Despedida do COBALT
|
12/04/2017, 10:11
(Resposta editada pela última vez em: 12/04/2017 10:20 por theles.)
Resposta: #11
|
|||
|
|||
RE: Despedida do COBALT
(10/04/2017 18:36)Vinicius.VS Escreveu: Estamos no meio de uma crise, as montadoras fazendo programa de ciclos no desespero para tentar segurar consumidores e o consumidor só consegue pegar valor da FIPE no usado se entregar em alguma css em troca de um 0km isso quando existe meta de fechamento. Esses programas de ciclo devem ser uma coisa boa fora do Brasil...aqui são uma desgraça. Eles já estipulam que, além de juros altos, você ainda vai ter uma baita perda na troca... 50% de perda num carro 0km em três anos é vergonhoso. (10/04/2017 21:08)SânzioAntonio Escreveu: Vinicius.VS, por isso acredito que a tabela FIPE seja apenas um instrumento do governo para valorar o IPVA que eles cobram. E nada mais. Lugar bom pra anunciar carro é o OLX, mas prepare o espÃrito, você vai receber propostas absurdas... Vendi meu Logan por 17.500mil(com funilaria pra fazer no capô - pedrada). A tabela fipe era 19.100 (08/04/2017 11:58)SânzioAntonio Escreveu: Pessoal, depois de quase 4 anos com o Cobalt LTZ 1.8 automático, 2013/13, tirado em 28/05/2013, resolvi me desfazer dele, não porque é um carro ruim, longe disso, mas é a situação que a KM estava se avançando (123mil km) e a manutenção iria me onerar muito. Parabéns pela escolha. Acho o 408 um dos carros mais bonitos do Brasil e tem tudo o que eu gostaria. O que me impediria hoje de ter um, é o valor do seguro. Fiz algumas simulações, e vieram todas altas. Se bem, que minha escolha era o THP, não cheguei a olhar o 2.0. |
|||
13/04/2017, 21:54
(Resposta editada pela última vez em: 13/04/2017 21:58 por SânzioAntonio.)
Resposta: #12
|
|||
|
|||
RE: Despedida do COBALT
Tive chevrolet desde 1997 (meu mesmo), antes era uma parati gl 92, e agora, troquei o cobalt ltz 1.8 automatico num peugeot 408 2.0 16v allure automatico 15/15 tirado em 28/10/2015 (esta hoje com apenas 32mil km). E realmente, nem no cruze tenho mais interesse, o acabamento peugeot dá de 10 no do cruze. Essas quase duas semanas com o 408 só me mataram de raiva por nao ter pego o 408 antes. É outro nÃvel de carro, outro nÃvel de acabamento, e peugeot que dizem ser beberrão, estou conseguindo média combinada de 11km/l no trecho que com o cobalt eu fazia 12a12,5, mas um detalhe, com muito mais conforto e num carro bem mais pesado. O 408 que peguei é o imediatamente antes da transiçao pra frente nova, veio original com GPS e rodas 17, e falando nisso, o único defeito do carro é justamente o pneu 17, 225/45 r17 da pirelli, modelo p7 cinturato... Oh pneu barulhento, mas em contrapartida, tem um agarre do "carai"... vou viajar em maio, quando voltar, troco os pneus que estao com 40% de vida, vou gasta-los na viagem.
ah, e o cambio 6marchas da aisin, é outro planeta, parece que os franceses sacaram a programação dele e melhoraram absurdamente, não tem muita frescura nas trocas ascendentes, ou seja, se eu quiser andar a 50km/h de 6ª a marcha entra, no cobalt só entrava acima de 80... coisas simples, mas que já adiantam o lado. Bancos, show, e a posição de dirigir é melhor que de jetta e a3 sedan que tenho contato (pra mim, só perde pro mini cooper s de minha irma, este sim, veste o motorista, o peugeot chega junto), e curva bem, aderna pouco, segura muito. to curtindo o leao. Theles, ano passado renovei o seguro do cobalt e ficou em 1800, ontem paguei o endosso 400 reais... Ou seja, 2200. Quando cotei o 408 em 2015 pra comprar (pena nao ter dado certo na epoca, mas Deus faz certo do modo dele), o seguro do 408 2.0 ficava 3mil reais 0km e 408 1.6 thp consegui por 3,3mil reais também 0km, mas meu bonus é acima de 10 desde 2013. |
|||
14/04/2017, 02:07
Resposta: #13
|
|||
|
|||
RE: Despedida do COBALT
(12/04/2017 10:11)theles Escreveu: Esses programas de ciclo devem ser uma coisa boa fora do Brasil...aqui são uma desgraça. Eles já estipulam que, além de juros altos, você ainda vai ter uma baita perda na troca... 50% de perda num carro 0km em três anos é vergonhoso. E o Brasileiro em geral faz conta? infelizmente a minoria só que faz, a maioria quer tirar o carro 0km tanto faz em 12, 48, 100, 200 vezes o importante é tirar o carro 0km e a parcela caber no bolso. Carro sempre foi caro e isso nunca foi "problema" para o consumidor comum, o que fizeram as vendas caÃrem não foi o Brasileiro achar o valor abusivo e deixar de comprar e sim os bancos negando crédito. Tem gente que nem esquentou com o FGTS e já foi correndo trocar de carro ( usando o fundo como entrada). educação financeira não é bem o forte do povão. O importante é pagar R$ 400,00 Reais por mês em carro 0km, tanto faz o valor total. |
|||
14/04/2017, 10:21
Resposta: #14
|
|||
|
|||
RE: Despedida do COBALT
É Vinicius.VS, chegou no ponto certo.
No passado, o carro era caro, mas nao era tão caro como hoje. Tanto que sempre tive médio até 2009, quando comprei o astra advantage 0km. depois cai de classe/padrao pegando o cobalt. Mas cansei e voltei pros médios, mas dei sorte de achar um médio com pouco uso, bastante conservado e um preço bom. R$51mil reais... e depois me para alguém com um prisma ltz 1.4 automatico tirado por quase 62mil, ai dói mesmo. |
|||
18/04/2017, 10:25
(Resposta editada pela última vez em: 18/04/2017 10:35 por theles.)
Resposta: #15
|
|||
|
|||
RE: Despedida do COBALT
(14/04/2017 02:07)Vinicius.VS Escreveu: E o Brasileiro em geral faz conta? infelizmente a minoria só que faz, a maioria quer tirar o carro 0km tanto faz em 12, 48, 100, 200 vezes o importante é tirar o carro 0km e a parcela caber no bolso. Me lembrei das propagandas das Casas Bahia, "quer pagar quanto?". Conheço muitos que se aventuraram nessas, até um ex-colega de trabalho que pegou um Xsara 200ealgumacoisa (e já era uma bomba!) por 48x490 que equivalia ao dobro do preço do carro na época. Eu mesmo, peguei um consórcio em andamento de uma moto, não só porque tinha a grana pra entrada e a parcela cabia no bolso, mas, principalmente porque depois de 50x, vou pagar 23% de juros sobre o valor de tabela da motoca, e ainda receber algum fundo de reserva que tiver. (14/04/2017 10:21)SânzioAntonio Escreveu: É Vinicius.VS, chegou no ponto certo. Pois é... o que me impressiona é ver um carro, como o C4 Lounge THP 2015/2015 com baixo KM, à venda por 54mil. É muita desvalorização, e mostra o quanto os carros são caros 0km. E em tempo, com o preço do Cobalt Elite 2017, compra-se um Jetta 1.4 TSI 2015/2016. É absurdo. |
|||
18/04/2017, 20:07
Resposta: #16
|
|||
|
|||
RE: Despedida do COBALT
Jetta 2.0 DSG 6 marchas TSI, rapaz é um canhão viu !! eu ainda penso em um dia ter um 2.0 dsg 6 marchas é muito show esse carro, em termos de estetica e acabamento nada demais, mas o carro é pra pilotar mesmo !
|
|||
« Anteriores | Seguintes »
|
Tópicos Similares | |||||
Tópico: | Autor | Respostas: | Visualizações: | Última Resposta | |
4 anos com cobalt - despedida | descent | 23 | 33.880 |
09/11/2017 10:03 Última Resposta: descent |
Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes