LUZ DA INJEÇÃO PISCA EM RODOVIA...
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15/12/2015, 16:59
Resposta: #21
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RE: LUZ DA INJEÇÃO PISCA EM RODOVIA...
Geralmente a sonda, no Gnv tem um modulo que simula a sonda para o GNV, por isso
que não apresenta problema no GNV. Vai uma loja de injeção e manda passar o aparelho, quando está na gasolina da um mal cheiro na descarga? Caso e mesmo a sonda. LT 1.4 -14/14 - Bege Desert - GNV 5º Geração- |
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16/12/2015, 10:21
Resposta: #22
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RE: LUZ DA INJEÇÃO PISCA EM RODOVIA...
(20/12/2013 19:15)Marcatto Escreveu: O motor 1.8l era o mesmo, todavia a injeção era diferente. Enquanto na Fiat a injeção do motor era Magneti Marelli, na GM a injeção era Delphi - eu tive um Corsa 2004 1.8l. A marca na caixinha do módulo é AC Delco. Não sei se deles mesmo ou terceirizada de algum destes fabricantes. A injeção da Fiat, em tese, era a melhor, pois o motor tinha 1 cv a mais e um pouquinho de torque, não sei se a ponto de afetar consumo e/ou durabilidade. |
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16/12/2015, 16:19
Resposta: #23
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RE: LUZ DA INJEÇÃO PISCA EM RODOVIA...
O sistema o Bosch até os bicos de injeção, no seu 1,4 2014.
LT 1.4 -14/14 - Bege Desert - GNV 5º Geração- |
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17/08/2016, 21:20
Resposta: #24
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RE: LUZ DA INJEÇÃO PISCA EM RODOVIA...
(17/12/2013 14:06)Richard Escreveu: Problema solucionado a luz de injeção estava acendendo por que depois que se troca a correia dentada tem que fazer regulagem num sei do que lá, e precisa do escaner (MID) para fazer isso, como tinha dito na concessionaria que troquei eles não tinha dai so trocaram. levei em outro o cara passou escaner sem cobrar nada e arrumo em 30min... Richard gostaria de agradecer a sua postagem, pois, foi graças a ela que consegui resolver exatamente o mesmo tipo de problema no meu Cobal LT 1.8 2013. Tudo começou quando troquei a correia dentada com 52 mil na concessionária CHEVROLET e no mesmo dia comecei a perceber um efeito colateral. Passei a ouvir um barulho estranho vindo da direção da correia dentada. Este barulho só era audível com o carro quente e baixa rotação, na lenta. Parecia um “caneco” batendo e dava para ouvir de dentro do carro, mesmo com as janelas fechadas, por exemplo ao parar num sinal de trânsito ou qualquer outro momento que ficava parado com o motor ligado. No final de semana seguinte viajei com o carro e pra minha surpresa a luz da injeção começou a piscar quando alcancei 120km/h. Parei o carro e logo ela apagou. Passei a perceber que sempre que eleva a rotação acima de 4 mil rpm ou entre 100 e 120 km/h ela acendia quando eu tirava o pé do acelerador. Não acontecia mais nada, o carro não falhava, não perdia força, simplesmente piscava a tal lâmpada. Na semana seguinte voltei a concessionária e reclamei do problema. Sugeri que talvez o motor tivesse ficado fora de ponto. O mecânico me respondeu que poderia ser outra coisa, vela, cabo de vela, bobina e outras coisas mais. Não aceitando na resposta perguntei: Será que não tem que fazer alguma atualização no computador do carro pra ele entender que recebeu uma correia nova? O mecânico me respondeu que este tipo de procedimento não existia e que nunca havia feito tal coisa. Chegou a perguntar aos outros mecânicos próximos, também da concessionária, e todos responderam que não conheciam este tipo de procedimento. Continuei a rodar com o carro e a famigerada lâmpada continuava à acender e o tal barulho continuava audível. Foi quando encontrei este fórum, seu problema e a solução que você encontrou. Entrei em contado com uma outra concessionária, de outra cidade. Perguntei sobre o procedimento de troca de correia dentada e se eles faziam a reprogramação do computador do carro quando era trocada a correia dentada. A resposta foi positiva na hora. Disseram ser um procedimento normal e que faziam frequentemente. Levei o carro lá e em menos de 2 minutos o problema foi solucionado. Bastou conectar o scaner, habilitar a função de "aprendizagem" e acelerar o carro uma vez para encerrar o reparo e o melhor, de graça. Detalhe, o scaner que ele usou era exatamente o mesmo da primeira concessionária. Ótimo, um problema a menos. Perguntei sobre o barulho do "caneco" e o mecânico disse que parecia ser a bomba d'agua que podia estar danificada. Continuei a rodar com o carro e aos 56 mil tive problema de super aquecimento do motor. A água do radiador ferveu e perdi 1 litro de água nessa. Reabasteci o radiador com o carro quase frio e levei o carro ao mecânico de confiança de um amigo. Expliquei sobre o superaquecimento e o barulho do caneco. Foi necessário trocar a válvula termostática que havia ficado travada fechada e impedia a circulação de água entre motor e radiador e quanto ao problema do "caneco", este também foi resolvido. Simplesmente, o mecânico da concessionária CHEVROLET que efetuou a troca da correia dentada a esticou de mais. Bastou reduzir a tensão que o "caneco" sumiu. Detalhe, a primeira concessionária me cobrou R$830 para trocar Correia dentada, Correia de Acessórios e Esticador e de quebra ainda me deixou com a luz da injeção acendendo e o barulho do caneco. |
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06/09/2016, 18:26
Resposta: #25
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RE: LUZ DA INJEÇÃO PISCA EM RODOVIA...
