Cobalt Clube do Brasil
Vidro Elétrico Não baixa - Versão para Impressão

+- Cobalt Clube do Brasil (https://www.cobaltclube.com.br)
+-- Fórum: Oficina (/forum-5.html)
+--- Fórum: Motor e Elétrica (/forum-7.html)
+--- Tópico: Vidro Elétrico Não baixa (/thread-2148.html)

Vidro Elétrico Não baixa - Afonso Filho - 29/10/2015 14:54

Galera o vidro dianteiro do lado direito do meu Cobalt (2012) não baixa, levei em uma oficina de assessórios para verificar o que poderia ser mas... Nenhum problema encontrado, motor funcionando, botão normal...

Alguém já teve aqui algum caso parecido?
Alguém sabe me dizer o que acontecendo para ele não baixar?

Grato pela atenção de todos.

RE: Vidro Elétrico Não baixa - Flavio - 29/10/2015 15:17

A meu ver são três testes:
1) Testar o interruptor.
2) Testar o motor levando 12V até ele.
3) Verificar se chegam 12V no interruptor com a chave virada.
Se não for isso deve ser algo na central eletrônica. Tem que passar um scan.

RE: Vidro Elétrico Não baixa - sidnei sales - 29/10/2015 19:48

Boa noite, você instalou algum modulo para automatizar a subida dos Vidros?
Caso positivo, verifique este modulo, por ela esta instalada entre o modulo original do carro
e os botões de comando da porta, pode apresentar problema e interromper o funcionamento.

RE: Vidro Elétrico Não baixa - Afonso Filho - 11/11/2015 22:24

(29/10/2015 15:17)Flavio Escreveu:  A meu ver são três testes:
1) Testar o interruptor.
2) Testar o motor levando 12V até ele.
3) Verificar se chegam 12V no interruptor com a chave virada.
Se não for isso deve ser algo na central eletrônica. Tem que passar um scan.

Meu caro obrigada pela dica.

todos esses testes foram realizado, estou pensando em levar na autorizada pra ver.

(29/10/2015 19:48)sidnei sales Escreveu:  Boa noite, você instalou algum modulo para automatizar a subida dos Vidros?
Caso positivo, verifique este modulo, por ela esta instalada entre o modulo original do carro
e os botões de comando da porta, pode apresentar problema e interromper o funcionamento.

Meu caro obrigada pela dica.

Ainda é original, nada foi instalado.

RE: Vidro Elétrico Não baixa - EduardoR - 05/10/2016 19:19

tenho o mesmo problema do amigo que relatou inicialmente no tópico. O vidro dianteiro direito nao baixa/levanta pelo comando do motorista, somente pelo comando existente na porta do carona.
alguém com o mesmo probblema e que conseguiu resolver?

RE: Vidro Elétrico Não baixa - EduardoR - 07/10/2016 09:57

Amigos, eu estava com o mesmo problema. Até postei msg anterior, mas no mesmo dia decidi abrir o módulo de controle dos vidros (lado motorista) para ver o que acontecia.
A tecla de subida/descida do vidro do carona tinha um funcionamento "diferente" dos demais. Ao abrir a tecla, há um pequeno eixo com 2 molas, que fazem o contato, e uma dessas molas estava mal encaixada.
Acabei trocando esse eixo com de outro botão (vidro traseiro esquerdo) e ao montar, ambos acabaram funcionando perfeitamente.
Acredito que o uso deve ter ocasionado um desgaste prematuro desse pequeno eixo, mas ao trocá-lo para outra unidade, resolveu o problema.
Para completar, coloquei um pouco de grafite em pó nas janelas e está tudo funcionando perfeitamente. Sem custo, sem compra, sem troca.

RE: Vidro Elétrico Não baixa - Marianoneto - 03/04/2019 09:14

Tenho um problema nos vidro traseiros do meu Cobalt 1.4 LTZ 2013, o vidros só podem ser acionados no comando da porta do motorista, achei que era a trava, mas aperto a trava e os vidros continuam travados para serem acionados pelos próprios botões das portas traseiras, o que posso fazer para resolver esse problema?

RE: Vidro Elétrico Não baixa - José Aragão - 22/10/2023 12:35

Vou verificar o botão, se não funcionar troco o botão, valeu.