Cobalt Clube do Brasil
Motores com mais de 200.000km. Tem? - Versão para Impressão

+- Cobalt Clube do Brasil (https://www.cobaltclube.com.br)
+-- Fórum: Oficina (/forum-5.html)
+--- Fórum: Motor e Elétrica (/forum-7.html)
+--- Tópico: Motores com mais de 200.000km. Tem? (/thread-2260.html)

Páginas: 1 2 3 4


RE: Motores com mais de 200.000km. Tem? - Thairone Renner - 17/02/2016 10:45

Bom dia, meu cobalt 1.4 foi taxi comprei ele com 189 mil km nunca me encomodou, e hoje ta com 215 mil km, todo original.


RE: Motores com mais de 200.000km. Tem? - ALEXANDJN - 19/02/2016 11:53

(17/02/2016 10:45)Thairone Renner Escreveu:  Bom dia, meu cobalt 1.4 foi taxi comprei ele com 189 mil km nunca me encomodou, e hoje ta com 215 mil km, todo original.

E...nunca foi aberto este motor ? Show... É o recordista por enquanto.


RE: Motores com mais de 200.000km. Tem? - Thairone Renner - 22/02/2016 11:30

Nunca foi aberto, ando com gnv e tudo, carro muito bom, não tenho reclamação alguma dele.


RE: Motores com mais de 200.000km. Tem? - fabricioo - 23/02/2016 00:33

meu cobalt tem 170 mil KM Novissimo , Motor OK , Sem vazamentos, nehum barulho , não tenho motivos para reclamar.

Ano 2013 Unico problema que deu até agora foi a luz da placa que queimou cod 24 e luz de freio cod 16 ,mas pequenos problemas !


RE: Motores com mais de 200.000km. Tem? - Fábio alves - 23/02/2016 07:58

Bom dia meu carro é 1.4, e outra apesar de ter gnv eu só troquei as velas 2 vezes quando eu troco a vela eu troco os cabos na suspensão eu só troquei o pivô da balança e as bieleta é um bom carro só acho ruim porque ele balança muito em ruas irregular


RE: Motores com mais de 200.000km. Tem? - SânzioAntonio - 13/03/2016 13:51

O que gosta de formar borra é motor trabalhando em baixa rpm, com baixa temperatura de funcionamento, isso sim é prejudicial. Inclusive, tem vídeo que rolava nas concessionarias GM há muitos anos, que tratava do assunto. Mas, mandaram retirar os vhs das salas de espera.

Meu pai, com o santana 2.0 automatico, ele funcionava o carro 4vezes ao dia, e em cada funcionada rodava 4km... Esse carro é meu hoje, quando meu pai faleceu, em abril de 2006, o santana ficou parado na garagem uns 4-5meses, daí resolvi rodar com ele. Troquei o oleo e logo depois começou a "rajar", quando abri o motor (eu que abri, desmontei, mandei pra retifica, pedi que fizessem o serviço nas especificações que eu queria e remontei) era borra pura. O carter por exemplo, teve que ir pro banho quimico, pra soltar as borras, o bloco, ficou dois dias mergulhado no banho e o cabeçote teve que ficar tambem. Quase perdi o cabeçote porque o oleo nao tava circulando direito e os mancais do comando foram bem judiados, mas ainda bem que o aluminio do cabeçote aguentou, o eixo que nao aguentou, tive que comprar outro comando. E isso, pq o santana tinha 70mil km na epoca.

acho 200mil km uma km ainda baixa pra estes motores. Acredito que respeitando os limites, ele aguente uns 300mil sem precisar mexer em alguma coisa mais séria. Agora pode ter o azar de pegar um combustivel adulterado e ai ir tudo pro saco. E isso indiferente a quilometragem, pode acontecer até mesmo com carro 0km. Quanto a troca de oleo, como rodo 110km dia, e em estrada, eu to deixando tambem, ja tem uma troca pulada, hoje verifiquei o oleo, tá ainda com "aparencia" boa, e o motor nao tá com barulho suspeito. Mas credito isso a qualidade do oleo, to usando um MOBIL SN, mas ja usei Valvoline que com 5mil km nao aguentei a bateçao de tucho que ele fazia na fase fria.


RE: Motores com mais de 200.000km. Tem? - Ueviton - 01/06/2016 08:54

Tenho um LTZ 1.8 manual 2013/13 está próximo dos 225.000 km sempre com GNV e etanol. No primeiro ano rodei muito, média de 10mil por mês. Problemas apresenteados: com uns 90 mil a mangueira que vem da válvula termostatica pro radiador dilatou. Com uns 130 o ventilador do radiador diminuiu a velocidade (carinha reformou ele e só veio dar defeito com 200 mil que ele trocou as 4 escovas). Nesse do radiador ele estava com as escovas gastas por que só ando com ar ligado, e o ventilador do radiador passou a girar cada vez mais lento.... E a água ferveu. Troque válvula termostatica, bujao e tampa.... Até descobrir que eram as escovas. Agora com 225 troquei o retentor do dreno do cárter. Todas as revisões em dia. Mas o maior problema foi por mau uso. Sempre ao ultrapassar eu convertia pro etanol e o motor dava aquele avanço... E acabou desgastando a ponta do eixo primário da caixa de marcha (aos 170.000), coloquei uma 2014 ano passado. Agora sempre tenho que olha o nível do fluido dele. Não passo mais pro etanol pra ultrapassar (só em emergências) kkkkkkkkk. P.s.: os pneus originais traseiros só duraram 35.000 (horrível. São muito moles). Agora só uso pneus 205 65R15 duros de treadwer 600 da Altimax que roda 100 mil (que roda pouco ele pode ressecar).


RE: Motores com mais de 200.000km. Tem? - ALEXANDJN - 02/06/2016 12:54

(01/06/2016 08:54)Ueviton Escreveu:  Tenho um LTZ 1.8 manual 2013/13 está próximo dos 225.000 km sempre com GNV e etanol. No primeiro ano rodei muito, média de 10mil por mês. Problemas apresenteados: com uns 90 mil a mangueira que vem da válvula termostatica pro radiador dilatou. Com uns 130 o ventilador do radiador diminuiu a velocidade (carinha reformou ele e só veio dar defeito com 200 mil que ele trocou as 4 escovas). Nesse do radiador ele estava com as escovas gastas por que só ando com ar ligado, e o ventilador do radiador passou a girar cada vez mais lento.... E a água ferveu. Troque válvula termostatica, bujao e tampa.... Até descobrir que eram as escovas. Agora com 225 troquei o retentor do dreno do cárter. Todas as revisões em dia. Mas o maior problema foi por mau uso. Sempre ao ultrapassar eu convertia pro etanol e o motor dava aquele avanço... E acabou desgastando a ponta do eixo primário da caixa de marcha (aos 170.000), coloquei uma 2014 ano passado. Agora sempre tenho que olha o nível do fluido dele. Não passo mais pro etanol pra ultrapassar (só em emergências) kkkkkkkkk. P.s.: os pneus originais traseiros só duraram 35.000 (horrível. São muito moles). Agora só uso pneus 205 65R15 duros de treadwer 600 da Altimax que roda 100 mil (que roda pouco ele pode ressecar).

Legal , Ueviton !
Novo recordista. Com esta crise , este tópico pode ajudar pessoas que como eu devam ficar mais tempo que o esperado com o carro.
Quanto aos pneus que usa, é uma tecla que venho batendo há muito tempo. Quem já trocou os 195/65 R15 pelos 205/65 R15 está percebendo os benefícios , dentre eles a durabilidade maior e o fim daquelas pancadas no final do curso. A GM deveria rever esta especificação para o carro.
Quanto a ter problemas de ventoinhas , seja do radiador ou do condensador, parece que eles surgem em todos os carros com kms diferentes. Já a mangueira da válvula ao radiador , eu já troquei do 1.4 na garantia, ao 35mil, mas do 1.8 a CSS diz que tá legal, reforçando a sua experiência, que me diz que ela dura mais nos 1.8.

Acredito que quem não tem o carro convertido para o GNV que deve ser a maioria dos usuários do clube , não deve ter este problema de desgaste que mencionou, pois só usará etanol ou gasolina.

O fato é que eu tenho uma relação de adoração com meus Cobalts , uma sensação que não tinha há muito anos com meus veículos. Basta dar uma lavadinha e encerar e desisto de vender. Rs.



RE: Motores com mais de 200.000km. Tem? - SânzioAntonio - 04/06/2016 15:07

Alexandjn, no meu 1.8 auto, a mangueira já veio com um papozinho, pensei que era normal, afinal todos que olhei na epoca eram assim... dai fui rodando rodando e rodando, e o papo aumentando. Ate que resolvi trocar, como eu larguei a garantia de lado, comprei a mangueira pro cobalt mesmo, mas ao trocar, verifiquei que ela tinha codigo diferente da original.
Ate hoje tá igual a nova, sem papo sem nada. Creio que as mangueiras vieram de algum lote defeituoso.


RE: Motores com mais de 200.000km. Tem? - Hugo Leonardo - 10/05/2017 00:21

boa noite amigos, tenho um 2014/2014,LT 1.4 meu carro está atualmente com 233.000 e eu nunca abri o motor do carro, nunca limpei bicos,instalei gnv nele com 7.000kms, troquei pastilhas 2 vzs, o óleo troco a cada 10.000 kms. sempre usei etanol e gnv
fiz alinhamento uma vez só, mas nem precisava... sempre comeu pneu certinho.
de resto manutenção básica, moro em Rio das Ostras-RJ alugo meu carro para empresas e transporto pessoas viajando, rodo aproximadamente uns 400 a 500kms por dia. não tenho dia certo.
melhor carro que já tive na minha vida!!!
queria pedir um favor... se puderem me ajudar:
meu carro a 15 dias apareceu um problema, quando ligo de manhã ele fica funcionando como se estivesse em 2 ou 3 cilindros, passo para o gnv e continua do mesmo jeito!
se acelerar, quando passa de 1800 giros ele dispara e normaliza, se tirar o pé fica ruim.
quando vai sair se não acelerar muito ele morre.
depois que aquece, fica bom... mas se ligar o AR ele fica variando até morrer.
já troquei bobina, velas e cabos, sonda de cima, mas no scanner acusa um codigo chamado de múltiplas funções. o rapaz da casa de gás disse que esse código e´da bobina!
já comeram um dinheiro meu para fazer diagnóstico e não resolveu nada!
eu estou desconfiado das válvulas, pq depois que esquenta se dilatam e acabam por funcionar melhor um pouco, em altas velocidades ele anda super bem.
a luz da injeção as vezes pisca, no resto ela fica acesa direto.
se alguém puder me ajudar... desde já agradeço!
abraço a todos e uma boa noite!