Cara, provavelmente é a sonda Lambda. Geralmente, no scanner ela dá como erro M1, daí o teu problema vai custar menos (R$ 700,00) mas se fores na autorizada, eles vão trocar os 3 sensores, que inclui o catalizador. Daí a despesa é bem maior. Tecnicamente a sonda é responsável pelo cálculo da mistura de ar/combustível e quando acende essa luz o sistema entra no módulo de segurança e o consumo de combustível aumenta em cerca de 20%. Se o carro começar a falhar feio, aí não tem jeito, vais ter que parar. Outro detalhe. Quando se troca a sonda, precisa desconectar os cabos de bateria e deixar assim por umas 4 horas, senão corre o risco do sistema não identificar a peça e o teu carro ficar descontrolado e não reconhecer os tipos de combustível (isso aconteceu comigo). Espero ter ajudado. Abraços
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06/09/2016, 20:07
Resposta: #26
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RE: LUZ DA INJEÇÃO PISCA EM RODOVIA...
Eu tive um prisma 2007 com esse mesmo sintoma e na ocasião fiz a troca da lambda (nele só há uma) e depois voltou a acender. Quando voltei na oficina foi descoberto que estava carbonizado o motor. Se tiver oportunidade de ir numa oficina com boroscopio para ver se está ou não carbonizado.
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03/10/2016, 15:17
Resposta: #27
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RE: LUZ DA INJEÇÃO PISCA EM RODOVIA...
A minha tbm fica piscando quando estico com ele
Cheguei a ver o catalisador um pouco vermelho já estava acreditando que o defeito era catalisador Agora estou com problemas e não acho a solução é novamente estou desconfiado do catalizador Meu carro tem Gnv estava funcionando muito bem e derrapante ele parou de funcionar no combustível normal e só pega no Gnv quando passo pro álcool ele pipoca e morre e no Gnv ficou meio preso Deu um estouro e é ainda quebrou a tampa do filtro de ar |
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28/12/2016, 13:41
(Resposta editada pela última vez em: 28/12/2016 14:08 por locolu.)
Resposta: #28
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RE: LUZ DA INJEÇÃO PISCA EM RODOVIA...
(15/12/2015 16:59)sidnei sales Escreveu: Geralmente a sonda, no Gnv tem um modulo que simula a sonda para o GNV, por isso o meu 2012 1.4 tbm estava com esse ploblema a luz sempre pisco na rodovia so fui ver isso depois de ums 3 meses q tinha comprado o carro pois nao tinha pego rodovia ate entao pasado scaner nada foi encontrado agora ja tem um mes q ela pisca e o carro fica fraco e tbm a luz fica ligada direto agora dois dias depois apaga ai novamente em dois dias ela fica ligada direto levei pra passa scaner dinovo deu codigo de falha p0300 bom o mecanico aponto 3 iteis posiveis pra esse codigo velas cabo de vela e bobina entao eu mesmo comesei a troca um por vez e nada adiantou scaner dinovo dessa vez acusou um a mesma falha de igniçao e tbm do sensor de ar talvez por conta da falha em alta rotaçao pasando o scaner novamente e apagando as falhas o carro rodou normau 1 dia e depois comeso dinovo agora estou tentando solta a tomada do modulo pra ve se nao tem algum terminal oxidado levando em concederaçao a um comentario de q pode ser bomba ja testei a bomba tbm e nao e |
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10/02/2017, 14:35
Resposta: #29
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RE: LUZ DA INJEÇÃO PISCA EM RODOVIA...
