Responder 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Luz de posição traseira (lanterna)
06/01/2014, 16:26 (Resposta editada pela última vez em: 06/01/2014 16:27 por Cleber.)
Resposta: #1
Luz de posição traseira (lanterna)
Não sei se isso já ocorreu com algum de vocês, ou tenham percebido isso.

Há alguns dias notei que a luz de posição do meu Cobalt, traseiro lado esquerdo era mais intensa do que o lado direito.
Desmontei a lanterna e pude constatar que a lâmpado da luz de freio e da luz de posição eram do mesmo modelo, P21W. Acontece que a luz de posição usa uma lâmpada P21W/5W (dois polos, não sei porque dois, se apenas um acende). Então desmontei a lanterna do lado direito e estava correto conforme o manual.

Fui até a css para reclamar do fato, mas eles me negaram atendimento alegando que eu desmontei a lanterna para por led na lâmpada de ré e eu mesmo poderia ter feito a troca da lâmpada da luz de posição.

Então tive que comprar em uma auto elétrica a lâmpada correta para por na luz de posição.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
06/01/2014, 17:07
Resposta: #2
RE: Luz de posição traseira (lanterna)
Não sei em relação ao direito que temos, mas isso aí prova a dificuldade que eles colocam se dermos uma desculpa.

Por isso que tudo que faço é nas CSS. Mas me pergunto se esses 3 anos de garantia fazendo tudo na CSS se não sai mais caro ainda do que consertando fora?

Seria até interessante dar uma garantia de 1 ano com uns 10.000,00 de desconto, rsrsrs
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
07/01/2014, 07:06 (Resposta editada pela última vez em: 07/01/2014 07:11 por marcelok5.)
Resposta: #3
RE: Luz de posição traseira (lanterna)
Tem algo de errado aí. As luzes de posição DEVEM de 5w e brilham na mesma intensidade. O que acontece é que uma delas também possui um filamento de 21w para servir de luz de neblina traseira. Já comentaram isso aqui, e mais estranho do que só uma das lâmpadas serem bi filamento é o fato de que que ela foi abandonada no projeto e não funciona. A mesma coisa vale para as da frente, elas são bi filamento mas só o de 5w acende.

O que deve estar acontecendo é a lâmpada estar invertida alimentando o filamento errado. Ou mal encaixada alimentando os 2 filamentos. De uma mexida que deve ser coisa boba
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
07/01/2014, 10:53
Resposta: #4
RE: Luz de posição traseira (lanterna)
Marcelo,

Sim, existia algo errado, a luz de posição traseira do lado esquerdo do meu cobalt, estava com uma lâmpada de apenas um filamento com 21W, o mesmo modelo usado na luz de freio.

Era para ter uma lâmpada com dois filamentos, um de 21W e outro de 5W, onde só o de 5W acende.
A css não quis trocar a lâmpada para o modelo correto, alegando que fui eu quem pode ter feito as inversões, por coloquei led na luz de ré.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
07/01/2014, 21:04
Resposta: #5
RE: Luz de posição traseira (lanterna)
Interessante... Hoje eu estava dirigindo atrás de um Cobalt preto que estava com as luzes ligadas, e consegui perceber nitidamente que de um lado estava mais brilhante que do outro...

Ou seja, o problema das luzes diferentes é um defeito de muitos Cobalts. Qualquer hora vou prestar atenção no meu para ver se também tem essa diferença...

>>> Detalhes do Cobalt <<<
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
08/01/2014, 09:51
Resposta: #6
RE: Luz de posição traseira (lanterna)
Tudo bem que você já trocou a lâmpada e resolveu por conta própria. Mas se não tiver fazendo nada eu voltava na css e dava uma olhada nos cobalt do show room só pra ver se a lâmpada acende diferente. Se a chave não tiver no parasol eu pediria com a desculpa de ver o computador de bordo. Aí, se tivesse diferente eu iria educadamente no cara que te negou a troca e falava: Acho que alguém andou mexendo na lâmpada de ré do cobalt do showroom também.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
21/09/2018, 20:40
Resposta: #7
RE: Luz de posição traseira (lanterna)
Tenho um Cobalt LTZ 2013 Automático que comprei recentemente e também não entendi porque a lanterna de baixo tem lâmpadas de dois filamentos se só ascende o de 5w. No princípio pensei que fosse pra farol de neblina traseiro, mas não há local para acionamento.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
Responder 


Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  Acendimento indevido lâmpada de freio traseira Augusto Vieland 0 1.307 08/08/2022 20:52
Última Resposta: Augusto Vieland
  Lâmpada traseira Conrad 14 32.487 19/08/2016 12:59
Última Resposta: sidnei sales
  Iluminação traseira e marcador de temperatura do motor alvaroneto 15 26.509 02/02/2016 12:30
Última Resposta: alvaroneto
  Barulho vindo da traseira Evelyn Martins 13 22.794 04/12/2014 20:18
Última Resposta: andretandrade
  MODULO DE VIDROS TURY E FAROL E LANTERNA COM ERRO Leandro Gonçalves 0 3.759 20/06/2014 10:15
Última Resposta: Leandro Gonçalves

Ir ao Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes