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Câmbio Automático - Alternar de D para M
11/11/2014, 11:09
Resposta: #21
RE: Câmbio Automático - Alternar de D para M
Eu realmente espero que no futuro (ouviu GM ???) a alavanca seja igual a da maioria dos AT, jogado pro lado esquerdo pra manual e poder subir e descer na alavanca (melhor ainda se fosse nas aletas atras do volante)
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13/11/2014, 16:10
Resposta: #22
RE: Câmbio Automático - Alternar de D para M
(11/11/2014 11:09)descent Escreveu:  Eu realmente espero que no futuro (ouviu GM ???) a alavanca seja igual a da maioria dos AT, jogado pro lado esquerdo pra manual e poder subir e descer na alavanca (melhor ainda se fosse nas aletas atras do volante)

Qual a diferença de jogar para o lado ou jogar para traz?

LTZ 1.8 Auto Prata
Pagando o jeito!!Alegre
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14/11/2014, 11:39 (Resposta editada pela última vez em: 14/11/2014 11:41 por descent.)
Resposta: #23
RE: Câmbio Automático - Alternar de D para M
Alcir,

Ao jogar pro lado é bem suave, vc da um toque apenas e trocar vc leva a posicao para cima ou para abaixo na alavanca, mais pratico quando se dirige com as 2 mãos no volante, pois facilmente é localizado e rapido a alavanca.

No cobalt vc precisa apartar o botão de liberação para ativar o M o esquema de voltar para D e M o tempo todo é muito ruim se comparado ao com jogar no lado do cruze por exemplo ou em outros carros que tem o sistema igual

Em resumo a mudança de M e D é bem suave nesses outros carros e a troca pela alavanca no manual (em vez dos botãozinho do cobalt) é muito mais pratico !
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14/11/2014, 12:04
Resposta: #24
RE: Câmbio Automático - Alternar de D para M
O cambio da Meriva easytronic era assim, mesmo sem olhar você passava a marcha com toques
na alavanca.

LT 1.4 -14/14 - Bege Desert - GNV 5º Geração-
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14/11/2014, 13:54
Resposta: #25
RE: Câmbio Automático - Alternar de D para M
Opa pessoal vou tentar acrescentar uma dúvida que acho estar relacionado com a pergunta do colega, por isso não vou criar um tópico novo.

E com o carro parado, dá para colocar no N ou deixo o carro engatado (estando no D ou no M)?
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14/11/2014, 15:11
Resposta: #26
RE: Câmbio Automático - Alternar de D para M
(14/11/2014 13:54)maiconramones Escreveu:  Opa pessoal vou tentar acrescentar uma dúvida que acho estar relacionado com a pergunta do colega, por isso não vou criar um tópico novo.

E com o carro parado, dá para colocar no N ou deixo o carro engatado (estando no D ou no M)?

Deixe engatado em D, pois ele aciona o neutro, enquanto o carro está parado com o freio acionado!

LTZ 1.8 Auto Prata
Pagando o jeito!!Alegre
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14/11/2014, 15:26
Resposta: #27
RE: Câmbio Automático - Alternar de D para M
Brigado Alcir.

Suspeitei desde o princípio... Faz uma semana que estou com o carro e confesso que estou achando o câmbio automático bem esperto.

Ta certo que esse é o meu primeiro automático, mas antigamente se tinha muito de ter que "corrigir" a marcha engatada manualmente. Até agora to curtindo o meu Cobalt.
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15/11/2014, 12:05
Resposta: #28
RE: Câmbio Automático - Alternar de D para M
maiconramones,

os cambios antigos, geralmente a maioria que tem 4 marchas, não aciona o N depois de um tempo, ou seja fica em D mesmo no freio por muito tempo. No cobalt se beneficia da transmissão do cruze.

abracos
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17/11/2014, 17:20 (Resposta editada pela última vez em: 17/11/2014 17:21 por MarceloBH.)
Resposta: #29
RE: Câmbio Automático - Alternar de D para M
Pois é, aproveitando a pergunta do maiconramones e as respostas do Alcir e do Descent,

isso é uma coisa que não estou gostando muito. Por que? No Tucson do meu pai, por exemplo, quando parado em subidas, posso até tirar o pé do freio depois de algum tempo que o carro fica parado perfeitamente fazendo o "controle de embreagem" sozinho. E mesmo se eu não tirar, quando vou arrancar, o carro não desce nada. No Cobalt, muitas vezes, por ele acionar o N depois de um tempo, quando vou arrancar em subidas o carro está voltando, as vezes muito, e se um veículo estiver "colado" na minha traseira é perigoso. Muitas vezes estou usando como solução acionar o freio de mão para depois arrancar.
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17/11/2014, 18:27
Resposta: #30
RE: Câmbio Automático - Alternar de D para M
Marcelo eu nunca dirigi uma Tucson mas pode ser uma questão de projeto.

No meu dá tempo tranquilo de tirar o pé do freio e acelerar. Vou até fazer um teste mas em tese quando se tira o pé do freio ele engata a primeira. Você pode inclusive fazer um teste no plano e vai ver que o carro sai andando normalmente mesmo que você fique um bom tempo com o pé nqo freio, simulando um sinaleira por exemplo.

O pode estar acontecendo no seu caso é que as lambadas por onde você passa sejam muito íngremes, dai a força inicial que o motor faz não é suficiente pra no mínimo manter o carro parado. Mas de novo, no meu dá tempo tranquilo de acelerar e não deixar o carro vir para trás de forma perigosa.
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