|
4 anos com cobalt - despedida
|
|
13/04/2017, 17:57
|
|||
|
|||
|
RE: 4 anos com cobalt - despedida
9 meses depois da aquisição do carro, resolvi dar meu feedback. As vezes ainda dirijo o cobalt do meu pai e a primeira coisa que me estranha é altura do banco do cobalt, eu queria que fosse mais baixo, eu não sou alto, mas queria uma posição de pilotagem melhor no cobalt, os bancos pra quem é gordinho (e no meu caso devo ter engordado haha) achei o banco mais fino e ao por o cinto de segurança eu lembrei que antes minha esposa coloca o dela primeiro e depois eu pra não esbarrar, o painel pequeno de instrumentos, frenagem e claro folego do motor são bem diferentes do lancer, não da pra comparar um carro de sedan medio com um sedan compacto, tanto que quando comprei a mudança foi alta, porém quando voce usa por um tempo e entra em outro carro voce sente esses detalhes que em um test drive vc nao percebe tanto, claro que no meu caso é diferente pois eu sou gordinho, talvez uma pessoa magra ou baixinha nao se incomode, apenas levo esse susto quando saio do lancer e entro no cobalt que é um carro que ficou mais de 4 anos comigo.
Em relação a marca mitsubishi, o lancer é carro que muito provavel por ter baixas vendas e foi por isso mesmo que comprei por ter conseguido na epoca uns 15.000 de desconto / acessorios onde o preço ficou igual ao cobalt top de linha na epoca, o carro ao longo desses 9 meses passa uma sensação de durabilidade, pra falar que nao é 100% perfeito, hoje tenho um pequeno barulho do banco, que é na parte de baixo (nao é no trilho) mas vou comentar isso na revisão pra resolverem, porem o atendimento da css mitsubishi é sempre otimo, o carro é muito bom, não deu problemas até agora, ja fiz algumas alterações como remap (deixa ele melhor e mais solto alem de economico) coloquei o potent booster pra tirar o lag do acelerador isso é otimo em carro automatico e tambem fiz o etacs que habilita funcões do carro que por fabrica deixam desligado. Muito pouco provavel que depois que voce tem um atendimento bom e pelo menos onde eu moro (sao jose dos campos), recebi esse atendimento igual na honda e toyota, no meu caso volte a chevrolet. A primeira revisao do lancer que foi feita (o carro hoje ja tem mais de 10.000km), parecia que eu estava fazendo check in em um hotel 5 estrelas, na hora marcada o rapaz me atendeu, anotou todos os pontos que gostaria que olha-se e no final o carro é lavado e limpo por dentro (sempre é cortesia inclusive quando o carro tem algum detalhe ou defeito deixando o carro na css eles sempre vao entregar lavado), a revisão eles olham mesmo o carro dao uma volta pra ver ruidos problemas e etc, achei muito bom o atendimento da css mitsubishi, e acredito que eles fazem isso pra te manter como cliente. Minha ideia é casar com esse carro, gosto muito dele, mas se um dia for trocar, vou dar preferencia para os japoneses, como honda e toyota, pela confiança que a marca passa, eu vi reclamações no reclame aqui do lancer e todas elas a montadora deu um suporte fantastico sem muita burocracia, eu reparei isso mesmo, eles resolvem o seu problema sem vc precisa brigar pelos seus direitos e isso acaba dando credito. Em relação ao dia a dia, o lancer (no meu caso tem aro 16) ele é mais confortavel e anda em piso irregulares com certa facilidade se comparado ao cobalt (eu achei que seria ao contrario achei que a suspensao seria horrivel, mas por ser hoje nacional ele recebeu atencao e aumentou acho 1,7cm a altura do solo entao ele encara numa boa pisos irregulares), frenagem por ter disco nas 4 rodas é bem mais eficientes e voce se sente mesmo pilotando o carro pois ele faz muita curva, outro fato legal é o combustivel nao senti diferença praticamente saindo do 1.4 pra esse 2.0, na cidade faço hoje medias de 10-11km/l em transito leve (sem parada só semafaro) andando na media de 35-50km/h. Estrada medias boas de 14km/l andando a 100-110km/h na dutra, não é economico, mas nao sinto no bolso tanto se comparado ao meu antigo cobalt. Por enquanto esses 9 meses tem sido positivo, o carro é legal a concessionaria te da um excelente suporte e eficiente, no momento vai ser dificil eu voltar a ter um chevrolet vamos ver no futuro, mas olhando os carro de hoje e os seus valores 0km desanimou muito, talvez um semi novo, mas o fato que todo chevrolet que eu tive, sempre teve recall (todos), problemas aqui e ali, eu ia sempre na css, era amigo de todo mundo la, e depois que vc tem um carro que é só por gasolina e só, vc acaba percebendo que nao é normal o carro ter tanto problemas como eu tinha com os meus antigos chevrolet, eu sempre encarei numa boa, positivamente, mas a verdade que é um saco vc ficar sem carro e ficar indo na css, pode ter sido azar, seila |
|||
|
« Anteriores | Seguintes »
|
| Tópicos Similares | |||||
| Tópico: | Autor | Respostas: | Visualizações: | Última Resposta | |
| Despedida do COBALT | SânzioAntonio | 15 | 31.483 |
18/04/2017 20:07 Última Resposta: descent |
|
| O que cobre a garantia de 3 anos ? | Marcos Almeida | 1 | 7.639 |
23/09/2013 13:13 Última Resposta: Admin |
|