|
Teste Cego Novo Renault Logan - Horátio Famoso!!!
|
|
06/11/2013, 16:45
|
|||
|
|||
|
RE: Teste Cego Novo Renault Logan - Horátio Famoso!!!
Danilo, seu texto foi ótimo, concordo com tudo o que você disse (a não ser a comparação do Clio europeu com o nosso, que é 3 gerações atrasadas, o Clio europeu está no mesmo nível do New Fiesta brasileiro, vendo assim percebe-se o quão caro é o Clio brasileiro) e citação do caso do PlayStation 4 foi perfeita. Afinal, se não tinha como abaixar de 4 mil reais, como abaixou para 2 mil reais?! Mágica?!
Outro exemplo é o próprio Logan. Lembro a um tempo atrás que a Quatro Rodas publicou um artigo comparando o preço do Logan mais básico vendido aqui com o mais básico vendido na Argentina. E detalhe: o Logan vendido na Argentina é fabricado no Brasil, portanto todos os impostos de produção são os mesmos, diferenciando apenas o frete o os impostos de venda (no livre comércio do Mercosul não há impostos de importação/exportação). A Quatro Rodas, com ajuda de uma consultoria, retirou todos os impostos de venda/importação (deixando apenas o frete) do Logan vendido no Brasil e na Argentina, lembre-se que deixaram apenas os impostos de produção (já que os dois Logans saem da mesma linha de montagem), resultado: no Brasil o preço do Logan seria de 27 mil reais e na Argentina seria de 22 mil reais... E detalhe: a versão do Logan brasileira usada foi o Authentique 1.0 16v pelado, só volante e rodas, já o de lá possuía motor 1.6 16v e Ar Condicionado e Direção Hidráulica... SERÁ QUE VÃO CONTINUAR ACREDITANDO QUE A DESCULPA SÃO DOS IMPOSTOS? Enquanto o brasileiro não acordar nossos hermanos vão ter mais um motivo para tirar onda com a nossa cara, e o pior: eles tem toda razão!!! Administrador e Fundador Cobalt Clube do Brasil http://www.cobaltclube.com.br Curta nossa página no Facebook e siga nosso perfil no Twitter para fazer nossa comunidade crescer! |
|||
|
« Anteriores | Seguintes »
|
Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes

Pesquisar
Lista de Membros
Calendário
Ajuda



