![]() |
|
Barulho na suspensão traseira - Versão para Impressão +- Cobalt Clube do Brasil (https://www.cobaltclube.com.br) +-- Fórum: Oficina (/forum-5.html) +--- Fórum: Rodas, Pneus e Suspensão (/forum-11.html) +--- Tópico: Barulho na suspensão traseira (/thread-20.html) |
Barulho na suspensão traseira - Lincon Cesar - 04/02/2013 17:37 Olá meus caros Sou novo no fórum, mas já tenho o meu Cobalt a 6 meses. Já há algum tempo tenho notado um barulho insistente na suspensão traseira lado direito. Procurando na internet, encontrei a seguinte informação : ".... Na semana antes do Natal, me ligaram da CSS pra avisar que eles queriam testar novos batentes do amortecedor. Levei o carro confiante que agora seria resolvido, na CSS me mostraram os novos batentes que a fabrica enviou e deu pra ver que tinham várias diferenças do original, começando pela cor e tipo da borracha interna. Pra resumir, foi um sucesso a troca, o barulho sumiu completamente. O modelo usado é da mesma marca de outras peças da suspensão e diferente da original. O modelo do coxim do amortecedor é #52049243....." Ou seja, um outro colega, identificou um mesmo problema na suspensão traseira do Cobalt e conseguiu resolver isso com a troca dos batentes. Alguém aqui já se deparou com esse barulho? Conseguiu alguma solução junto as Concessionarias? Sabem se é realmente algum defeito de projeto? Aguardo comentários. Abraço. LINCON RE: Barulho na suspensão traseira - mauricio - 07/02/2013 09:19 Bom dia a todos. Recentemente adquiri um cobalt 2012/2013 1.8 automático, hoje com 2500km, e depois de uns 300km, ja notei o barulho na suspenção traseira dos dois lados, é como se algo estivesse solto, quando se passa em ondulações pequenas. Somado a isto também sou feliz proprietário de um barulho na suspenção dianteira direita. Hoje tenho uma visita marcada na concessionária para ver o que acontece. Fora estes problemas, só alegria, me agradou bastante este carro. Meu consumo no alcool esta na casa dos 6-7km/l. Tem um amigo do outro forum que ja conseguiu um reparo em dezembro de 2012, feito pela concessionária, e que o problema estaria nos batentes, vamos ver. RE: Barulho na suspensão traseira - Lincon Cesar - 07/02/2013 10:14 Bacana Mauricio. Eu quando adquiri o meu, não estava disponível a versão 1.8 automática e acabei optando pela 1.4 LTZ mesmo. Também só tive alegrias com o carro. Meu consumo esta muito acima do seu, visto que utilizo muito o circuito misto para o trabalho. Consigo chegar a 10.5 KM/L e isso tem agradado muito nesses dias de combustíveis com valores abusivos. Ainda não marquei minha visita com a concessionaria, mas o barulho (felizmente) não aumenta. Chego a dias que nem mesmo escuto os mesmos, me dando uma tranquilidade de que o problema deve ser realmente simples (como o amigo desse fórum que conseguiu o reparo comentou). Espero que você tenha a mesma sorte e que isso seja resolvido tranquilamente pela concessionaria e não tenhamos que juntar todos os carros para brigar contra a GM. Espero seu comentário após a visita na concessionária. abraço LINCON RE: Barulho na suspensão traseira - mauricio - 07/02/2013 17:03 É isso ai Lincon, seu consumo esta ótimo, eu tinha um corsa 1.4, esse motor é bom e econômico, eu fazia média que fazia com meu antigo corsa 1.0, mas tinha mais força. Estou de retorno da concessionária sem novidades. O mecânico pediu para andar e ver o barulho e realmente foi constatado (eles ja sabem do que se trata e fazem um h). Levantou o carro, mexeu, mexeu, colocou borracha aqui, apertou parafuso ali, tirou o estepe e as ferramentas e saimos novamente, mas nada resolvido. Sabe quando vão achar esse defeito? Daqui 3 meses quando acabar a garantia da suspenção. Agora, ter de fazer as revisões com eles por três anos para não perder uma pseudo garantia que não existe..... realmente, há de se pensar na possibilidade de se fazer as reviões na garagem mesmo. Eu não tenho mais saco de perder tempo com isso, é esperar e depois pagar pelo conserto. Não existe montadora que se salve, é tudo a mesma m..... O que pode existir é a menos m...... Lembram do caso dos motores da VW, pois bem, esses consumidores sim estão com problemas.... Parte destes problemas são nossa culpa por adquirir um carro recém lançado, esse é o preço que se paga. Bom é isso ai. Lincon, depois que você der uma passada na concessionária, posta o resultado ai para a gente ver o que aconteceu. Fora isso o resto esta em ordem? RE: Barulho na suspensão traseira - FABIO EDUARDO - 10/02/2013 14:16 olha meu cobalt quamdo passo por alguma ondulação eu não sinto nada e meu carro possui molas preparadas ou seja meu cobalt é rebaixado não escuto esse tipo de barulho não e o meu é 2012/2013 RE: Barulho na suspensão traseira - Admin - 10/02/2013 18:54 Será que encapando as molas não resolveria? RE: Barulho na suspensão traseira - Lincon Cesar - 12/02/2013 08:48 Poxa Mauricio, isso não é uma boa noticia. Eu ainda não tive condições de parar. Viajo muito e não me sobra tempo. Viajo ao ponto do meu Cobalt ja estar batendo 20mil km rodado em 8 meses de uso, o que significa que eles vão apresentar um defeito já constatado em mais carros como um defeito de uso e não fabricação. Você é de onde? levou em qual concessionária? o nosso amigo "tiburfi" conseguiu o reparo do carro dele na Metrosul em Curitiba. temos que conseguir para os nossos também, ou seremos obrigado a ir até lá para fazer o reparo. Editado pela moderação: é proibido divulgar outros fóruns que não sejam parceiros do Cobalt Clube do Brasil. Nome/link do fórum removido. RE: Barulho na suspensão traseira - Tiburfi - 12/02/2013 20:49 (12/02/2013 08:48)Lincon Cesar Escreveu: Poxa Mauricio, isso não é uma boa noticia. Eu ainda não tive condições de parar. Viajo muito e não me sobra tempo. Viajo ao ponto do meu Cobalt ja estar batendo 20mil km rodado em 8 meses de uso, o que significa que eles vão apresentar um defeito já constatado em mais carros como um defeito de uso e não fabricação. Olá, que bom achar um site sobre cobalt que esta bem ativo, desisti do outro, Hehe. Quanto ao barulho da suspensão, caso resolvido, andei 2000km depois da troca dos batentes e o problema foi resolvido. Não existe segredo, somente a troca dos batentes, essa peça, pra quem não sabe, segura a cabeça do amortecedor na latoaria do carro, o barulho é causado pela borracha do batente que é fraca, a borracha dos batentes novos é totalmente diferente. Vejam no link do outro site que o lincon passou, eu postei algumas fotos dela. O negocio é ligar na CSS e já pedir que vcs querem a troca dos batentes na garantia, não existe a menor possibilidade desse serviço ser cobrado, porque é sim uma FALHA DE PROJETO DO BATENTE. Caso vcs não consigam a troca na CSS abram uma reclamação no site reclameaqui.com.br, eu já tenha uma reclamação lá que foi resolvida. Eu tive que ir 5 vezes e em duas CSS pra conseguir resolver. Abraços. RE: Barulho na suspensão traseira - Tiburfi - 13/02/2013 11:29 Seguem as fotos do batente da suspensão que fiquei devendo: ![]()
RE: Barulho na suspensão traseira - Admin - 13/02/2013 17:42 Tiburfi, na foto mostra até o código da peça, que certamente deve ser diferente da peça defeituosa que vem no Cobalt. Ótima contribuição! |