Cobalt Clube do Brasil
Sensor Estacionamento - Cobalt - Versão para Impressão

+- Cobalt Clube do Brasil (https://www.cobaltclube.com.br)
+-- Fórum: Oficina (/forum-5.html)
+--- Fórum: Acessórios e Personalização (/forum-10.html)
+--- Tópico: Sensor Estacionamento - Cobalt (/thread-805.html)

Páginas: 1 2 3 4

Sensor Estacionamento - Cobalt - descent - 21/08/2013 19:19

E ae Pessoal,

Alguem colocou na css o sensor de estacionamento ? Quanto que fica o preço medio ??

Tou querendo por mais estou por fora de valor, queria o original com pintura e tudo mais.

OBS: o sensor original é so no beep ou tem algum mostrador digital ??

RE: Sensor Estacionamento - Cobalt - miltonleao - 21/08/2013 19:47

O original é só beep.Eu tenho o LTZ 1.8. Na CSS eles instalam aquele que qualquer loja tem, mas eles fazem um trabalho bem feito e pintam na cor do carro. Mas acredito que o preço é salgado. Pode olhar no ML que um sensor não é mais de 60 reais, mas eles devem cobrar o olho da cara... Abraços e boa sorte

RE: Sensor Estacionamento - Cobalt - taurok - 21/08/2013 20:17

Pessoal, essa loja em Marília (muito boa por sinal, recomendo) vende este sensor básico mas funcional http://www.connectparts.com.br/Sensor-Estacionamento-Re-4-SensoRes-Display-Led-Sinal-Sonoro-6143/p , pessoal de onde trabalho compraram e instalaram em um vectra, astra e voyagr, aprovaram, estou pensando em comprar, aqui cobraram $70 pra instalar na auto elétrica. Abs

RE: Sensor Estacionamento - Cobalt - marcelok5 - 21/08/2013 22:22

Na css eles instalam os genericos. Original mesmo, que o beep sai no som, somente de fabrica. Da uma olhada no mercado livre que já tem sensor por 35 reais + frete vendido por empresa honesta e com reputação boa.

RE: Sensor Estacionamento - Cobalt - descent - 22/08/2013 01:22

R$ 35,00 achei barato até, esse da connects ja conheço da epoca que era outro nome (dakota parts) !

Li que é plug and play .. perde a garantia sera ? para por os sensores vai precisar tirar o parachoque ?

Marcelo vc que é de sjcampos tambem, recomenda algum lugar para instalar ???

Valeu galera !!

RE: Sensor Estacionamento - Cobalt - marcelok5 - 22/08/2013 07:34

Depende do que se entende por plug and play... Vai ter que achar o positivo e o negativo da luz de ré no chicote da lanterna traseira para ligar o modulo do sensor. Sobre a instalação dos sensores eu não sei. Tudo depende de como é por trás do para choque e da posição onde os sensores serão instalados (Alguns seguem a posição do original, outros instalam acima do detalhe cromado). No entanto, eu acho que vai ser preciso retira-lo.

Sobre a garantia eu até hoje não entendo como funciona. Tem gente que fala que é de 3 anos para o carro inteiro, outros falam que elétrica e algumas outras partes é só de 1 ano.... Ao mesmo tempo, muita gente fala que não pode cortar fio. Ai, como a css usa os conectores scotchlok, a galera (me incluo aqui) acha que usando não vai ter problema. Agora pensa comigo... Quando falam que não pode cortar fio, na minha opinião fica sub entendido que a GM não quer ninguém emendando, derivando, e interrompendo a corrente elétrica que passa nos fios. Até por que, se for assim, da pra fazer mil e uma modificações no veiculo usando scotchlok. Ao mesmo tempo, por mais que as css falem que não pode alterar nada, mesmo com scotchlok, eu acredito que a GM deve ter um bom senso antes de sair excluindo garantia por um simples sensor de estacionamento, se o problema não tiver nada a ver com aquilo (um problema de injeção por exemplo).

Resumindo, não existe nenhuma garantia que vc não vai perder a garantia do seu veiculo se fizer alguma modificação. O que eu acredito, é que se essa modificação for bem feita, nos padrões da css (e por isso que eu recomendo o scotchlok), quando vc tiver algum problema, e ele não for relacionado a modificação, vc não terá problemas com a garantia. Entretanto, mais um vez eu afirmo que isso não é certeza!

Sobre a recomendação de um local pra instalar o sensor é um pouco difícil dizer pois muitas lojas (principalmente na nelson d'avilla) em sjc só trabalham com a instalação de produtos vendidos por eles e a galera mete a faca nos preços. O que eu faria é procurar uma loja fora do centro, onde os preços são melhores e que faça um serviço bom. Um local onde eu botei meu insulfilm e gostei bastante foi a Full Films no alto da ponte. [b] Ah, até hoje não vi ninguém trabalhar com scotchlok em sjc. Recomendo que vá no Tarzan Componentes (peça por conectores de derivação) no centro, compre e leve para o instalador.

RE: Sensor Estacionamento - Cobalt - descent - 22/08/2013 12:12

Marcelo,

obrigadao cara pelas explicações , eu tava vendo o youtube de instalação e esse lance da garantia é tenso mesmo, a css nao sabe explicar, o que eu aprendi uma vez com um funcionario da gm e isso a alguns anos (pois tinha essa duvida), ele informou que nao perde a garantia do carro todo e sim apenas do que você mexer, por ex, rebaixar carro vai perder garantia da suspensao etc mais se tiver problema no motor ou eletrica ta na garantia por ex.

Em relação ao sensor, posso estar enganado mais acho que nao precisa tirar o pc do carro, eu vi um video e parece que se furando ali os 4 buracos (acompanha serra copo esses sensores) os 4 fios se passa por aquela borracha de vedação que fica embaixo do carro no compartilhamento do estepe se tem acesso (pelomenos eu entendi isso), os fios ficam expostos embaixo do carro .. e se der problema é tao barato esse sensor que acho que vale o trabalho de nao desmontar o parachoque ..

RE: Sensor Estacionamento - Cobalt - marcelok5 - 22/08/2013 19:26

O problema é se tiver aquela alma de espuma poliuretano fazendo o enchimendo do parachoque. Vc até fura, mas não passa o cabo sem tirar. Quando eu botar eu pretendo tirar até pq vou instalar um sensor tipo do cruze que fica faceado com o parachoque. O problema é que o brinquedo é bem mais caro. Sai 240 no ML, mas pretendo trazer da china por uns 150.

RE: Sensor Estacionamento - Cobalt - alissonhouri - 26/08/2013 11:41

Na verdade a espuma é o pará-choque, o plástico é só estética.

RE: Sensor Estacionamento - Cobalt - Tiburfi - 26/08/2013 12:48

Eu instalei no meu, um modelo de sensor que tem um painel com um display numerico que indica a distância e o lado, na dianteira e traseira.
Como a loja que instalei tinha um modelo com o dianteiro com uma diferença pequena de preço, resolvi instalar um completo e não me arrependo, tem sido muito útil o dianteiro também.
Ele tem um botão que vc pode desabilitar o beep, ai usa só o display.
Instalei o meu na primeira semana que tirei o carro e já fui na CSS várias vezes, nunca fui questionado.