Câmbio Automático - Alternar de D para M
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11/11/2014, 11:09
Resposta: #21
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RE: Câmbio Automático - Alternar de D para M
Eu realmente espero que no futuro (ouviu GM ???) a alavanca seja igual a da maioria dos AT, jogado pro lado esquerdo pra manual e poder subir e descer na alavanca (melhor ainda se fosse nas aletas atras do volante)
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13/11/2014, 16:10
Resposta: #22
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RE: Câmbio Automático - Alternar de D para M
(11/11/2014 11:09)descent Escreveu: Eu realmente espero que no futuro (ouviu GM ???) a alavanca seja igual a da maioria dos AT, jogado pro lado esquerdo pra manual e poder subir e descer na alavanca (melhor ainda se fosse nas aletas atras do volante) Qual a diferença de jogar para o lado ou jogar para traz? LTZ 1.8 Auto Prata Pagando o jeito!! |
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14/11/2014, 11:39
(Resposta editada pela última vez em: 14/11/2014 11:41 por descent.)
Resposta: #23
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RE: Câmbio Automático - Alternar de D para M
Alcir,
Ao jogar pro lado é bem suave, vc da um toque apenas e trocar vc leva a posicao para cima ou para abaixo na alavanca, mais pratico quando se dirige com as 2 mãos no volante, pois facilmente é localizado e rapido a alavanca. No cobalt vc precisa apartar o botão de liberação para ativar o M o esquema de voltar para D e M o tempo todo é muito ruim se comparado ao com jogar no lado do cruze por exemplo ou em outros carros que tem o sistema igual Em resumo a mudança de M e D é bem suave nesses outros carros e a troca pela alavanca no manual (em vez dos botãozinho do cobalt) é muito mais pratico ! |
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14/11/2014, 12:04
Resposta: #24
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RE: Câmbio Automático - Alternar de D para M
O cambio da Meriva easytronic era assim, mesmo sem olhar você passava a marcha com toques
na alavanca. LT 1.4 -14/14 - Bege Desert - GNV 5º Geração- |
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14/11/2014, 13:54
Resposta: #25
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RE: Câmbio Automático - Alternar de D para M
Opa pessoal vou tentar acrescentar uma dúvida que acho estar relacionado com a pergunta do colega, por isso não vou criar um tópico novo.
E com o carro parado, dá para colocar no N ou deixo o carro engatado (estando no D ou no M)? |
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14/11/2014, 15:11
Resposta: #26
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RE: Câmbio Automático - Alternar de D para M
(14/11/2014 13:54)maiconramones Escreveu: Opa pessoal vou tentar acrescentar uma dúvida que acho estar relacionado com a pergunta do colega, por isso não vou criar um tópico novo. Deixe engatado em D, pois ele aciona o neutro, enquanto o carro está parado com o freio acionado! LTZ 1.8 Auto Prata Pagando o jeito!! |
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14/11/2014, 15:26
Resposta: #27
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RE: Câmbio Automático - Alternar de D para M
Brigado Alcir.
Suspeitei desde o princÃpio... Faz uma semana que estou com o carro e confesso que estou achando o câmbio automático bem esperto. Ta certo que esse é o meu primeiro automático, mas antigamente se tinha muito de ter que "corrigir" a marcha engatada manualmente. Até agora to curtindo o meu Cobalt. |
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15/11/2014, 12:05
Resposta: #28
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RE: Câmbio Automático - Alternar de D para M
maiconramones,
os cambios antigos, geralmente a maioria que tem 4 marchas, não aciona o N depois de um tempo, ou seja fica em D mesmo no freio por muito tempo. No cobalt se beneficia da transmissão do cruze. abracos |
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17/11/2014, 17:20
(Resposta editada pela última vez em: 17/11/2014 17:21 por MarceloBH.)
Resposta: #29
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RE: Câmbio Automático - Alternar de D para M
Pois é, aproveitando a pergunta do maiconramones e as respostas do Alcir e do Descent,
isso é uma coisa que não estou gostando muito. Por que? No Tucson do meu pai, por exemplo, quando parado em subidas, posso até tirar o pé do freio depois de algum tempo que o carro fica parado perfeitamente fazendo o "controle de embreagem" sozinho. E mesmo se eu não tirar, quando vou arrancar, o carro não desce nada. No Cobalt, muitas vezes, por ele acionar o N depois de um tempo, quando vou arrancar em subidas o carro está voltando, as vezes muito, e se um veÃculo estiver "colado" na minha traseira é perigoso. Muitas vezes estou usando como solução acionar o freio de mão para depois arrancar. |
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17/11/2014, 18:27
Resposta: #30
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RE: Câmbio Automático - Alternar de D para M
Marcelo eu nunca dirigi uma Tucson mas pode ser uma questão de projeto.
No meu dá tempo tranquilo de tirar o pé do freio e acelerar. Vou até fazer um teste mas em tese quando se tira o pé do freio ele engata a primeira. Você pode inclusive fazer um teste no plano e vai ver que o carro sai andando normalmente mesmo que você fique um bom tempo com o pé nqo freio, simulando um sinaleira por exemplo. O pode estar acontecendo no seu caso é que as lambadas por onde você passa sejam muito Ãngremes, dai a força inicial que o motor faz não é suficiente pra no mÃnimo manter o carro parado. Mas de novo, no meu dá tempo tranquilo de acelerar e não deixar o carro vir para trás de forma perigosa. |
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