Cobalt Clube do Brasil
Pneus - Versão para Impressão

+- Cobalt Clube do Brasil (https://www.cobaltclube.com.br)
+-- Fórum: Oficina (/forum-5.html)
+--- Fórum: Rodas, Pneus e Suspensão (/forum-11.html)
+--- Tópico: Pneus (/thread-536.html)

Páginas: 1 2 3

Pneus - juliano - 30/04/2013 21:57

Gostaria da opinião daqueles que já trocaram os pneus e que utilizaram outra marca que não seja os modelos Turanza da Bridgestone, como ficou o comportamento do carro, se aumentou o barulho, ficou mais macio, enfim,... preciso troca-los e gostaria de mudar de marca, estou pensando em Goodyear ou Michelin.

RE: Pneus - descent - 30/04/2013 22:01

uma boa duvida, queria tambem saber !

RE: Pneus - Edimor - 01/05/2013 22:35

Olá.

No meu carro anterior (logan 1.6) usei Goodyear nas medidas do Cobalt (195) e não gostei porque tive problemas crônicos de falta de tração em subida no molhado, principalmente quando tinha que sair de algum farol. Deslizavam à toa em frenagens também, mesmo com o ABS trabalhando duro. Minha intenção na troca dos pneus do meu Cobalt é Michelin ou Continental. Já usei e são muito bons.

Abraço.

RE: Pneus - marcelok5 - 02/05/2013 00:49

vou por michelin no meu quando os turanza forem pro saco. Uso no fusion desde 2008 e é só alegria.

RE: Pneus - Admin - 02/05/2013 18:37

Colocar pneus mais altos com certeza deixam o carro mais mole, não só na suspensão mas também para freiar, e como o ABS do carro foi configurado para trabalhar com as medidas originais com certeza ele não irá funcionar como antes. Em todos os meus carros que tive sempre usei as medidas originais que vinham com o carro, e até quando comprei carros usados em que as medidas eram diferentes a primeira coisa que fazia era a troca dos pneus. Nunca tive problemas com freios e estabilidade dos veículos. Qualquer dia coloco a relação de carros que eu já tive.

RE: Pneus - Jkirinus - 04/05/2013 01:22

o meu troquei quando saiu da cc, michelin 195 r 15 nao me lembro a altura

RE: Pneus - Alexander - 18/05/2013 16:34

Pra quem busca qualidade de pneus, ainda não usei um pneu melhor do que os Goodyear Excellence, na chuva eles te passam muita segurança. Em situações que outros pneus iriam aquaplanar ele passou sem problemas. Quando for trocar vou colocar os Excellence, que além de melhores com chuva ainda são mais silenciosos que os Turanza e Michelin...

RE: Pneus - Jean Maurice Queiroz Almeida - 18/05/2013 17:26

Meu carro esta hj com 33 mil km, com 13 mil tive que trocar os pneus do meu carro, sendo que na concessionaria falaram que os pneus originais iriam durar no máximo 20 mil km, fiquei surpreso com tal explicações...
também o fato do barulho na frente, seguindo pela falha no freio, não tendo resultados com a empresa Chevrolet tanto com a concessionaria...
uma dica entrar na justiça ou fazer o mesmo que fizeram comigo passar para outra pessoa o carro ( o que seria uma má conduta minha )....

RE: Pneus - juliano - 18/05/2013 18:23

Efetuei a troca esta semana, com 35.000km, coloquei os Michelin XM2 na medida de fabrica 195x65x15, estou satisfeito, sao macios e freiam[/align] bem, vamos acompanhar se duram mais que os anteriores Bridgestone.
Estes Michelin no Astra duraram cerca de 50.000 KM.

RE: Pneus - carlos sellaro - 22/07/2013 13:24

Meu cobalt 1.8 aut, está c/ cerca de 13.000 km e certamente os pneus nào vão chegar a 20.000, vide meu comentário anterior.
Lí os comentários dos outros colegas sobre o maior desgaste em carros automaticos, mas mesmo assim acho que estes pneus originais tem uma qualidade sofrivel. Anexo abaixo uma queixa de outro proprietário no site "reclame aquí"

Em Junho de 2012 comprei um Chevrolet Cobalt LTZ, hoje após uma ano e 11000KM, rodados os pneus dianteiros gastaram os "ombros", além do normal. Sempre alinhei o veículo, e qdo fiz o rodizio de 10 mil km, minha surpresa em ver os pneus tão gastos. Me disseram que este pneu é para mais de 40 mil KM, amnhã estarei indo a concessionária GM para verificar garantia

Os Pneus são TURANZA 195/65/R15 ER300. Faço aqui meu registro, e aguardo um posicionamento da empresa, pois minha familia é quem utiliza este veiculo, e por um problema de qualidade podem estar se colocando em risco.