto, elas diminuem o tamanho e isso DA folga em todo o conjunto, chegando o caso que o parafuso final que prende o amortecedor no prato superior fica com folga e sobrecarregando o amortecedor. (aconteceu comigo)

4 - Os coxins tambem tem vida útil mesmo que não esteja aparentando, e o parafuso do prato superior quem vem no carro tem uma travinha que prende no sistema coxim, ao qual esses parafusos de amortecedores nao vem (cuidado o coxim vira junto e da barulho de borracha)

5 - Ao trocar as molas traseiras, sempre troque os calços inferiores e superiores (baratinho)

6 - Os batentes e Coxim traseiro as vezes nao tem folga de um lado para outro, porem pode ter folga para cima e para baixo, tire a roda/pneu e faça força com as mãos (pode fazer o teste em casa mesmo)

Em resumo, sempre se prepare para trocar o conjunto todo. Gasta bem mais ? Sim ! mas é o correto, de resto é sofrimento e papo de mecânico e vendedor de peça.

Depois de muito dinheiro gasto, foi o que resolveu meu problema. se tivesse foi isso desde o inicio (ou alguem me dado o relato) na verdade eu tinha economizado !
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
Responder 

Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  Barulho de Borracha / Rangido Suspensão Traseira Antonio Marcos G Pimentel 0 2.433 06/11/2023 18:11
Última Resposta: Antonio Marcos G Pimentel
  Barulho suspensão traseira Cobalt 2018 Décio Xavier 1 7.991 16/08/2019 20:49
Última Resposta: edlegomo
  Ruído na suspensão dianteira, mas era o espelho José Roitberg 0 4.962 31/03/2018 15:39
Última Resposta: José Roitberg
  Barulho na suspensão dianteira bemantova 88 236.142 17/02/2017 10:13
Última Resposta: Leonardo Henrique
  Suspensão com barulho fajo 1 7.238 18/01/2017 17:12
Última Resposta: Marcatto
  Troca Suspensão Traseira - Marcas marcelofrt 9 24.169 10/08/2016 10:53
Última Resposta: SânzioAntonio
  Suspensão Joselmo 2 8.751 03/08/2016 22:35
  revisao de suspensao SânzioAntonio 2 8.428 16/12/2015 10:16
  Barulho na suspensão JULIO CESAR DE SOUZA ANDRADE 3 10.672 26/02/2015 08:39