|
Novo EC7 - GEELY
|
|
06/11/2015, 12:57
|
|||
|
|||
|
RE: Novo EC7 - GEELY
Eu, particularmente, tenho algumas traumas relacionados a carros. E um deles é relacionado à revenda. Depois que tive um Ford Focus, que era um EXCELENTE carro, mas foi um parto para vender, nunca mais pego opções "alternativas" de veículos, embora goste delas.
Que o Focus é um carro fantástico, ninguém duvida. Mas por que é ruim de mercado? Nada a ver com a história de "marketing fraco" da Ford. É um carro que simplesmente é difícil e caro de manter, e que quando começa a dar problemas, vem em série, como uma "bomba relógio". No meu caso, mesmo gostando muito do meu, lembro que foi começar uma onda de calor e meu ar condicionado pifou. Fui ao dono da loja que deu o veredicto: uma recarga de gás, feita na faixa, vai melhorar, mas o que o carro precisa mesmo é de um compressor novo, na faixa de R$ 2.000,00. E mais: é programado para estragar, o meu carro era o terceiro focus com o mesmo problema somente naquela semana, num lugar que você nem via muitos deles por ali. Pouco tempo depois, nem um mês, foi o alternador que morreu. O primeiro mecânico disse que fazia uma "gambiarra", mas que a luz de carga da bateria ficaria acesa. E pior, que segundo ele só concessionária tinha equipamento para corrigir este erro. Preferi guinchar a um mecânico conhecido que aquilo que ele não mexe ele leva para quem sabe. O sujeito conseguiu retificar por R$ 150,00 e não dar o tal problema da luz de bateria. Quando fui vender o carro, já em outra cidade, não aparecia nem proposta. Até que tive que perder um dia de serviço e fazer uma procissão de loja em loja que comprava veículos. Após as pessoas sequer fazerem propostas, na quarta loja finalmente consegui um vendedor, que comprou o carro "em risco", à meia, com outro vendedor. A proposta foi de R$ 8.000,00; quando na Fipe estava quase R$ 13.000,00. Era um carro completo, Ghia, tinha até abs e airbag, raridade nos focus e apesar do ar com mau funcionamento, todo o resto da mecânica estava impecável: vidros, teto solar sem vazamento, computador de bordo, eletrônica embarcada etc. E o vendedor foi muito sincero comigo: mostrou dois Santanas que não saíam de jeito nenhum da loja. E é um carro com muito mais "marca". Esta longa história resume bem a situação. Um dia você vai querer revender o carro. E a questão não é simplesmente de depreciação. Vai haver situações em que NINGUÉM vai querer comprar, "nem dado". Se você mora numa cidade grande, acaba tendo vários recursos e alternativas e consegue dar manutenção num carro. No interior, onde nem concessionária tem direito, e quando tem, é uma, estes "preconceitos" são justificáveis, justamente porque até a manutenção ordinária é difícil. Depois disto, eu particularmente prefiro optar por um carro menos equipado, mas que tenha manutenção e, principalmente, "liquidez". Honda e Toyota são os exemplos mais claros disto, de carros que às vezes nem são tão equipados, mas que nem precisam disto de chamariz, uma vez que têm gigantesca consistência mecânica e pouca manutenção imprevista, o que facilita sua revenda futura, mesmo onde não há concessionária. |
|||
|
« Anteriores | Seguintes »
|
| Mensagens neste Tópico |
|
Novo EC7 - GEELY - Paulo Pires - 10/08/2015, 14:49
RE: Novo EC7 - GEELY - Admin - 10/08/2015, 20:10
RE: Novo EC7 - GEELY - Marcatto - 11/08/2015, 00:56
RE: Novo EC7 - GEELY - Paulo Pires - 11/08/2015, 09:10
RE: Novo EC7 - GEELY - josebarbosa - 02/11/2015, 23:29
RE: Novo EC7 - GEELY - sidnei sales - 03/11/2015, 17:17