|
[notícia] Alerj entra com ação civil pública contra GM por defeito no Cobalt
|
|
12/07/2013, 15:44
|
|||
|
|||
|
RE: [notícia] Alerj entra com ação civil pública contra GM por defeito no Cobalt
Olá, estou chegando no fórum agora.
Peço que leiam, é sobre este problema e é muito importante. E SÉRIO. Risco a nossas vidas que compramos o Cobalt. Tenho uma denúncia séria. Comprei um Cobalt LTZ no fim de dezembro de 2012. Estou com este problema na pinça do freio também. Só fui perceber algo de estranho quando quase bati o carro porquê o mesmo não freiou. A sorte é que estava a cerca de 40kms/h. Tive que ficar pisando e tirando o pé do pedal de freio para o carro frear. Isto foi no dia 6/jun/2013. Quando cheguei em casa vi que no mesmo dia a Justiça do RJ tinha intimado a GM a convocar o Recall. No dia seguinte fui a concessionária onde comprei o carro em SP (Nova - na Av. João Dias), e levei o papel impresso que obtive na Internet do site da Quatro Rodas que continha a determinação da justiça do RJ perante o problema. Informei a eles que não queria que aplicassem nem graxa, tampouco o "adesivo" na pinça do freio, mas que resolvessem o problema. O mecânico vai lá, tira as rodas do carro e vem com o "adesivo". Falei para ele não fazer aquilo, que não era o correto pois a justiça tinha determinado a correção do problema e não um "paliativo". Ele me disse que essa era a solução que a "GM" - Fábrica havia dado a TODAS AS CONCESSIONÁRIAS e que este era o PROCEDIMENTO PADRÃO. Não achei certo, pedi para falar com o gerente, que não me deu outra solução. Fomos para a rua testar o freio do carro. Em superfícies lisas o carro freava, porém, quando passava em buracos, ou em ruas com paralelepípedos, o freio do carro voltou a apresentar o mesmo problema, o mecânico ficou até sem jeito e falou: "-É assim, mesmo, fique tranquilo. Você se acostuma." Só posso dizer: RÍDÍCULO. Voltamos a oficina, conversei com o gerente novamente, expliquei tudo novamente e não teve jeito. OK. Voltei para minha casa, liguei na Central de Relacionamento da GM (tenho o número do protocolo que está em casa) e fui atendido. Relatei todo o caso a pessoa. Ela agendou novamente uma visita a concessionária NOVA. Alguns dias depois, sem sequer ter um retorno da Nova, a GM me liga novamente pedindo minha NOTA para a concessionária (de 1 a 5). Falei a ela: "Posso dar zero já que meu problema NÃO FOI RESOLVIDO ?" Nisso ela agendou uma nova visita a concessionária. A concessionária Nova me ligou alguns dias depois e agendou minha nova visita para um sábado pela manhã. Fui lá, no dia e hora marcado e fui atendido pelo chefe da oficina. Ele nem examinou meu carro. Foi muito educado e me disse que o problema da pinça do freio do Cobalt é um problema de PROJETO e que se levado as últimas consequências a GM pode perder MILHÕES. A concessionária está de mãos atadas porquê não tem o que fazer. Eles seguem as diretrizes da GM-Fábrica. Ele me colocou POR ESCRITO NA ORDEM DE SERVIÇO QUE O CARRO APRESENTA INEFICIÊNCIA NA FRENAGEM. Só quando reclamei e reclamei, fui conseguir este papel. O carro CONTINUA COM PROBLEMA nos FREIOS. Se eu ligar novamente na GM vou ficar indo e voltando na concessionária NOVA para fazer a MESMA aplicação do ADESIVO. Palavras do Chefe da Oficina da NOVA. O problema é MUITO SÉRIO. Estamos arriscando nossas vidas diariamente, podendo a qualquer momento sofrer um acidente. Imaginem ísso, a proporção que é. Sugiro formarmos um grupo e nos unirmos ao grupo do Rio de Janeiro, contactar o advogado que cuida do caso e levarmos isto adiante. Podemos até juntar mais evidências e fazer um site expondo todos estes problemas. Sinto me extremamente lesado e impotente perante tudo isso. Somente unidos é que conseguiremos agir em nosso próprio benefício e do que é nosso direito. Desde meados de Junho não temos mais nenhum posicionamento da Justiça, nem da GM. O que vocês acham ? Abraços |
|||
|
« Anteriores | Seguintes »
|
Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes

Pesquisar
Lista de Membros
Calendário
Ajuda