(17/08/2016 21:20)RAQ Escreveu: Richard gostaria de agradecer a sua postagem, pois, foi graças a ela que consegui resolver exatamente o mesmo tipo de problema no meu Cobal LT 1.8 2013. Tudo começou quando troquei a correia dentada com 52 mil na concessionária CHEVROLET e no mesmo dia comecei a perceber um efeito colateral. Passei a ouvir um barulho estranho vindo da direção da correia dentada. Este barulho só era audível com o carro quente e baixa rotação, na lenta. Parecia um “caneco” batendo e dava para ouvir de dentro do carro, mesmo com as janelas fechadas, por exemplo ao parar num sinal de trânsito ou qualquer outro momento que ficava parado com o motor ligado. No final de semana seguinte viajei com o carro e pra minha surpresa a luz da injeção começou a piscar quando alcancei 120km/h. Parei o carro e logo ela apagou. Passei a perceber que sempre que eleva a rotação acima de 4 mil rpm ou entre 100 e 120 km/h ela acendia quando eu tirava o pé do acelerador. Não acontecia mais nada, o carro não falhava, não perdia força, simplesmente piscava a tal lâmpada. Na semana seguinte voltei a concessionária e reclamei do problema. Sugeri que talvez o motor tivesse ficado fora de ponto. O mecânico me respondeu que poderia ser outra coisa, vela, cabo de vela, bobina e outras coisas mais. Não aceitando na resposta perguntei: Será que não tem que fazer alguma atualização no computador do carro pra ele entender que recebeu uma correia nova? O mecânico me respondeu que este tipo de procedimento não existia e que nunca havia feito tal coisa. Chegou a perguntar aos outros mecânicos próximos, também da concessionária, e todos responderam que não conheciam este tipo de procedimento. Continuei a rodar com o carro e a famigerada lâmpada continuava à acender e o tal barulho continuava audível. Foi quando encontrei este fórum, seu problema e a solução que você encontrou. Entrei em contado com uma outra concessionária, de outra cidade. Perguntei sobre o procedimento de troca de correia dentada e se eles faziam a reprogramação do computador do carro quando era trocada a correia dentada. A resposta foi positiva na hora. Disseram ser um procedimento normal e que faziam frequentemente. Levei o carro lá e em menos de 2 minutos o problema foi solucionado. Bastou conectar o scaner, habilitar a função de "aprendizagem" e acelerar o carro uma vez para encerrar o reparo e o melhor, de graça. Detalhe, o scaner que ele usou era exatamente o mesmo da primeira concessionária. Ótimo, um problema a menos. Perguntei sobre o barulho do "caneco" e o mecânico disse que parecia ser a bomba d'agua que podia estar danificada. Continuei a rodar com o carro e aos 56 mil tive problema de super aquecimento do motor. A água do radiador ferveu e perdi 1 litro de água nessa. Reabasteci o radiador com o carro quase frio e levei o carro ao mecânico de confiança de um amigo. Expliquei sobre o superaquecimento e o barulho do caneco. Foi necessário trocar a válvula termostática que havia ficado travada fechada e impedia a circulação de água entre motor e radiador e quanto ao problema do "caneco", este também foi resolvido. Simplesmente, o mecânico da concessionária CHEVROLET que efetuou a troca da correia dentada a esticou de mais. Bastou reduzir a tensão que o "caneco" sumiu. Detalhe, a primeira concessionária me cobrou R$830 para trocar Correia dentada, Correia de Acessórios e Esticador e de quebra ainda me deixou com a luz da injeção acendendo e o barulho do caneco. Que bom que pudo ajudar, fiquei tempo sem acessar aqui, mas hoje vi seu post... como tambem de varios outros que ja me ajudaram ,, valeu |
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07/03/2017, 10:25
(Resposta editada pela última vez em: 07/03/2017 10:53 por Hugo Leonardo.)
Resposta: #30
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RE: LUZ DA INJEÇÃO PISCA EM RODOVIA...
Bom dia,
Acho que já passei por um pouco de cada coisa que vi aqui no forum, meu carro tem gnv, depois de 1 ano instalado começou esse negócio, a Luz pisca na Rodovia, pisca 1 minuto depois que ligo de manhã, pisca no transito, mas ela fica acesa direto, levei na casa de gás passou o scanner e disse que era falha no 4º cilindro, troquei o jogo de cabos pq já estava na hora e não adiantou nada, mas um dia estava eu no Rio e vindo a caminho de casa, a Luz simplesmente apagou e permaneceu apagada por 3 dias, depois voltou a acender. e não tem nada a ver com o gnv, pq o dono da casa de gás é meu amigo, e me emprestou um simulador de sonda novo para testar e continuou do mesmo jeito. ainda estou a procura do problema, e diante do que vi aqui nas postagens, já tenho uma noção do que posso fazer, e assim que tiver a solução eu posto para ajudar de alguma forma algum amigo. Bom dia esqueci de outra coisa amigos, meu carro dá muito problema com combustível adulterado, aqui no Rio é dificil ter posto com combustível de boa qualidade, só uso etanol por conta do gnv, mas se eu colocar em algum posto que seja péssimo mesmo, o carro nem liga de manha, é um saco! já tive muito problema por conta disso, então quem puder antes de levar o carro na oficina, tente reparar se sai agua pela descarga, o motor fica fraco, o meu carro denuncia logo!!! as vezes vc coloca combustível em um posto, no dia seguinte o carro não pega, vc leva o carro no reboque pra oficina, o mexanico condena um monte de coisas, vc compra, gasta dinheiro desnecessáriamente e o defeito é só o combustível adulterado. já vi muito disso. um amigo meu comprou uma bomba de combustível nova e não era esse o problema!!! muito cuidado!! fica a dica! |
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