Responder 

Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Transbike - Qual a melhor forma
21/12/2014, 17:46
Resposta: #1
Transbike - Qual a melhor forma
Olá pessoal.
Para quem usa ou já usou, qual a melhor forma de transportar bikes no cobalt?
Obrigado.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
21/12/2014, 21:52
Resposta: #2
RE: Transbike - Qual a melhor forma
(21/12/2014 17:46)DRFONTA Escreveu:  Olá pessoal.
Obrigado.

No cobalt eu nunca transportei bike,mas tenho o suporte que usava no astra sedan,usava muito quando viajava,ele tem regulagem,depois coloco fotos,mas qualquer loja de bicicletas vende este tipo de suporte,ele é ideal pra carro sedan,este suporte é o mais usado e vendido em lojas de bicicleta,dá pra carregar até 3 bike.Ele fica preso na tampa da mala,tem umas presilhas que pega no vão da abertura da mala com o vidro traseiro e outras presilhas que pega em baixo da mala com parachoque,depois é só apertar bem as cordas,o ferro do suporte fica apoiado em cima da mala,vem protegido com espuma pra não arranhar a pintura,mas aconselho colocar uma flanela por baixo da espuma para evitar o atrito da espuma porque ela é aspera,eu fazia isso e nunca marcou a pintura,outra dica que dou também é colocar fita isolante aonde irá ficar apoiado os 2 pés do suporte na lateral da mala,o peso das bicicletas serão sustentados por estes pés e com o balançar do carro principalmente em curvas,mesmo bem apertado esses 2 pés tendem a deslocar um pouco,coisa de 2cm e a fita isolante não deixará arranhar o carro,esses pés do suporte que estou falando parece dois punhos do guidom de uma bicicleta ele é emborrachado pra não arranhar,mas todo cuidado é pouco, bota fita isolante também,fazia isso e nunca arranhou,pode andar normalmente a 100km,120km que estará seguro.

COBALT LTZ 12/12 C/GNV
22/12/2014, 18:25
Resposta: #3
(21/12/2014 17:46)DRFONTA Escreveu:  Olá pessoal.
Obrigado.
Uso rack original do Cobalt e 2 transbike Thule Freerider 532. A parte chata, é colocar as bikes no teto, mas depois que pega o jeito, em 10 minutos tá tudo montado e pronto para pegar estrada.
Não recomendo aqueles de portamalas, pois marcam o carro e arranham. O de engate, tem o custo de instalação do engate, sem contar que mexe na estrutura do carro e, em um acidente, pode sair deformando mais do que o carro foi projetado. Não arrisco.
24/11/2015, 18:40
Resposta: #4
Vianney, por curiosidade, como é a fixação do suporte Thule 532 ne rack original? pelo adaptador em T ou pelo adaptador que envolve a barra?

Se for possível postar uma foto seria legal, pois não acho propaganda desse rack original do Cobalt. Certamente irei em uma concessionária. Só acho foto do Cobalt com racks Eqmax e Long Life e não sei se são compatíveis com o suporte Thule.

Comprei esse mês um Cobalt e já tinha dois suportes Thule 532. Meu rack também era thule, mas, para surpresa minha, a thule não possui adaptador de rack para o Cobalt.

Abraços
14/12/2015, 14:06
Resposta: #5
uso o thule de engate. Como minha bike é full, o de plataforma é o pior que usei, dai voltei pro que hangon pra 03bikes, mas so uso 2.

Já usei no astra o rack thule e dois freeride 532. Muito bom, firme e a melhor situação.

Já pro cobalt, a própria thule me desaconselhou a utilização.
Responder 

Ir ao Fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes