Responder 

Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Instabilidade acima de 100km h
29/07/2013, 16:01
Resposta: #11
RE: Instabilidade acima de 100km h
Comparar com a resposta do astra (2.0 140cv) é covardia! hehehe

Quanto a instabilidade eu tb acho que com o carro vazio a traseira fica muito solta, principalmente em frenagens. Com o carro carregado em uma viagem tb senti escorregar a traseira em curvas acima de 130km/h.

THIAGO
COBALT 1.8 LTZ 2013/2013 - CINZA MOND
BRASÍLIA-DF
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
29/07/2013, 19:12
Resposta: #12
Eu já viajei com o meu 1.4 LS (pobrezinho) algumas vezes... Não sou de correr, mas a 120-130km/h não senti instabilidade alguma... Acho até ele bom de curvas quando pego serras... O entre-eixos maior deve deixar o carro mais estável mesmo.
29/07/2013, 21:12
Resposta: #13
O carro não é ruim de curva nem de reta.
Eu é que realmente não me acostumei ainda. Eu rodo muito pouco, apesar de rodar quase todo dia. Foram 3.400 km em 8 meses (ele pede para sair mais eu não levo...)
Ele realmente dá impressão de estar mais rápido mas é eu que estava mal acostumado.
29/07/2013, 23:15
Resposta: #14
Isso é muito relativo, depende 90% do carro que vc tinha antes, em questão de motor e estabilidade.
Por exemplo antes do meu Cobalt eu tinha um Focus Hatch, perto dele o Cobalt é super instável, antes do Focus eu tinha uma Parati, perto dela o Cobalt é super estável.
Também só será justa uma comparação com carros da mesma categoria, por exemplo o quão estável ele é perto de um Corolla, de um Voyage?
29/07/2013, 23:48
Resposta: #15
(29/07/2013 13:06)morrito Escreveu:  eu sai de uma sequencia de 4 astras, 03-06-08-11 , peguei o cobalt faz uma semana ta com 2000km , viajei sexta coisa de 120 km , achei muito mole de traseira ,e instavel tbm, pode ser que com peso melhore, mas nao senti confinca, fora que a retomada dele demora uma eternidade pra aumentar a velocidade , nao tem resposta rapida....

No seu caso em específico isso é normal já que você trocou por um carro de nível inferior ao que você tinha antes, e ainda vai sentir muita diferença.

Administrador e Fundador
Cobalt Clube do Brasil
http://www.cobaltclube.com.br
Curta nossa página no Facebook e siga nosso perfil no Twitter para fazer nossa comunidade crescer!
30/07/2013, 11:43
Resposta: #16
(29/07/2013 23:48)Horatio Escreveu:  
(29/07/2013 13:06)morrito Escreveu:  eu sai de uma sequencia de 4 astras, 03-06-08-11 , peguei o cobalt faz uma semana ta com 2000km , viajei sexta coisa de 120 km , achei muito mole de traseira ,e instavel tbm, pode ser que com peso melhore, mas nao senti confinca, fora que a retomada dele demora uma eternidade pra aumentar a velocidade , nao tem resposta rapida....

No seu caso em específico isso é normal já que você trocou por um carro de nível inferior ao que você tinha antes, e ainda vai sentir muita diferença.

concordo amigo, cada carro tem sua caracteristica, mas que o cobalt e mole de traseira , isso é.....talvez com peso fique melhor de guia-lo...
eu acho o cobalt rapido de 1 ,2 e 3 , depois acho que nao desenvolve tao rapido quanto deveria..
05/08/2013, 11:00
Resposta: #17
O Cobalt não é um carro com apelo esportivo. Ele á um sedã familiar. Logo é natural a traseira ser mais mole pois ele visa o conforto acima da esportividade. Entretanto o meu não fica instavel acima de 100Km/h. Aliás acho ele muito bom de estrada pela categoria de veículo que se encaixa. Deve ser algum problema de alinhamento. Vale a pena conferir um uma oficina de confiança ou CSS de confiança.

Cobalt 1.8 LTZ Automático 13/13
07/08/2013, 01:56
Resposta: #18
dá uma verificada na geometria... 95% dos ccs nao verifica carro zero. e vem fora do padrão.
07/08/2013, 03:38
Resposta: #19
troquei os pneus traseiros e fiz o alinhamento e balanceamento. Quando o carro tava na maquina ela acusou erro na cambagem das 2 dianteiras e no caster da dianteira direita. Isso com nem 15 mil rodados. Ps. troquei os pneus devido ao aparecimento de bolha.
05/02/2014, 15:29
Resposta: #20
Acho o carro muito bom de reta e de curva, nunca tive a impressão que ele está instavel, isso andando a 110 -120 km.
Responder 

Ir ao Fórum:

Usuários visualizando este tópico: 5 Visitantes