|
VÍDEO: Novo Chevrolet Cobalt 2016 – Detalhes
|
|
11/12/2015, 11:12
(Resposta editada pela última vez em: 11/12/2015 11:13 por josebarbosa.)
|
|||
|
|||
RE: VÍDEO: Novo Chevrolet Cobalt 2016 – Detalhes
(08/12/2015 15:47)descent Escreveu: Cito mais alguns ainda EXATAMENTE! Há alguns pontos em que eu discordo, mas vamos lá. Acho que a questão do motor é a fundamental. Eu gostava do antigo 1.8 justamente porque a manutenção é simples e barata e porque adotar o Ecotec seria, por si só, uma significativa evolução de preço, de uns 3 a 5 mil reais. O 1.6 poderia perfeitamente ser a escolha, com quase 15% mais potência que o 1.8 e torque apenas 5% inferior, com enorme ganho em consumo (basta ver os comentários "reais" de proprietários da Tracker). Como face-lift, sei que existem alguns pontos que não dariam para ser modificados por projeto do carro: itens como cinto de 3 pontos, encosto e isofix no banco central; ajuste do volante em profundidade etc. Outros, como pisca na lateral, era apenas voltar ao projeto original, bem como melhorias simples que causem uma melhor experiência, como maior capricho nos alto-falantes. Acho que tem tudo para infelizmente ser um fracasso de vendas. Era um carro excelente do ponto de vista custo x benefício. O original é sim um horror estético na dianteira, mas mexer só nisto não vai trazer um novo público, bem como decepciona, e muito, a quem já gostava. Por óbvio, para pagar na faixa de 65k, aí também é desnecessário falar que existem carros já bem mais sofisticados, de outro patamar. Com 5 mil a mais você compra a versão básica do Corolla, cvt, e certamente se paga em combustível em poucos anos. E não é só isto. Não há significativas diferenças mecânicas que justifiquem a diferença de preços. A tendência óbvia para o novo cobalt é ter uma desvalorização absurda nos primeiros anos. |
|||
|
« Anteriores | Seguintes »
|
Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes

Pesquisar
Lista de Membros
Calendário
Ajuda