Responder 

Avaliação do Tópico:
  • 1 Votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Novo EC7 - GEELY
06/11/2015, 16:15
Resposta: #11
RE: Novo EC7 - GEELY
(06/11/2015 12:57)josebarbosa Escreveu:  Eu, particularmente, tenho algumas traumas relacionados a carros. E um deles é relacionado à revenda. Depois que tive um Ford Focus, que era um EXCELENTE carro, mas foi um parto para vender, nunca mais pego opções "alternativas" de veículos, embora goste delas.

Que o Focus é um carro fantástico, ninguém duvida. Mas por que é ruim de mercado? Nada a ver com a história de "marketing fraco" da Ford. É um carro que simplesmente é difícil e caro de manter, e que quando começa a dar problemas, vem em série, como uma "bomba relógio". No meu caso, mesmo gostando muito do meu, lembro que foi começar uma onda de calor e meu ar condicionado pifou. Fui ao dono da loja que deu o veredicto: uma recarga de gás, feita na faixa, vai melhorar, mas o que o carro precisa mesmo é de um compressor novo, na faixa de R$ 2.000,00. E mais: é programado para estragar, o meu carro era o terceiro focus com o mesmo problema somente naquela semana, num lugar que você nem via muitos deles por ali.

Pouco tempo depois, nem um mês, foi o alternador que morreu. O primeiro mecânico disse que fazia uma "gambiarra", mas que a luz de carga da bateria ficaria acesa. E pior, que segundo ele só concessionária tinha equipamento para corrigir este erro. Preferi guinchar a um mecânico conhecido que aquilo que ele não mexe ele leva para quem sabe. O sujeito conseguiu retificar por R$ 150,00 e não dar o tal problema da luz de bateria.

Quando fui vender o carro, já em outra cidade, não aparecia nem proposta. Até que tive que perder um dia de serviço e fazer uma procissão de loja em loja que comprava veículos. Após as pessoas sequer fazerem propostas, na quarta loja finalmente consegui um vendedor, que comprou o carro "em risco", à meia, com outro vendedor. A proposta foi de R$ 8.000,00; quando na Fipe estava quase R$ 13.000,00. Era um carro completo, Ghia, tinha até abs e airbag, raridade nos focus e apesar do ar com mau funcionamento, todo o resto da mecânica estava impecável: vidros, teto solar sem vazamento, computador de bordo, eletrônica embarcada etc.
E o vendedor foi muito sincero comigo: mostrou dois Santanas que não saíam de jeito nenhum da loja. E é um carro com muito mais "marca".

Esta longa história resume bem a situação. Um dia você vai querer revender o carro. E a questão não é simplesmente de depreciação. Vai haver situações em que NINGUÉM vai querer comprar, "nem dado".

Se você mora numa cidade grande, acaba tendo vários recursos e alternativas e consegue dar manutenção num carro. No interior, onde nem concessionária tem direito, e quando tem, é uma, estes "preconceitos" são justificáveis, justamente porque até a manutenção ordinária é difícil.

Depois disto, eu particularmente prefiro optar por um carro menos equipado, mas que tenha manutenção e, principalmente, "liquidez". Honda e Toyota são os exemplos mais claros disto, de carros que às vezes nem são tão equipados, mas que nem precisam disto de chamariz, uma vez que têm gigantesca consistência mecânica e pouca manutenção imprevista, o que facilita sua revenda futura, mesmo onde não há concessionária.

Já tive um Verona GLX 1.8 motor VW Ap, que carro maravilhoso, tinha ate sensor
para indicar nível baixo água do radiador, água do limpador e outras, mas a suspensão não durava um ano, vendi para um amigo.
Que ano era seu Focus?
Meu vizinho em um Focus Titanio 2013 2.0, não vi ele reclamado.

LT 1.4 -14/14 - Bege Desert - GNV 5º Geração-
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
07/11/2015, 12:15
Resposta: #12
(06/11/2015 16:15)sidnei sales Escreveu:  Já tive um Verona GLX 1.8 motor VW Ap, que carro maravilhoso, tinha ate sensor
para indicar nível baixo água do radiador, água do limpador e outras, mas a suspensão não durava um ano, vendi para um amigo.
Que ano era seu Focus?
Meu vizinho em um Focus Titanio 2013 2.0, não vi ele reclamado.

O meu era mais velho, era um Ghia 2001/2002. Meus primeiros carros zero foram coisa de três anos para cá, quando tive um celta e agora o cobalt. Na verdade, o cobalt já era o sonho de consumo, mas por prudência peguei um financiamento no celta, menor, e só depois de quitar que fui pegar o Cobalt.

O Focus é um carro maravilhoso. Mas tem pequenas falhas de projeto, obviamente não assumidas, e até esqueci de citar. Uma, menos grave, é que em dias extremamente frios (<5º C), de repente o painel do carro apagava completamente, inclusive velocímetro e conta-giros, o que pode ser um problema danado em lugar com muito radar.

O outro, este sim era irritante, não sei nem explicar direito. Dentro dum determinado conjunto de condições: tanque relativamente baixo, muito calor e muito tempo dirigindo, o carro perdia potência e parecia "afogado". Se você pisasse BEEMMM pouco no acelerador, ele ia, se atochasse o pé, ele até "freava", travava o carro. Era um perigo em estrada. E o mais engraçado, às vezes eu o desligava e ligava, voltava tudo ao normal. Até hoje, eu juro que acho que é bomba de combustível, mas nem este meu mecânico conseguiu descobrir. E não adiantava simplesmente levar para uma oficina pois, como disse, ao desligar e ligar, o problema sumia, mas dependendo das condições, voltava com alguma frequência, mas percebi que começava a se agravar: antes era com menos de 1/4 do tnque, passou a acontecer até com a metade, e por aí vai...

Ou seja, um pouco da fama de mecânica ruim é justificada. Não sei o quanto melhorou nas gerações seguintes. Eu, particularmente, me sinto MUITO à vontade com a mecânica da chevrolet, com todos os defeitos de baixa potência específica e relativamente alto consumo, ter peças simples e baratas de trocar faz uma enorme diferença.
13/06/2016, 21:37
Resposta: #13
Um outro carro que gostaria de testar é o SUV Lifan X60, mas vou esperar a versão com cambio automático!

Esses dias passei na loja da Lifan, e o vendedor disse que está para lançar essa versão, e que tem grande expectativa de brigar com a Tucson.

Cobalt 1.8 aut. LTZ 13/14
[Imagem: image.jpg]
25/10/2016, 14:54
Resposta: #14
Apenas um up: Geely está saindo do mercado brasileiro:
http://quatrorodas.abril.com.br/materia/...-no-brasil
Responder 

Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  Chevrolet Cobalt perde versão para não incomodar novo Prisma Admin 0 11.838 17/07/2019 09:12
Última Resposta: Admin
  Novo Cobalt é lançado com preços a partir de R$ 52.690 Admin 12 43.381 29/01/2016 19:13
Última Resposta: sidnei sales
  VÍDEO: Novo Chevrolet Cobalt 2016 – Detalhes Admin 15 52.460 19/01/2016 20:39
Última Resposta: Cesar Reis
  Chevrolet Cobalt 2016 chega em dezembro com novo Mylink Admin 6 25.531 04/01/2016 11:41
Última Resposta: Aldo Oliveira Ribeiro
  Novo cobalt no site da chevrolet Lucimar 2 17.425 06/12/2015 11:51
Última Resposta: pagliarone
  Novo Cobalt 2016 - Noticia do G1 AutoEsport manoel.nascimento 10 33.527 04/12/2015 19:40
Última Resposta: descent
  Novo Cobalt chega em dezembro e modelo atual tem descontos de até R$ 7 mil Admin 0 13.251 05/11/2015 17:23
  Novo Chevrolet Cobalt chega no fim de novembro Admin 7 25.941 02/11/2015 22:09
Última Resposta: edlegomo
  Lifan 530 tem pré-campanha de lançamento e dá pista no preço do novo sedã Admin 1 13.601 16/10/2014 20:34
Última Resposta: edlegomo
  Teste Cego Novo Renault Logan - Horátio Famoso!!! Admin 30 81.066 10/11/2013 18:50

Ir ao Fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes