![]() |
|
Cambio automático - Versão para Impressão +- Cobalt Clube do Brasil (https://www.cobaltclube.com.br) +-- Fórum: Oficina (/forum-5.html) +--- Fórum: Motor e Elétrica (/forum-7.html) +--- Tópico: Cambio automático (/thread-2066.html) Páginas: 1 2 |
Cambio automático - Fernando M - 18/07/2015 12:59 Olá amigos, Tenho um cobalt ltz 1.8 at 2014 e estou com o seguinte problema: Na primeira partida, mesmo esperando o tempo de aquecimento do motor (30 a 40 segundos), quando engato a marcha a ré o carro morre. São necessárias várias tentativas para conseguir sair da garagem. A concessionária não consegue identificar o problema. Alguém pode me ajudar? RE: Cambio automático - Paulo Pires - 18/07/2015 13:53 O meu com tempo mais frio faz o mesmo! Mesmo pq uso etanol sempre! Mas se eu der a partida e já engatar uma marcha ele não morre. Em dias mais quentes não tenho problemas. RE: Cambio automático - Fernando M - 18/07/2015 21:27 Pois é ... o meu faz isso apenas com a Marcha a Ré. Para frente não morre, nem falha. Também uso 100% etanol, mas, por ser automático, entendo que não deveria morrer. RE: Cambio automático - Paulo Pires - 19/07/2015 14:22 sim, mas isso ocorre em dias mais quentes? no meu caso não. RE: Cambio automático - Fernando M - 19/07/2015 21:06 Só em dias muito quente que não. Normalmente faz. RE: Cambio automático - Paulo Pires - 19/07/2015 23:15 tenta abastecer com gasolina, e veja o comportamento! ou troque de posto, minha esposa abasteceu em um posto diferente, e todo dia morria ao engatar a marcha, depois que voltei a abastecer no posto que sempre abasteço. RE: Cambio automático - Fernando M - 20/07/2015 20:58 Ok! Vou fazer o teste. Grato pela dica. Se resolver, dou um retorno. Se não resolver, também! Abraço !! RE: Cambio automático - bobsklein - 21/07/2015 22:19 Temperatura abaixo de 18 graus com etanol esta apagando pra frente a na ré tmb. Com gasolina vai embora. Fico de 2 a 3 minha aquecendo para poder sair na primeira partida do dia depois vai embora. RE: Cambio automático - Fernando M - 24/07/2015 20:49 Legal. No meu caso o problema é só pra marcha ré. Será que isso é normal? Não fiz o teste na gasolina ainda. Abraço!! RE: Cambio automático - nadisongasparato - 31/07/2015 19:27 O meu tem o mesmo comportamento mas somente quando está muito frio. No começo fiquei assustado, mas se eu fico parado e aqueço um pouco que seja o motor isso não acontece. Na verdade acho que é uma característica desse carro quando só usa etanol |